Coldplay, Manu Gavassi, Igor e mais! confira os lançamentos da semana

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
CONFIRA TODAS AS NOVIDADES MUSICAIS.

Chegou mais uma sexta-feira, e tentar aproveitar da maneira que dá, né? E o que é melhor do que curtir uma boa música, o principal é, descobrir todas as novidades do mundo musical, que acabaram de ser lançadas?

Igor feat PK 

Em parceria inédita após o término do grupo do qual eram integrantes, o Class A, o rapper Igor ao lado de PK, lançam “Fone de Ouvido”. Sabe aquela música que ouve e sempre lembra de uma pessoa especial? A canção fala sobre isso, um homem que deixou de escutar uma música porque essa o lembrava de sua ex-namorada e dos momentos que ouviam juntos a canção enquanto dividiam o fone de ouvido. A letra fala sobre a superação dessa relação, mas ao mesmo tempo a falta que ela faz. “Começamos a compor no estúdio, a energia foi a mesma de anos atrás, foi muito maneiro”. 

As Patroas 

É as Patroas chegando com tudo!!! Marília Mendonça e Maiara & Maraisa lançaram  “Motel Afrodite”, “Não Sei O Que Lá” e “Todo Mundo Menos Você”, em que mais uma vez reforçam o conceito de maturidade em fazer o que bem entendem. O que prevalece é a vontade própria! Os singles fazem parte do projeto “Patroas 35%”, onde o projeto tem como objetivo desmistificar vários sentimentos ou formas de agir e pensar que são impostas às mulheres. 

Coldplay feat BTS

A aguardada parceria do Coldplay com o BTS já está entre nós! “My Universe”, estará presente no próximo álbum dos britânicos, “Music of the Spheres”, que estreia dia 15 de outubro. Nos créditos de compositores, os membros RM, Suga e J-Hope aparecem ao lado dos integrantes da banda britânica.

Karol G 

A multipremiada cantora, Karol G, lançou seu mais recente single, “SEJODIOTO“, no qual, mais uma vez, enche sua música com o poder feminino que a identifica. A canção produzida pelo renomado Ovy On The Drums, que mistura sons atuais com o tradicional reggaeton e batidas de hip-hop que o caracterizam. O vídeo musical foi filmado em Los Angeles e dirigido por Collin Tilley, que dirigiu outros dois vídeos de Karol G, “Bichota” e “Location”.

Pabllo Vittar

Em homenagem à artista Mylla Karvalho, Pabllo Vittar, lançou “Bang Bang”, que faz parte de seu recente álbum “Batidão Tropical”, que conta com a regravação de vários sucessos dos anos 2000 que variam entre clássicos do forró e do brega. Cowgirl.

Kelly Clarkson

Faltam exatamente 92 dias para o Natal e mundo da música como todos os outros anos, faz desse momento ser especial. Kelly Clakson já está no clima e chegou com o single “Christmas Isn’t Cancelled (Just You)“, que irá fazer parte do álbum “When Christmas Comes Around…”, que será lançado no dia 15 de outubro. O disco será composto por 15 faixas em uma edição deluxe na tracklist, incluindo canções inéditas e regravação de clássicos natalinos. Quem irá participar do novo projeto de Clarkson é a estrela Ariana Grande. As duas artistas estão bem próximas depois que começaram a trabalhar juntas no reality show The Voice.

Dilsinho 

Dilsinho chegou com mais três faixas do álbum “Garrafas e Bocas”, são elas:  “Garrafas e Bocas”, que dá nome ao CD, “Aperte o Pause” e “Esquentadinha”. O projeto, que contará com mais duas partes divulgadas até o final do ano, foi gravado em bares no Rio de Janeiro e busca abarcar as quatro regiões da cidade, de modo a refletir sobre o impacto da pandemia nos bares e botecos cariocas. 

Xand Avião

“Viva La Vida” é o mais novo álbum de Xand Avião, trazendo sete canções, sendo uma delas o sucesso, “Superação Digital”, parceria feita com o Zé Vaqueiro e que garantiu excelentes números nas plataformas digitais. Gravado na Lagoa de Uruaú, em Beberibe (CE), o projeto faz parte de uma nova fase do cantor, repleta de novidades. O lançamento audiovisual traz bastante animação e mensagens que vão desde curtir o futuro, até para as pessoas que ainda não superaram o fim de um relacionamento, principalmente com as paqueras nas redes sociais.

Lucas Lucco

É nas misturas de outros estilos junto ao sertanejo, que Lucas Lucco se destaca e essas são as grandes inspirações para o mais novo DVD “Rolê Diferenciado”. Em sua primeira parte, conta com seis canções inéditas e participações especiais de MC Don Juan, Tierry e Guilherme e Benuto.O nome que mais combina com esse movimento é o “Sertanejo de Rua” ou “Sertanejo Urbano”. É a mistura de sertanejo – representados pelo arrocha e vaneira, feitos no violão de nylon, guitarra e sanfona – com elementos sintéticos – como o kit 808, muito usado na música eletrônica, rap e funk, que são sons 100% urbanos. Simplificando, foi da mistura do sertanejo com grave que nasceu o Rolê Diferenciado”.

Menos é Mais

“Churrasquinho” é o nome do projeto que alavancou a carreira do Grupo Menos é Mais para o Brasil e para o mundo em 2020. Os meninos de Brasília chegaram com a segunda parte deste trabalho. “Churrasquinho 2” foi gravado no Rio de Janeiro, em julho de 2021, e está recheado com músicas incríveis e participações especiais de Belo, Mumuzinho, Bruno Cardoso (Sorriso Maroto), Dilsinho, Léo Santana, Deborah Vasconcellos e Andressa Hayalla.  

Bivolt feat Emicida 

Os rappers Bivolt e Emicida em uma parceria inédita com o single “Eu & Tu”. Uma verdadeira lovesong contemporânea, a faixa aposta em uma sonoridade romântica e será acompanhada ainda por um clipe no canal da artista no YouTube. “Eu & Tu” chega na sequência de “Pimenta” , último single lançado por Bivolt, este em parceria com Gloria Groove. Os dois fazem parte do próximo álbum de estúdio da artista, com lançamento previsto ainda para este ano.

Mc G15 

MC G15  dá início para seu projeto “G de 15 em 15”, no qual lançará uma música nova a cada 15 dias. O primeiro single “Nunca Foi Amor” em parceria com Nattan, DG e Batidão Stronda. Com ritmo dançante e animado, a música relata a triste história de uma desilusão amorosa, de um amor não correspondido. “Além de ser um hit dançante, essa música traz uma história de sentimento também. Tenho certeza de que vai contagiar muita gente. A energia desse trabalho está incrível”

Rüfüs Du Sol

O trio de live-electronic indicado ao Grammy Rüfüs Du Sol anunciou o quarto álbum de estúdio, “Surrender”, que tem estreia prevista para o dia 22 de outubro, e lançou hoje o terceiro single desta fase, “On My Knees”.

Criolo feat TropKillaz

Criolo em parceria com Tropkillaz lançou “Cleane”, uma homenagem à irmã, que faleceu em decorrência da Covid-19 esse ano. Com direção de Helder Fruteira, o clipe foi concebido em forma de manifesto, com alguns importantes e representativos signos para as sequências. As críticas, menções e homenagens estão muito contidas no elenco, nas performances, na cenografia e na fotografia.

CHAMELEO

Marcando como a primeira música solo deste ano, CHAMELEO chegou com “Pendejo”, que é um breve spolier do que os fãs podem esperar do primeiro álbum. A faixa abre uma conversa sobre frustração, escolhas, permanência, impermanência, relacionamentos, preconceito e aceitação em cima da dificuldade que muitas pessoas têm ou já tiveram em assumir novas relações e suas escolhas. Com muitos fãs latinos, CHAMELEO dedica a eles o refrão em espanhol, enaltecendo sua versatilidade, como um artista que aposta sempre em inovações. A música vem acompanhada de um visualizer –  vídeo ilustrativo que tem a música como plano de fundo. “Tô muito animado depois de duas grandes parcerias, com Pabllo e Carol. Lançar agora uma música solo, misturando no refrão o espanhol, algo que está super presente em mim, um entusiasta em línguas. Feliz em trazer uma batida mais pesada, que é a minha essência maior. Para os fãs de ‘Você Me Fu**’ vêm aí Pendejo que com certeza vai agradar todo mundo!”. 

Make U Sweat feat Duo Blackout

Sempre inovando e trazendo novidades para o cenário da música eletrônica no Brasil, o trio de DJs Make U Sweat surpreende mais uma vez e lança a inédita e autoral “Meditation”, em parceria com o Duo Blackout. A faixa traz funk anos 70, com grooves marcantes e um sample vintage, com a pegada de house music. 

Alessia Cara

Alessia Cara disponibilizou o seu terceiro álbum de carreira na íntegra, o intitulado “In The Meantime”.

Fresno feat Jup do Bairro

Revirando o baú com regravações, outras reformuladas e canções inéditas, Fresno apresentando o projeto “INVentário”, com objetivo de explorar alguns caminhos sonoros. E chegou a vez de “INV011: E VEJA SÓ”, com participação da cantora Jup do Bairro. Como uma resposta ao relato da faixa anterior e com um beat pesado e agressivo, a composição mescla a voz poderosa de Jup do Bairro com os vocais gritados e guitarras da Fresno. “é sobre como, às vezes, não sabemos cuidar do amor e ele pode nos fazer mal”.

Franja

O cantor e compositor Franja, novo nome do pop & RnB brasileiro e aspirante à aposta do gênero em 2021 apresentou ‘Razão da Minha Brisa’, primeiro single autoral que fala  sobre uma paixão que vira um divisor de águas na forma de enxergar o amor. O clipe é assinado por Leonardo Nemésio (Chitão) – responsável pelo DVD do Sertanejo Lucas Fernandes e conta com participações especiais de Alexandre Pires e da dupla Guilherme & Benuto – e retrata o cantor em um personagem caminhando pelas ruas de de São Paulo, refletindo sobre seus sentimentos.

Bryan Behr

É transmitindo toda a sensibilidade e emoções únicas, que Bryan Behr vem se destacando no Pop, e chegou com a inédita “Agora Eu To De Pé”, segunda canção do EP “Capítulo 2”. Com uma mensagem forte de superação, a letra, escrita por Bryan Behr com Juliano Cortuah, Davi Carturani e Flávio Ferrari, pode ser considerada o hino dos sobreviventes. Sobreviventes de qualquer situação difícil, uma doença, uma batalha pessoal interna, uma busca pelo sonho, sobreviventes de uma pandemia, sobreviventes da vida.

Bemti feat Fernanda Takai

Bemti apresentou “Quando o Sol Sumir”, com participação de Fernanda Takai. A faixa faz parte do segundo disco do artista, intitulado “Logo Ali”, realizado através do edital Natura Musical e que será lançado dia 29 de setembro. A faixa faz parte do segundo disco do artista, intitulado “Logo Ali”, realizado através do edital Natura Musical e que será lançado dia 29 de setembro. A letra é um romance com contornos apocalípticos que brinca com a dualidade do “sol sumir” ser um simples pôr do sol ou um evento cataclísmico. O arranjo começa com um jogo delicado entre o piano de cauda e a viola caipira de 10 cordas tocada por Bemti, até crescer para um som grandioso inspirado por artistas como Bon Iver, Baleia, Mew e Sigur Rós

Clarissa

Clarissa abre as portas para seu segundo single “nosso canto” que nasceu como um retrato familiar, trazendo outras perspectivas e narrativas para as composições que sempre foram importantes para mostrar a sua versatilidade. “Essa música começou sendo sobre as minhas irmãs, crescer junto a elas foi muito importante pra mim, e tê-las ao meu lado me moldou como pessoa. No entanto, enquanto eu escrevia e lia a letra, percebi que era muito sobre fazer as pazes comigo mesma, reconhecer a companhia que sempre fui para mim, e o tanto que eu olho pra Clarissa pequena e sinto orgulho dela, e sei que ela sentiria o mesmo se me visse agora. Foi uma longa jornada. É uma música sobre cura, sobre laços e sobre amor incondicional.”

Greg BBX feat Donatto

Dando sequência aos lançamentos mensais, Greg BBX, apresentou a primeira faixa, “Tanto Tempo”, em parceria com Donatto. Parte do álbum “Sonho”, a canção é a quarta a ser lançada, após “Some”, “Maldosa” e “Noite de Festa”. Escrita por Greg BBX e Donato, o single traz uma letra muito identificável, um romance contemporâneo e uma melodia envolvente que vai contagiar a todos. “Todo mundo tem aquela pessoa que o coração bate um pouco mais forte. Mas às vezes a gente encontra essa pessoa em um momento que não é o ideal, aquela história da pessoa certa na hora errada… Dá aquela sensação de querer voltar no tempo para encontrar o outro antes, viver mais coisas, passar mais tempo juntos.” 

MC Paulin da Capital feat Mumuzinho

“Para e Pensa”, novo single de MC Paulin da Capital, em parceria com Mumuzinho. A junção musical entre os artistas surgiu através do convite do MC Paulin da Capital – que sempre deixou claro ter uma grande paixão pelo samba – para o cantor Mumuzinho, já consagrado no ritmo. A canção fala de crença, fé e uma rotina típica da família brasileira, que vive em prol de fazer o bem ao próximo. A produção musical ficou por conta do DJ Tim Marks e é diferente de tudo que o público já ouviu, abrindo um leque para que o MC Paulin da Capital possa transitar em outros gêneros musicais.

Vitinho 

O cantor Vitinho chegou com o primeiro volume do trabalho, intitulado “Retomada, Vol. I”, no qual mostra um novo passo como artista. Ao todo esta parte do projeto conta com cinco faixas, entre elas, a participação do cantor Gaab em “Perco a Linha”.  “Foi uma responsabilidade muito grande ter que fazer um projeto depois do DVD ‘Sonhos’, que foi um estouro. Em relação ao público, esse DVD é bem intimista mas, ao mesmo tempo, em nível de concepção e repertório, eu acredito que será um dos maiores projetos da minha vida. A galera tem muito o que esperar do DVD ‘Retomada’!”.

Vini Carvalho

Após um ano e meio fazendo covers de outros artistas, o cantor e compositor Vini Carvalho apresentou ao mercado fonográfico o seu primeiro single autoral, “O Sol Ainda Brilha”. A fim de mostrar ao público sua verdadeira essência, ele escreveu a faixa ao lado dos parceiros Daniel Porto e Pablo Lima. A música fala de amor e carrega, na melodia, uma energia contagiante. “Tenho certeza de que quem ouvir irá se identificar muito e curtir também. A canção surgiu comigo, no final de 2020, apenas como melodia e depois de fazê-la toda, levei para o Dani e Pablo para colocarmos a letra e a mensagem que queríamos passar. Ficamos um tempo pensando nisso! Escolhemos falar da natureza, do sol, céu e mar”.

Mia

Cantora, compositora, pianista e atriz, a ex-vocalista da Banda CW7, Mia Wicthoff, volta ao cenário pop nacional com o single “Vai Lembrar de Mim”. Com direção de Paul Domingos, produção da W&S Records, o clipe faz uma alusão aos filmes românticos da “sessão da tarde”, contando a história do fim de um romance que ainda não foi superado, tendo a ex-namorada como figura recorrente. 

Cacá Baskerville

Considerado uma das principais promessas da música pop nacional, o cantor e compositor santista Cacá Baskerville lançou, seu mais novo single “Chega Pra Cá”, uma balada romântica com batidas eletrônicas. A canção vem acompanhada de um videoclipe, com direção de Felipe Rocha e roteiro e edição de Deivide Leme. No clipe o artista aparece na praia observando o mar e o pôr do sol enquanto a câmera o acompanha bem à vontade contracenando com a modelo.

Ágatha

A atriz e cantora Ágatha está investindo em peso na carreira musical e fez uma nova versão da música “Hora Mágica”. A faixa traduz sua personalidade artística e identidade pop e agora vem em uma versão mais intimista.“Eu estou muito feliz com isso. Meu sonho é cantar, ser artista. Então ver que as pessoas estão curtindo a minha música, cantando, se identificando comigo, com a música, com a letra é uma coisa muito emocionante, muito gratificante”. 

Juliano Fernandes

O cantor Juliano Fernandes apresenta “Nem o Google acha”, que fala sobre um casal que passa por algumas dificuldades pois a amada ainda mora na casa dos pais. A decisão de dar o primeiro passo e ir morar juntos, é o resultado que o cantor propõe para terem sossego: uma casa, duas poltronas e nem o google vai achar o endereço!. “me lembra de uma fase que passei na vida, um antigo relacionamento que vivi e que aconteceram histórias muito parecidas com as que canto. Isso me criou ainda mais empatia com a música!”.

Francisco, el Hombre

Francisco, el Hombre dá início à jornada de lançamentos que resultará em seu terceiro disco de estúdio. “Nada Conterá a Primavera” é a primeira amostra desta etapa e, tal qual estação do ano em que chega, sugere uma era de floração, renascimento e, portanto, de esperança. Ele é capaz de sintetizar a essência que trouxe os integrantes até aqui, com uma música extremamente contagiante, dançante e com muita energia. A letra da faixa, como de costume, mantém o caráter político sem perder a beleza da poesia, sendo que uma de suas inspirações foi o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

Mc Sid

Com uma obra consistente e recheada de musicalidade, MC Sid liberou o seu mais novo projeto: o EP “Cordas Musicais”. Neste novo trabalho, o artista explora os mais diversos sentimentos e situações, criando canções de fácil identificação em um projeto que traz uma mensagem de conforto ao final. Setembro é o mês marcado pela campanha de prevenção ao suicídio, com isso, Sid vem buscado lançar projetos para marcar esse período, principalmente por trazer o assunto em suas faixas: “Todo ano em setembro eu gosto de lançar um EP porque, para mim, é uma marca, por ser um mês que traz assuntos como a depressão, o suícidio e sua prevenção, principalmente por eu abordar muito essas temáticas dentro das minhas músicas”. 

Kynnie

A cantora Kynnie, uma das maiores apostas da black music atual e artista do Inbraza – selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento e os produtores Pablo Bispo e Ruxell, lançou o primeiro EP da sua carreira, “Kynnie“. Com três faixas no total, a música de trabalho “Não Sou De Ferro” chega com a participação especial de Edi Rock – um dos precursores do movimento hip hop no Brasil e membro fundador do grupo Racionais MC’s, A cantora, que aposta sempre em letras que abordam temas como representatividade e empoderamento, não fez diferente em “Não Sou De Ferro”. Com uma estética vintage e livremente inspirado no filme “A Voz Suprema do Blues”, o audiovisual traz Kynnie cantando sua paixão por uma outra mulher, com direito a conselhos vindos das rimas de Edi Rock, que encarna um dos músicos da banda.

Villa

Golpes e vinganças amorosas fazem parte das mais diversas relações, o que importa é ser dono de si e não deixar ninguém pisar em cima. Com o refrão “tá digitando eu te amo, enquanto eu beijo outra boca”, Villa chegou com mais um pop funk com toques de trap com o single “Caiu na Rede”. Acompanhado por um clipe com pegada de vídeo dance – que conta com a participação das dançarinas Amanda Araújo e Ohana Lefundes (Anitta), a música é uma composição do artista em parceria com Tiê Castro, Carol (Carol e Vitória) e Tropkillaz, que também assina a produção musical. 

Marcel feat Thais Macedo

Um divertido e sensual “duelo” entre o reggae contemporâneo e o samba-pop é a proposta de “Por Conta dos Problemas”, single que Marcel, dos grandes destaques da nova MPB, A música autoral é um feat com Thais Macedo, revelação do samba moderno, com quem divide os vocais e a atuação no clipe. “Fala de um casal que tenta se separar em função das situações cotidianas. Mas como não querem tirar o corpo totalmente fora desse relacionamento, projetam encontros futuros”.

Coletivo Projeto

O Coletivo Projeto apresentou a música “Chegou Meu Dia”. A faixa é composição de Moreno Calcagnotto, Deb Müller, Alexandre Cardoso, Marcelo Nenê e Filipe Narcizo. O Projeto Coletivo é uma união de amigos, liderada por Moreno Calcagnotto, que é médico intensivista de UTI, mas a música é sua paixão. A música foi gravada no estúdio Soma, em Porto Alegre, RS, lugar onde mora a maioria dos integrantes. O refrão otimista diz: “Hoje não, eu não vou reclamar, só quero me reconciliar, valorizar simplesmente todas as alegrias, avisa a vida que chegou o meu dia, que a casa tá vazia, a vida avisa que a gente cresce quando se esvazia”.

+ Lançamentos 

Márcia Fellipe e Rod Bala se unem em novo clipe, “Eu Vou Te Amar”. Joelma aparece vestida de noiva em novo clipe “SIM”, primeira composição. A cantora e compositora Kamila lançou mais um single de seu novo DVD “Altos e Baixos”, “Em Breve”, traz uma vanera sertaneja que promete animar os fãs. Em uma marionete, Nathalia Bacci se solta das amarras no videoclipe de “Tranquila”. Yunk Vino e MC Igu expõem suas vivências na mixtape “WOKSTARS” e no videoclipe “190”

Zabot lançou “Cada Vez Mais”, em parceria com Jota Pê Rocha. Bananeira Brass Band lançou seu primeiro álbum “Feira Livre”Apostando na mistura do pop e sertanejo, Pedro Padilha lançou “Não Tem Volta”. MC Brunyn e DJ Huguinho do Banco, se unem para o single “A Nave Faz Vrum”. 

“Meninas Grandes”: o primeiro projeto de Lara e Luiza Camillo, filhas do cantor Daniel e Aline de Pádua, vai ao ar no mês das crianças. Vitinho Imperador lançou EP “Piseiro do Século 21”, com quatro hits inéditos que prometem grudar na cabeça. Grupo Doce Encontro apresentou “Combinamos”, faixa parte do DVD “Pagode do Doce”. 

Texto: Carolina Didonet
Edição: Daniel Outlander

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    ...
    Skip to content