‘Bake Off Brasil’: Doce Parque de Diversões e Bolo Abelha Rainha marcam novo episódio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
CONFIRA OS DESTAQUES DO EPISÓDIO.

A disputa entre os confeiteiros amadores ganhou mais um episódio neste sábado (25). O décimo episódio do ‘Bake Off Brasil’ exigiu muita técnica e criatividade dos participantes.

Após utilizarem a imaginação para produzir bolos similares a brinquedos na prova criativa, os confeiteiros enfrentaram a temida prova técnica.

Além disso, o participante Felipe foi consagrado como o único confeiteiro a conseguir pela quinta vez o avental azul de mestre confeiteiro.

Prova Criativa

Para o desafio criativo, os confeiteiros se inspiraram no tema parque de diversões para a criação dos bolos. De acordo com os jurados, os bolos deveriam trazer não só recheios diferentes, mas também proporção.

Com isso, os participantes entregaram bolos que representavam diversos brinquedos de um parque de diversões. Entre eles estavam: Trem Fantasma, Carrossel, Roda Gigante, por exemplo.

Prova Técnica

Por outro lado, no desafio técnico os confeiteiros reproduziram o bolo ‘Abelha Rainha’. Juntamente com as seis camadas de massa de açúcar mascavo com especiarias e quatro camadas de recheio, o bolo ainda possuía tuiles na decoração, imitando favos de mel.

Porém o segredo do bolo estava em uma camada de gelatina espelhada que envolvia toda a decoração.

Bake Off Brasil. Foto: SBT / Lourival Ribeiro

Após três horas e quinze minutos, os jurados iniciaram o teste as cegas. Ao final da degustação, Felipe foi consagrado como mestre confeiteiro, Gileade, por outro lado, obteve o pior desempenho e deixou a tenda.

Escrito por: Raíssa C. Ferreira (@raissacavalcante22) – Embaixadora do Prêmio Jovem
Edição: Daniel Outlander

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...