‘Britney vs Spears’: documentário da Netflix expõe ilegalidades na tutela e é o mais visto no streaming

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
FILME JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA PLATAFORMA.

A Netflix lançou o aguardado documentário “Britney vs Spears“, que aborda a vida da estrela pop Britney Spears. Com aproximadamente uma hora e meia de duração, o filme trata sobre o processo de eliminação da tutela do pai, Jamie Spears, sobre ela. A trama expõe ameaças ocultas, encontros secretos e indica que a cantora era dopada com remédios para continuar trabalhando.

Dessa forma, o documentário ressalta rapidamente os problemas vividos pela artista, no início dos anos 2000, como o assédio da imprensa, o isolamento da família e o uso de drogas. O ponto crucial da trama, como diz o nome, é a relação de Britney com seus parentes e, principalmente, seu pai.

Documentos sigilosos

Prescrições médicas e documentos falando sobre a saúde da cantora são apresentados no documentário. Quando se preparava para a turnê do disco Circus, em 2009, receitas apontam que Britney tomava estimulantes para dar conta da agenda lotada de shows.

No entanto, quatro anos depois, a dose de medicamentos aumentou, por conta de sua participação no X Factor, segundo os documentos obtidos pelo filme. 

Ausência de ajuda

O filme também destaca a batalha da cantora pelo direito de escolher o próprio advogado. Desde o início da tutela, a defesa era apontada por um juiz — o que mudou somente em 2021, quando ela pôde contratar o profissional para lidar com o caso.

Essa falta de apoio também é mostrada de uma forma inusitada: Jenny, uma das diretoras do longa e jornalista na época, entrou escondida em um hotel, certa vez, para ajudar a artista a assinar os papéis que pediam a troca do advogado.

Uma assistente de Britney, Felicia Culotta, e um cinegrafista da MTV também ofereceram ajuda e confirmam, ao longo do documentário, que foram silenciados por familiares próximos da cantora. No fim, a artista ficou sozinha. 

Confira o trailer:

Além disso, a trama já conseguiu uma grande repercussão nas últimas horas e alcançou o primeiro lugar. O segundo filme mais visto é Um Ninho Para Dois, um drama-comédia estrelado por Melissa McCarthy. O terceiro lugar é “Gente Grande“, filme de comédia com Adam Sandler como protagonista. Na categoria geral, o documentário de Britney fica em terceiro lugar. O título fica só atrás dos fenômenos “Round 6” e “Missa da Meia-Noite“.

“O mundo conhece Britney Spears: performer, artista, ícone. Mas nos últimos anos, o nome dela foi publicamente amarrado a outro termo, mais misterioso: tutela. ‘Britney vs Spears’ conta a explosiva história da vida de Britney e sua busca pública e particular por liberdade”, diz a sinopse do documentário.

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...