Com participação de Gretchen, ‘Masterchef’ forma ‘Top 10’ em mais uma eliminação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O Masterchef Brasil é um daqueles programas que cativa o público, por esse motivo, o episódio desta terça-feira (28) contou com várias emoções. A primeira delas, os participantes tiveram de se dividir em duplas. Assim, cada um podia trabalhar de forma alternada, enquanto o outro ficava vendo.

Kelyn, que vem se destacando ao longo da temporada, acabou sem dupla e formou parceria com ninguém menos que a cantora Gretchen. Juntas, precisaram entregar como prato um dos alimentos mais tradicionais dos brasileiros: feijoada.

Apesar de ser um prato conhecido em todo o território nacional, a feijoada possui diversas modificações. Dessa forma, a maioria dos competidores optaram por adequações em suas receitas.

E foi a dupla Heitor e Luiz que levou a melhor, com um prato tradicional, contendo todos os alimentos das feijoadas de boteco.

Ainda assim, Isabella e Sérgio, assim como a dupla de Gretchen, Kelyn, foram bem avaliadas e subiram ao mezanino. No destaque negativo ficaram competidores de peso, que vem obtendo destaques na competição.

Masterchef. Foto: Carlos Reinis/Band

Márcio e Helena, por exemplo, erraram ao adicionar cachaça ao prato. Assim, dando um toque alcóolico, roubou o gosto da feijoada. Já Raquel e Daphne erraram na apresentação. Dessa forma, entregaram um prato sem caldo.

Assim como Ana e Eduardo, que erraram no preparo e entregaram um prato com gosto ruim. Com uma sequência de erros, a dupla foi escolhida como a pior, sendo levada diretamente à eliminação.

Poder do mezanino

HELENA DEIXA O PROGRAMA APÓS TER SE SAÍDO BEM NA COMPETIÇÃO.
Masterchef. Foto: Carlos Reinis/Band

A medida que a temporada vai andando, a competição se acirra. Assim, apenas os melhores competidores conseguem se dar bem. Jogar é importante, olhando sempre para as atividades do oponente. Por esse motivo, Heitor e Luiz, vencedores da primeira prova, deram uma desvantagem à Daphne, que perdeu 10 minutos da prova de eliminação.

Mesma desvantagem tiveram Ana e Eduardo, os piores da prova.

Prova de eliminação

Masterchef. Foto: Carlos Reinis/Band

Um animal incrível e um dos pratos mais sofisticados do fundo do mar, os competidores foram desafiados na Prova de Eliminação a cozinhar lagosta. Conhecido por uns e temidos por outros, o crustáceo, “primo dos camarões”, é um dos pratos mais caros da culinária, e precisou ser levado muito à sério pelos competidores.

Indo para caminhos distintos, desde um ravioli a um prato típico da Espanha, os competidores tiveram de inovar apresentando pratos autorais da iguaria culinária.

Assim, Raquel, que fez um prato fresco, apelidado de “Lagosta Tropical” por Fogaça, levou a melhor e ganhou a prova.

Entre os destaques negativos estavam Daphne, que apresentou um canelone de abacate com lagosta, Helena, e Márcio.

Em mais um poder do mezanino, o paulista foi salvo pelos colegas, deixando as duas competidoras à prova.

Com mais defeitos, Helena deixa o jogo, se sentindo uma campeã.

“A melhor coisa foi ter conseguido mostrar quem eu sou. Fui coerente, não arrumei treta, não prejudiquei ninguém e fiz o meu melhor. O que eu mais me orgulho é de ter entrado no programa e saído da zona de conforto para me mostrar vulnerável na frente de todo mundo”, disse Helena.

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...