Gabriel O Pensador, TWICE, Karol Conká e mais! Veja os lançamentos musicais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
CONFIRA TODAS AS NOVIDADES.

Chegou mais uma sexta-feira, e tentar aproveitar da maneira que dá, né? E o que é melhor do que curtir uma boa música, o principal é, descobrir todas as novidades do mundo musical, que acabaram de ser lançadas?

TWICE

TWICE chegou com o single “The Feels”, a primeira música completamente em inglês do girl group de K-pop, que já tem uma divulgação pesadíssima com a primeira performance no “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” e em 6 de outubro, uma apresentação será exibida no “Good Morning America”.

DJ Lucas Beat feat João Bosco & Vinícius e Jerry Smith

O mês de outubro começa animado no mundo da música. Logo no primeiro dia, o DJ Lucas Beat, a dupla João Bosco & Vinícius e o cantor Jerry Smith apresentam juntos a faixa “Quer Beijar Pra Ver”, trazendo uma mistura de ritmos e um videoclipe animado, gravado em São Paulo. Esta não é a primeira vez que os cantores sertanejos se unem ao DJ para presentearem os seus ouvintes com uma mistura dançante, eles fizeram o remix de “Bloqueia Eu” e “Bem Longe De Você” – ambas com excelente aceitação e foram sucesso no digital. Já com Jerry, a dupla ainda não tinha trabalhado, “Estávamos entrosados, o clima foi animado e o Jerry é um grande artista, ele trouxe aquele jeito único e deu um tom muito legal ao trabalho”. 

ANAVITÓRIA feat Jorge & Mateus

Depois do sucesso de “Fica”, com Matheus & Kauan, o duo AnaVitória se juntou a Jorge & Mateus na romântica “Geleira do Tempo”, que fala sobre dois corações que se conectam além do tempo.

Farruko 

Novo álbum na área!! Farruko chegou com com o disco, intitulado “LA 167”, batizado em homenagem a sua cidade natal, Porto Rico, composto por 25 faixas, entre elas, “PEPAS (Remix)”, recrutando o DJ superstar David Guetta para ajudar a levar a já épica faixa a outro nível de dominação nas baladas mundiais. Além de Guetta, o porto riquenho traz parcerias Pedro Capó, Myke Towers, Ñengo Flow e muitos outros. 

Matheus Fernandes

Um dos maiores nomes do forró atualmente, Matheus Fernandes lançou o álbum completo “Na Praia” gravado ao vivo em Fortaleza, cidade natal do cantor. O projeto traz 14 faixas e 4 canções inéditas. O mix de sonoridades, marca registrada de Matheus Fernandes, se comprova na música de trabalho “Tô Com Saudade”, parceria com MC Don Juan, com grande potencial de hit ao misturar forró com funk. Além dessa, são inéditas “Saudade Disfarçada”, parceria com a promessa do pagode Matheusinho, “Balanço na Rede” e “Idem”.

Elton John feat Stevie Wonder

Aos poucos, Elton John vem apresentando as músicas que fazem parte de seu novo álbum, “The Lockdown Sessions”. Desta vez, chegou com o single “Finish Line”, uma parceria com Stevie Wonder. Com produção de Andrew Watt, a faixa conta com o coral Sunday Service.

Ruivinha de Marte feat MC Loma

“Sozinha, Solteira”, a nova parceria entre Ruivinha de Marte e MC Loma. A faixa é uma junção de personalidades icônicas dessa geração de influenciadores digitais, ambas com suas características marcantes. A canção é totalmente viral e chiclete, trazendo uma mensagem que toda pessoa encontra sua alma gêmea um dia. Porém, as artistas se intitulam como a “frigideira” que não tem tampa e nasceram para serem sozinhas e solteiras.

Ana Clara

Para esse clima nada melhor que amigos, bebida gelada e uma perfeita roda de samba, não é mesmo? É isso que a cantora Ana Clara traz no seu DVD “Batucada da Ana Clara”, gravado em São Paulo.  A primeira parte do projeto é composta por quatro canções, duas inéditas, e “Pause”, uma superparceria com Turma do Pagode. “Eu acredito que este é o primeiro trabalho que eu consegui me expressar, falar mais sobre mim, a Ana Clara pessoa. Vai passar mais para todos sobre minha personalidade. Estou muito apreensiva. Escolhemos esse repertório a dedo, procurando histórias, contextos que realmente tivessem a ver comigo, histórias que eu me identificasse. E dentro do pagode, os estilos estão bem diversificados: tem swing, pagode, pagode romântico, tenho certeza que vocês vão curtir muito”. 

Maneva feat Duoroots 

Marcando um encontro de geração do reggae, Maneva e Duoroots se unem no single “Eterna Sereia”, que transforma sentimentos em versos e falando da pureza do amor no início de um relacionamento. “Essa é uma música repleta de amor, sentimentos puros e sinceros pela pessoa amada. Ela tem a leveza, energia, intensidade e a timidez do início de um relacionamento que você tem a certeza de que é pra vida, sabe?”. 

Gaab

Após parceria com Thiaguinho no single “Louca Na Sua Loucura”, Gaab chegou om a faixa inédita “Semana “com uma sonoridade pop, com traços de R&B, comprovando mais uma vez a versatilidade do cantor, que transita confortavelmente por diferentes segmentos musicais. Em clima solar, sensual e dançante, “Semana” ganha um visualizer produzido com a participação de fãs convidados, encenando coreografias para a música, que tem grande potencial para viralizar no TikTok e Reels. 

Sorriso Maroto

“Nosso Flow é a nova faixa de trabalho do Sorriso Maroto. A música, que é uma das inéditas do DVD “A.M.A – Antes que o Mundo Acabe”, foi uma das últimas a ser lançada e já alcançou números expressivos nas plataformas digitais, com mais de 2 milhões de streams no Spotify e meio milhão de plays na Deezer. A canção, uma das apostas da banda, traz um papo mais moderno, ousado, e chega para mostrar como o grupo se reinventa ao longo de todos os anos de carreira, mas sem perder a essência. “Essa é a nossa terceira faixa de trabalho a ser apresentada pro grande público de uma forma mais ampla, unindo digital, rádio e TV. É uma versão do Sorriso Maroto mais moderna e mais atual, que traz a influência de outros gêneros que a gente também gosta de ouvir, como essa onda do trap que está rolando. A gente misturou e mixou isso com o samba, criando um pagotrap, para a galera ouvir nas baladas, com os amigos e uma vibe bacana”. 

Silva

Completando 10 anos de carreira neste mês, o cantor Silva seu mais novo trabalho, “De Lá Até Aqui”. O próprio título já entrega a premissa, mas a estrofe traça a rota: “Meu caminho não é reto pra lá/ Ninguém me falou onde é que ia dar/ Eu saí com a certeza de errar/ Cheguei para não voltar”, canta na música que abre o trabalho, “Pra te Dizer que Tô Feliz Assim”.

Gabi Martins

Gabi Martins lançou o EP “Chama no Piseiro”, trazendo 5 músicas, sendo 3 inéditas e 2 regravações. O projeto conta com participação das duas novas referências do forró e piseiro, – ritmos que vem crescendo cada vez mais nas plataformas, são eles: João Gomes e Mari Fernandez.

Lauana Prado

Lauana Prado soltou a primeira parteNatural”. Composto por três álbuns, o projeto levou a estrela do sertanejo de volta ao Tocantins, estado onde ela cresceu e encontrou seu propósito artístico. Quem abre os trabalhos de seu novo álbum é a canção “Zap”. Uma música que traz um frescor e tem uma batida pra cima e dançante, com a levada bem romântica. “A ‘Zap’ é uma das primeiras músicas que fizemos no camp, ao longo do processo criativo para a construção desse álbum, e ela logo ganhou a gente por conta dessa atmosfera romântica. A letra da música tem um discurso muito moderno, que dialoga com esse mundo onde as pessoas estão cada vez mais conectadas ao digital, em especial ao WhatsApp. Fomos muito felizes ao buscar chamar a atenção da pessoa que a gente ama sobre esse perigo da vida cotidiana e a vida digital. O amor, em sua essência real, deve ser vivido como tal, no dia a dia fora da internet. Mas sempre cabe um bom-humor para poder equilibrar a relação”.

Choji e Kevin O Chris

Trap, funk e samba. Quantas sonoridades cabem dentro da parceria inédita entre Choji e Kevin O Chris? Depois do sucesso de “Sei Lá”, single composto por Choji e Gabigol e produzido por Papatinho, o artista volta a cantar sobre suas vivências e estilo de vida com um dos principais nomes do funk nacional e lançou o single “Onde Eu Quiser”. “A parceria com Kevin O Chris é muito importante pra mim. Ele é uma referência para todos nós e me inspirou muito no meu caminho. Tenho certeza de que vão adorar essa mistura que a gente fez”.

Nanara Bello feat Mari Fernandes

Nanara Bello, em parceria com Mari Fernandes se uniram para a faixa “É a Vez dos Meninos”, em ritmo de piseiro e forró, a faixa fala sobre um relacionamento que não deu certo e as consequências dessa história de amor criam a narrativa da letra. A canção tem um desenvolvimento envolvente, dançante e alegre, com composição autoral da própria artista, em parceria de Lucas de Novo, Adryel Lima, Matheus Costa e Jenner Mello. “A participação da cantora Mari Fernandes no projeto foi a escolha perfeita. Ela é uma referência atual no piseiro e forró e, além disso, é uma grande parceira”.

BIN

BIN um dos nomes mais importante do rap da atualidade, lançou “Dono das Esquinas”, segundo álbum da carreira com participações de Ludmilla, Orochi, Borges e MC Cabelinho é composta por seis faixas inéditas. “Rico Igual 50 Cent” é a única faixa solo de BIN neste EP. Nela, o artista aborda o racismo presente na sociedade e canta sobre como a ascensão financeira e social de um homem preto pode incomodar muita gente. Em toda a sua essência, nesta faixa o rapper também rima sobre romance e sedução.

Thiaguinho MT feat MC Brunyn, Riketa e JS O Mão de Ouro

Funk, brega funk, tecnobrega, pisadinha… quantos gêneros cabem dentro do quarteto Thiaguinho MT, MC Brunyn, Riketa e JS O Mão de Ouro? Em parceria inédita, os artistas lançam o single “Quem Viu Mentiu”.  O single narra a história de uma menina que fez, com seu atual, tudo que o ex fazia com ela: “A novinha beijou / a novinha curtiu / a novinha namora / mas quem viu mentiu”.

Laura  Schadeck 

Com um ritmo envolvente, perfeito para curtir os dias quentes que chegam, a cantora e compositora Laura Schadeck divulga seu novo single de trabalho, “Na Praia”, este que dá início a uma importante etapa de sua trajetória. A partir de agora, a gaúcha recebe o selo Olga Music, a agência carioca será responsável por toda a distribuição musical da artista. Composta por Laura Schadeck e Nego Joe, com produção musical de Dreicon, o som vibra energia positiva, leveza e chama atenção por suas batidas harmônicas e também sua letra, que nos desperta o desejo de estar em uma praia curtindo um belo dia de sol.

Zé Ottavio feat Tierry

Considerado uma das mais novas revelações da música no Brasil, o cantor e compositor Zé Ottavio apresentou a nova canção “Chifre ou a Parcela”, com participação especial de Tierry. que faz um questionamento sobre o que dói mais: um chifre ou uma parcela. “Vamos abrir a divulgação com o pé direito! Fiquem preparados, pois estamos vindo com tudo com Chifre ou a Parcela e tem mais lançamentos chegando para vocês! Conto com todo mundo curtindo bastante!”. 

César Menotti & Fabiano

Autênticos e inconfundíveis são adjetivos que podem descrever a dupla sertaneja que conquista o Brasil há mais de 20 anos. César Menotti e Fabiano, que deram início ao sertanejo universitário, inovam mais uma vez ao lançar o DVD “Menotti’s Pop” com releituras de clássicos pop/rock misturados com o tom country dos irmãos. Entre suas 16 faixas, estão “Um beijo Pra Me Enlouquecer” de Rick e Renner, “Exagerado” de Cazuza e “Proibida pra Mim” do eterno Chorão.  Gravado em julho deste ano no Espaço Niágara, em Nova Lima – MG, o cenário acompanha a produção inédita e mostra a versatilidade e capacidade da dupla se reinventar em tudo que se dispõe a fazer. 

Léo Magalhães

Com jeitinho mineiro e romântico, Léo Magalhães interpreta em suas canções aquilo que o povo gosta de ouvir. O cantor traz em sua musicalidade a vertente romântica e popular do sertanejo. Nesse ritmo, chegou com o segundo EP do projeto “Submisso a Você”. Com mais de 2 milhões de visualizações, o vídeo da canção “Minha Pequena”, do primeiro lançamento do projeto, caiu no gosto do público sertanejo. O novo volume do EP promete despertar muitas emoções nos fãs com o repertório: “Marionete”, “Amor Cancelado”, “Infrator” e “Look Recaída”. Todas prometem refletir um pouco da nova fase de Léo, mais sentimental e inspirador, devido ao momento família do cantor, que casou com a Influenciadora Josi Neves.

Grupo Revelação feat Vitinho

o Grupo Revelação apresentou mais um single do DVD “Revela Samba Beach”, a canção “Meu Amor É Todo Seu” com participação especial de Vitinho. Com conceito “sunset beach club”, o projeto “Revela Samba Beach” se tornou uma “Label party” para ser realizado em locais de marina e beira mar em todo Brasil. Além do Vitinho, a roda de samba conta com as participações de Gaab, Ferrugem, Grupo Di Propósito, Thiago Martins, Suel, Waguinho e Chininha.

Chemical Surf feat Gabriel O Pensador

Gabriel O Pensador e o duo Chemical Surf se juntaram no single “Nossa Mente”. A faixa é mais uma mistura do rap nacional com a música eletrônica, trazendo uma letra inédita e de conteúdo crítico do ícone Gabriel O Pensador, junto com uma pegada forte de pista, característica do duo Chemical Surf. “Estávamos muito ansiosos para dividir esse trabalho com o nosso público, principalmente pelo fato da faixa trazer uma letra inédita do Gabriel. A ideia de juntar essa letra com a nossa pegada surgiu dele, ficamos muito felizes pelo convite e satisfeitos com o resultado. Mais uma vez conseguimos unir o rap nacional com nosso estilo de som”.

Karin Hils

A cantora Karin Hils chegou com o single “Sente a Pressão” e promete ser uma das mais pessoais da carreira da cantora. lado mais íntimo. “Do nada! É isso mesmo! É bem a minha cara ser desse jeito. Lanço o meu quarto single, “Sente a Pressão”. Essa é uma música muito especial para mim. “Sente a Pressão” é uma faixa escrita há um tempo, mas que ganhou novos contornos com tudo que vivenciei no último ano. Fala muito sobre a minha trajetória na música e da minha personalidade. Não vejo a hora de poder compartilhar esse som e todas as referências com vocês”. 

Bemti

O mineiro Bemti lançou o disco “Logo Ali”, realizado através do edital Natura Musical. O álbum conta com uma extensa lista de participações especiais e colaborações, como Fernanda Takai, cantora indicada ao Grammy Latino 2021, que participa da faixa “Quando o Sol Sumir” lançada como single no último dia 23. Além de Takai, o disco conta com participações especiais do paraense Jaloo, da baiana Josyara, do artista português Murais (membro da emblemática banda portuguesa Linda Martini) e do duo paulistano ÀVUÀ. Entre os musicistas convidados estão Helio Flanders, Paulo Santos (do grupo Uakti) e Marcelo Jeneci, que co-produziu, toca e canta vocais de suporte na faixa “Livramento”, junto a Paulo Novaes, artista indicado ao Grammy Latino 2021. 

Marieme feat Diarra Sylla

As cantoras de origem senegalesa Marieme e Diarra Sylla, compartilharam o videoclipe de“Catch a Vibe”, onde dançam muito ao som do afrobeat, com cenas filmadas na praia de Santa Monica, com o famoso píer ao fundo – um dos cartões postais de Los Angeles, nos EUA. “Nós nos conectamos online e decidimos que queríamos trabalhar juntas porque nós amamos a vibe uma da outra. Engraçado que a canção chama ‘Catch a Vibe’, nós realmente pegamos a vibe uma da outra. Nós incorporamos nossa cultura nessa música, por meio de tambores representativos dos nossos ritmos. Nós também incorporamos nossa língua nativa Wolof, que tem uma ressonância poderosa”. 

Dudu feat Leozin e Tibery

O jovem rapper e trapstar Dudu apresentou  seu novo single “All In”. A track, fruto de parceria com o amigo de longa data Leozin, já está disponível em todas as plataformas de áudio pela Som Livre e faz parte do projeto “Jordan Boyz Vol. 3”, anunciado no começo de setembro. O lançamento de “All In” chega ainda com um videoclipe no YouTube ambientado entre pistas de skate e ensaios fotográficos, complementando o mood da faixa. A música é um verdadeiro sadtrap, estilo característico da parceria entre Dudu e Leozin enquanto jovens artistas vindos de batalhas de rap. Contando mais uma vez com a inconfundível produção de Tibery – que também estrela o clipe – e seus beats marcantes, a faixa segue surpreendendo com elementos inovadores no arranjo do trap, como violão e flauta, bastante alinhada com a sonoridade de produtores gringos. 

Cris Romagna feat Anna Pegô

Um artista ímpar, o cantor e compositor Cris Romagna está sempre em busca de encantar e estar próximo seu público a partir de suas músicas. Assim, ele traz mais uma novidade: o lançamento da versão de estúdio do seu mais recente single “Cadê Você”. A faixa traz um dueto com a cantora Anna Pegô. “Cadê Você?” encerra a jornada de lançamentos e conta a história do encontro entre o artista e sua musa inspiradora. Com muita sensibilidade e empatia, desde o início da concepção do EP, Cris Romagna investiu na escuta como experiência afetiva, como uma forma das pessoas se sentirem acolhidas em um momento de tantas incertezas. 

Jovem Dex feat Omni Black e Não Pode Ser Nada

Contando com a participação de Jovem Dex, Omni Black e Não Pode Ser Nada, o projeto Revedeste liberou seu terceiro single “Cangaço”. Com um som cheio de personalidade, a faixa traz fortes referências às vivências de um trapstar, ousando com variações de flows e muita autenticidade.

Francisco, el Hombre feat Dona Onete 

Em processo de lançamento do seu terceiro álbum de estúdio, previsto ainda para este ano, a banda Francisco, el Hombre, apresentou a segunda canção dessa nova etapa, “Olha a Chuva”, com a participação da cantora paraense Dona Onete. “’Olha a Chuva’ nasceu em um dia que estava sendo extremamente improdutivo pra gente. Ficamos batendo cabeça para criar algo por horas no quintal em que estávamos reunides e nada acontecia. Eis que choveu forte, do nada, e havia muita roupa no varal”, lembra Mateo Piracés-Ugarte, que forma a Francisco, el Hombre ao lado de LAZÚLI (voz), Sebastianismos (voz e bateria), Andrei Kozyreff (guitarra) e Helena Papini (baixo). “Corremos para tirar toda a roupa do varal e criamos a música neste momento, não demorou nem cinco minutos”

Bárbara Silva

A cantora e compositora brasiliense Bárbara Silva lançou a canção inédita “Por Favor”, que chegou acompanhada de videoclipe e traz à tona uma composição com temática social. A composição é a junção de assuntos que tem se centralizado no nosso dia a dia desde o início de 2020. Escrita em março, a música traz na letra um desabafo quanto à posição psíquica e as problemáticas sociais que o momento trouxe quando o coronavírus já trazia notícias trágicas pelo mundo, mas incerto o seu efeito no Brasil. A melodia, repleta de elementos do indie pop e o pop rock, completa e sintoniza a composição e a mensagem contida nela, com elementos que buscam sintetizar o real significado desse ‘desabafo’ em forma de música. A produção ficou por conta de José Cândido e na bateria, Duda Lazarini. 

Dan Lellis

Dan Lellis apresentou “Saudade Alcoólica”, o último single do DVD “Trapnejo 2”.  O projeto foi gravado em Brasília e traz para dentro do sertanejo os graves robustos e beats característicos do hip-hop, criando um estilo próprio, o “trapnejo”.

Mansim

Os mineiros do Mansim chegararam com novo single: “Universo”, carregado de questionamentos e desejo de reconexão com um amor que partiu. A canção chega acompanhada de um lyric video e precede o lançamento do 1º EP do grupo. A música é diferente das demais canções do EP, além de ser a mais pop do grupo mineiro. “Acho que essa música acabou virando uma favorita do grupo como um todo, porque veio de última hora, logo entrou no processo e todo o arranjo, melodia e letra foram criados sem pressão e sem muita “fritação”, foi tudo muito no fluxo do momento mesmo”. 

Licon

Aproveitando os prazeres que a vida oferece, Licon lançou seu novo single “Volúpia”. A faixa narra, em atmosfera festiva, o rapper ao lado de seus amigos, celebrando os bons momentos colhidos após muito tempo de trabalho. Gravado na região metropolitana de Belo Horizonte, com direção de Gabriel Monteiro, o clipe mistura os elementos água e fogo, convidando o espectador a se queimar e perder o fôlego, ao mesmo tempo. 

Leleco

Leleco chegou com o álbum “SP”, composta por 5 músicas inéditas e autorais com um ponto em comum: os temas mais variados e inusitados que são abordados em seu pagode. As faixas envolvem também diversas misturas musicais, assim como a cidade que dá nome ao projeto.  O álbum é um projeto que surgiu da vontade de homenagear a cidade em que o cantor nasceu e vive até hoje. “Caetano declara em ‘Sampa’ que ‘alguma coisa’ acontece no seu coração; em ‘SP’ eu quero mostrar exatamente o que acontece no meu quando cruzo a minha amada São Paulo”.

Karol Conká

Karol Conká está de volta com o lançamento de sua mais nova música de trabalho, “Subida”, em parceria com o produtor RDD. A canção chegou acompanhada de um videoclipe oficial, dirigido por Bruno Trindade e com codireção da própria rapper. Além da novidade, a rapper divulgou em suas redes sociais que a faixa fará parte da trilha sonora do jogo de futebol “FIFA22”. Esta já é a terceira vez que Karol tem uma de suas músicas incorporadas ao game.

Malka feat Potyguara Bardo, Kaya Conky e Luísa e os Alquimistas

Com Potyguara Bardo, Kaya Conky e Luísa e os Alquimistas, Malka lançaram o apoteótico clipe de “Exódia”. Retirado da cultura anime e inspirado nos arcanos do tarô, “Exódia” tem como referência uma das cartas de poder do Yu-Gi-Oh! que é formada pela união de cinco elementos. O clipe faz um paralelo com o jogo de cartas, e uma analogia a esta série de jogo de mangá, ao confluir os quatro elementos representados pelas artistas, em busca do quinto elemento, seu destino, que é maior que todas elas, mas que só se pode realizar na conjunção entre as quatro: Luísa, Potyguara, Kaya e Malka.

Menor MC feat DJ Matt-D

“Ela Passa na Frente da Banca”, novo single de Menor MC, em parceria com DJ Matt-D. Unindo diferentes públicos, os artistas se reuniram em estúdio para produzir uma nova faixa, somando suas habilidades e buscando novas referências. A música conta a história de Menor MC e uma menina conhecida da sua escola, que não lhe dava “bola” alguma na época e que após o artista atingir o auge tentou diversos tipos de contatos, por meio de redes sociais.

+ Lançamentos

Matuê, Teto e Doode lançaram o single “Groupies” e batem recorde em première do YouTube. Kali Uchis se une a SZA no clipe sensual de “fue mejor”. Nathy Peluso lança session no Spotify Singles e “La Despedida” e reimagina seu hit de sucesso Mafiosa, com influências da salsa, um single que dá poder às mulheres ante ao olhar masculino. Com melodia suave e viciante, Bia Marques apresentou “Te Amo, Te Odeio”. Com pegada romântica, Baviera lançou novo EP “Quase Tudo Por Amor”

Em uma versão acústica, Eu, Trovador e Sabrina Oliveira lançaram clipe para canção “Procura-se”. Com mensagem progressista, Kynnie lançou clipe de “Não Sou de Ferro”, parceria com Edi Rock. The Crashing Brains lançou videoclipe do single “Clown”. The Lumineers apresentaram emocionante clipe para faixa “Brightside”. Simplicidade do amor é o tema do novo single “Natural” de Marina Araújo. “Mercado Livre” é a nova música de Pedro & Paraná com participação especial de Gian & Giovani.

Texto: Jucilene Barbosa
Edição: Daniel Outlander

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    ...
    Skip to content