Facebook, WhatsApp e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
PLATAFORMA, QUE PERTENCEM AO FACEBOOK, APRESENTAM INSTABILIDADE DE FUNCIONAMENTO.

Facebook, Instagram e WhatsApp são três das principais plataformas de redes sociais e envio de mensagens. Ainda assim, estão offline.

Segundo relatos de usuários, que já contabilizam mais de 40 mil denúncias. Assim, há informações de instabilidade e mal funcionamento no Brasil, Estados Unidos, além de países da Europa, Ásia e Oceania.

Segundo o site DownDetector, que monitora a operação de sites, nenhum dos três serviços encontra-se em funcionamento normal.

De acordo com o Facebook, em comunicado oficial, a plataforma está “ciente de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o aplicativo do Facebook” e está trabalhando para resolver os problemas.

A paralisação ocorre depois que uma série de artigos do Wall Street Journal alegam que a empresa tomou uma série de decisões que contradizem suas próprias descobertas de pesquisa.

Repercussão

No Twitter, usuários das plataformas relatam o mal funcionamento desde o final da manhã desta segunda-feira (4). Com isso, os termos “Facebook“, “WhatsApp” e o nome do criador do Facebook, “Mark Zukerberg” estão em alta nos Trend Topics do Twitter.

Alternativas

Além de ser usado para se comunicar, o WhatsApp é, para muitos, uma ferramenta de trabalho. Assim, listamos alguns aplicativos que podem ser utilizados enquanto a plataforma apresenta instabilidades de funcionamento:

  • Telegram (Android e iOS)
  • Signal (Android e iOS)
  • WeChat (Android e iOS)
  • iMessage (iOS)
  • Discord (Android e iOS)
Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...