Facebook perde quase 6 bilhões de dólares com queda de sistema

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
ECOSSISTEMA DA EMPRESA APRESENTOU INSTABILIDADE NESTA SEGUNDA-FEIRA (5).

O Facebook é inegavelmente uma das maiores empresas do mundo. Além de controlar o sistema da plataforma que dá seu nome, a corporação é responsável pelas atividades do Instagram e do WhatsApp. No entanto, o ecossistema do Facebook apresentou instabilidade e mal funcionamento nesta segunda-feira (5).

Dessa forma, as empresas de Mark Zuckerberg desvalorizaram consideravelmente, rendendo um prejuízo de quase US$ 6 bilhões.

Mas a perda de valor no mercado não se deve apenas pela falha nos servidores. Uma ex-funcionária da empresa vazou recentemente informações internas que provam que a corporação burlou as próprias regras de funcionabilidade.

Segundo informações do The Wall Street Journal, o Facebook mantinha paralelamente termos de uso diferentes para contas de celebridades. Além disso, as informações afirmam que a empresa sabia que o Instagram era uma plataforma considerada como tóxica para adolescentes.

Nos dois casos, não houve um planejamento de gerenciamento de nenhuma das questões.

Quebra de termos de uso

No último domingo (3), uma reportagem do “CBS News” entrevistou Frances Haugen, de 37 anos. A ex-funcionária trabalhou como gerente de produtos na companhia e era responsável por projetos relacionados com eleições.

Na entrevista, Haugen acusou o Facebook de “colocar os lucros acima da segurança” e afirmou que “agiu para ajudar a incentivar mudanças na gigante das mídias sociais, não para despertar raiva”. 

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...