Prêmio Jovem Brasileiro: Categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente – AMBIPAR

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
LEIA O REGULAMENTO.

Capítulo I – O EVENTO

Art. 1° – O Prêmio Jovem Brasileiro (PJB), por meio do Instituto Sou+Jovem e da Agência Zapping, surgiu com o propósito de dar voz, reconhecimento e valorização da juventude brasileira, ganhando destaque nas TVs e na internet, encontrando nas redes sociais um meio de se comunicar, passar sua mensagem, inovar e atrair boas histórias de protagonismo. 

Capítulo II – CATEGORIA SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE – Como participar? (1ª fase) 

A relevância deste tema é inquestionável e sua manutenção na premiação tem sido discutida com o objetivo de valorizar jovens que têm atuado na busca de alternativas para os problemas ambientais.

A AMBIPAR será a responsável por apoiar a divulgação da categoria e a comissão do Prêmio Jovem Brasileiro e a OAK Educação e Cultura em organizar o recebimento das inscrições e selecionar os projetos a serem premiados.

REGULAMENTO

Art. 1º. O PJB premiará jovens e instituições pelos melhores projetos ambientais desenvolvidos em cidades, universidades, escolas, no trabalho ou na comunidade.

Art. 2º. O prêmio será atribuído em duas subcategorias:

1) jovem ou grupo de até 5 jovens que tenham entre 13 e 32 anos de idade através da inscrição e avaliação de projetos.

2) instituição (3º. setor) que tenha um projeto socioambiental voltado aos jovens ou feito por jovens entre 13 e 32 anos.

Parágrafo Único. Os participantes dos itens acima não concorrerão pelo mesmo prêmio.

Art. 3º. A premiação consistirá na entrega de um troféu a ser entregue no evento de premiação do 20º Prêmio Jovem Brasileiro, em outubro de 2021.

Art. 4º. Para qualquer uma das subcategorias, deve-se abordar uma temática que tenha relevância do ponto de vista socioambientale neste ano o tema central é BIODIVERSIDADE MARINHA – O LIXO NOS OCEANOS.

Tomar como referência temas como: soluções e alternativas sustentáveis, aplicações e tecnologias sustentáveis, e educação para a sustentabilidade.

Art. 5º. Os projetos deverão ser enviados na forma de um vídeo de 3 a 5 minutos OU uma apresentação redigida do projeto; MAIS o questionário respondido.

No caso do vídeo, caberá ao participante abrir uma conta no Youtube, postar o seu vídeo e enviar o

link mais o questionário respondido via e-mail; e no caso de apresentação redigida, a mesma deverá ser feita em Word, formato livre, e anexada ao e-mail junto com o questionário respondido, de acordo com as determinações que constam nos artigos 6º, 7º e 8º.

Art. 6º. A inscrição deverá ser realizada até às 17h (horário de Brasília) do dia 10 de outubro de 2021 e efetuada preferencialmente pelo e-mail [email protected] ou através do formulário no site www.premiojovem.com.br no canal “Você no PJB”.

Art. 7º. A inscrição incluirá necessariamente:

a) dados pessoais e/ou profissionais do participante – nome, idade, endereço, profissão/onde trabalha/onde estuda/instituição que representa/outras – constantes no questionário, que deverá ser respondido e enviado por e-mail junto com o vídeo ou apresentação redigida; e

b) o link do vídeo postado no Youtube, ou a apresentação redigida em Word, formato livre.

Art. 8º. Cada candidato poderá inscrever somente 1 (um) trabalho. Caso esse trabalho tenha mais de um autor, só será considerado pela Comissão Julgadora, o candidato/autor inscrito no Prêmio, considerando que o mesmo tem caráter individual e indivisível.

Art. 9º. A escolha dos premiados será realizada por 1 (uma) comissão julgadora, composta por 5 membros, designados pela Diretoria da empresa OAK Educação e Cultura.

Art. 10º. Os trabalhos dos candidatos serão avaliados considerando os seguintes critérios:

a) originalidade;

b) qualidade do vídeo (objetividade e clareza);

c) qualidade da apresentação escrita (objetividade e clareza);

d) contribuição ao conhecimento sobre o assunto;

e) preenchimento correto da ficha de dados.

Art. 11º. Os concorrentes ao Prêmio concordam com a eventual publicação, pelas entidades conveniadas, de imagens e dos trabalhos inscritos, no todo, em parte ou em texto resumido pelo autor, em forma a ser definida.

Art. 12º. Os agraciados comprometem-se a comparecer à solenidade de entrega do prêmio, na qualidade de convidados das entidades patrocinadoras. Todas as despesas ficam por conta dos ganhadores.


QUESTIONÁRIO

Dados das Instituições

1. Nome da instituição e/ou nome fantasia

2. CNPJ

3. Data de criação

4. Endereço

5. Website

6. Objetivo e missão da instituição

7. Nome e descrição do projeto inscrito

8. Local de realização do projeto

9. Descrever a ligação do projeto ambiental e atuação do jovem

10. Apresentação dos resultados do projeto

11. Relação do projeto com o tema = “BIODIVERSIDADE MARINHA – O LIXO NOS OCEANOS”.


Dados dos Jovens

1. Nome completo

2. Profissão ou curso em andamento

3. Contatos

4. Idade

5. Nome e descrição do projeto inscrito

6. Local de realização do projeto

7.Apresentação dos resultados do projeto

8. Relação do projeto com o tema 

   “BIODIVERSIDADE MARINHA – O LIXO NOS OCEANOS”.

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    ...
    Skip to content