Hugo e Guilherme: De uma roda de viola entre amigos, para um dos nomes mais promissores do sertanejo atual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Dupla ganhou o Prêmio Jovem Brasileiro na categoria "Aposta".
DUPLA GANHOU O PRÊMIO JOVEM BRASILEIRO NA CATEGORIA "APOSTA".

Dupla ganhou o Prêmio Jovem Brasileiro na categoria “Aposta”.

Você já deve ter sido embalada por muitas músicas de Hugo & Guilherme na playlists, como “Namorada Reserva”. Além do sucesso, o single que entrou na novela “A Dona do Pedaço”, da TV Globo, tema de Gina, personagem de Gretchen.

Ainda assim, “Coração na Cama”, “Conveniência”, “Baba de Ex”, “Teste da Mãozinha” e “O Pai Tá On”, são um dos grandes sucessos da dupla vencedora da categoria aposta do Prêmio Jovem Brasileiro – 20 anos

História

Tudo começou em 2009, quando Hugo foi para Goiânia – capital sertaneja, para tentar viver da música. Por outro lado, Guilherme já cantava e havia formado duas duplas até decidir seguir carreira solo. Mas, em 2015, o destino quis que os dois se encontrassem em uma roda de viola entre amigos. Dessa forma, foi de primeira que deu para sentir a afinidade.

Em abril de 2016 gravaram seu primeiro DVD, “Acústico e Ao Vivo, em Goiânia”. O álbum contou com participações especiais e agraciados como Maiara e Maraísa, em “Imagina”, e Henrique e Juliano, na música “Na Maldade”, justamente as faixas que apresentaram eles em nível nacional. 

No ano seguinte, chegaram com “No Pelo” – nome que chama atenção, mas nada passa, do que é o ao vivo mesmo. Ele foi gravado em um pesque-pague, Goiatuba Nele, a dupla lançou um de seus maiores sucessos, a música “Conveniência” e “Deslumbrante”. 

Crescimento

Em 2018 gravaram, foi a vez de “No Pelo Em Campo Grande”, no Âncora Hotel, em Campo Grande, e mais uma vez tiveram a honra de Henrique & Juliano, desta vez no single “Teste da Mãozinha”, que alcançou uma grande marca nas playlist e nas rádios, além de dividir os vocais com os irmãos no  pot-pourri “Amor Perfeito/Tô Fazendo Falta/As Quatro Estações”, e a cantora Marília Mendonça na faixa “Toda Ida Pede Volta” e também no pot-pourri “Amor Perfeito/Tô Fazendo Falta/As Quatro Estações”.

Este projeto foi que ganhou uma maior repercussão. Além disso, contou direção de Anselmo Troncoso. Já a produção musical foi feita por Eduardo Pepato – dois grandes nomes importantes e conhecidos por fazer grandes produções. 

Depois disso, Hugo & Guilherme, foram alcançando voos cadê vez maiores, assinando em 2019 com a gravadora Som Livre.  Nesses dois últimos anos, com a pandemia apresentaram lives e lançaram “No Pelo 3”, gravado no interior de Goiás, em setembro de 2020, com destaque para a canção “O Pai Ta On”, “Coração na Cama” e “Pingo de Dó”.

Agora,  escrevendo uma nova história dessa trajetória, onde ainda tem muitas páginas para escrever, a dupla fez recentemente o anúncio do projeto, intitulado “Próximo Passo”, já gravado em Goiânia, antes da quarentena e que em breve de ser lançado, trazendo participações de Jorge & Mateus, Marília Mendonça e Gusttavo Lima. 

Texto: Carolina Didonet
Edição: Daniel Outlander

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...