Ana Clara: do BBB ao PJB

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
CONHEÇA A TRAJETÓRIA DA "MELHOR APRESENTADORA" NO PRÊMIO JOVEM BRASILEIRO 20 ANOS.

Ana Clara Lima tem apenas 24 anos, mas emplaca um sucesso atrás do outro. Seja na TV ou na web, a apresentadora é um fenômeno, e acaba de marcar mais um grande momento. Ana é a grande vencedora do PJB 20 anos na categoria “Melhor Apresentadora“.

Mas você conhece a trajetória dela? Vem com a gente saber todos os detalhes.

Ana Clara Lima

Ana Clara. Foto: Reprodução / Instagram

Ana Clara Lima é um fenômeno, mas seu sucesso e reconhecimento veio apenas com sua participação no Big Brother Brasil 18, quando ingressou na casa ao lado de seu pai, Ayrton. No entanto, antes disso, a jovem já era reconhecida na internet, quando se popularizou na extinta rede social Vine.

O destaque na web rendeu à Ana uma oportunidade no BBB, e foi aí que sua vida mudou.

Embora sempre tivera vontade de trabalhar com jornalismo, foi como apresentadora que Ana Clara deslanchou após sua saída do programa, onde ficou em 3º lugar. Antes disso, porém, a artista estudava jornalismo em uma universidade no Rio de Janeiro.

família Lima: Ayrton, Eva, Jorge e Ana Clara. Jéssica ao lado. Foto: Rede Globo / Paulo Belote

Em meio à graduação, Ana foi para a Flórida fazer intercâmbio, e emendou trabalhos como estagiária em assessoria de imprensa. No entanto, afirmava que gostaria de trabalhar com hard news (jargão jornalístico para notícias quentes, o famoso “ao vivo”).

Após sua exitosa participação no BBB, Ana Clara foi contratada pela Rede Globo, onde participou inicialmente projetos para o Multishow. Dessa forma, se destacando em frente às câmeras, a artista começou a ganhar espaço na programação.

Assim, Ana Clara foi confirmada como apresentadora no extinto “Vídeo Show“, programa vespertino que analisava a vida das celebridades. Lá, esteve ao lado de Sophia Abrahão, Felipe Titto, Marcela Monteiro e duas também ex-participantes do BBB, Fernanda Keulla e Vivian Amorim.

Outros programas

Além disso, participou de coberturas pontuais de programas como The Voice Brasil e Criança Esperança para o site e redes sociais da Globo.

Leonardo Bittencourt, André Luiz Frambach, Daniel Rangel, Vivian Amorim, Ana Clara Lima, Gabriel Fuentes, Tom Karabachian. Foto: Rede Globo / João Miguel Júnior

Ainda em 2018, lançou uma linha de maquiagens em parceria com uma marca brasileira e representou o clube do livro da editora Intrínseca, que durante o período foi batizado de Ana Clara + Intrínsecos. Ainda assim, entrou na lista dos Instagram Stories mais assistidos do Brasil, ocupando a 8ª posição.

Dessa forma, também foi eleita uma das 25 mulheres mais sexy de 2018 pela IstoÉ e uma das personalidades do ano pelo site IG.

Sucesso

O carisma de Ana Clara é notório. Não à toa, a apresentadora é um sucesso na internet. À frente de programas multiplataformas, como o Rede BBB, Ana Clara comanda ainda o bate papo com eliminados do reality desde 2020. Assim, é basicamente a primeira pessoa a ter contato com os confinados assim que deixam a casa.

Mas se alguns pensam que ela é a “boazinha”, estão enganados. Ana Clara é gente como a gente e já protagonizou cenas pra lá de engraçadas.

Atualmente, Ana segue como contratada da Rede Globo, onde comanda diversas atrações ligadas ao Big Brother Brasil, além de participar de coberturas de festivais musicais, como o Rock in Rio e o Lollapalooza.

Recentemente, Ana Clara reativou seu canal no YouTube, onde vem diversificando sua produção de conteúdo.

Já no Prêmio Jovem Brasileiro, ela faz sua estreia, e já faz parte da história do maior prêmio jovem do mundo.

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...