Com apenas seis participantes, a disputa entre os confeiteiros amadores ganhou mais um episódio neste sábado (9). O décimo segundo episódio do ‘Bake Off Brasil’ contou com convidados especiais.
Dessa forma, como comemoração ao dia das crianças, o cartunista Maurício de Souza mandou um recado aos participantes. Apesar de não ter comparecido presencialmente ao programa, o cartunista mandou seus mais famosos representantes Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali para animar a tenda. Enquanto a turma se divertia na tenda, os confeiteiros, por outro lado, estavam focados nos preparos das provas técnica e criativa.
Prova Criativa

Como inspiração para a prova criativa, a jurada Beca Milano trouxe o bolo ‘Cartoon Pop Art’. Assim, os confeiteiros fizeram bolos inspirados no estilo cartum.
Além disso, os participantes tiveram que fazer bolos de no mínimo vinte e cinco centímetros de altura, dois tipos de recheio e duas modelagens.
Prova Técnica

Já na prova técnica, os participantes reproduziram o doce ‘Surreale de Cappuccino’ feito pela jurada Beca Milano. O bolo possuía uma camada de geleia de café, uma camada de panna cotta e uma camada de pão de ló de canela.
Com isso, após 2h30 de prova, todos os participantes entregaram à sobremesa.
Assim, depois do teste às cegas os jurados anunciaram que Felipe foi o mestre confeiteiro da semana, consequentemente Caíque que obteve o pior desempenho em ambas as provas foi eliminado.
Escrito por: Raíssa C. Ferreira (@raissacavalcante22) – Embaixadora do Prêmio Jovem
Edição: Daniel Outlander