Melim: banda do ano e grande atração do PJB 20 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
TRIO SE APRESENTARÁ NA CERIMÔNIA DE ENTREGA DO PRÊMIO JOVEM BRASILEIRO.

Você certamente já ouviu falar na banda Melim e conhece informações sobre sua criação, no programa “Superstar“, da Rede Globo. Mas você sabia que antes de se juntar aos irmãos, Gabi Melim cantava pagode?

Início

Melim. Foto: Divulgação

Os irmãos Rodrigo, Diogo e Gabriela cresceram em um lar repleto de música. Quando jovens, sob influência dos pais, começaram a tocar teclado. Desde então, seguiram estudando música, investindo em aulas de canto, violão, teclado e bateria.

E foi aos 15 anos, que Gabi decidiu investir em sua carreira solo. Na época, cantando samba, um dos ritmos mais populares do Brasil. Enquanto isso, Rodrigo e Diogo criaram uma banda de rock com amigos da escola, onde passaram a tocar em bares e casas noturnas.

A ideia da formação do trio aconteceu apenas em 2015, quando Gabi foi convidada a se apresentar no Festa da Música de Canela, no Rio Grande do Sul. Assim, no evento, um dos mais importantes do país, convidou os irmãos para se apresentarem juntos. Em seguida, um dia após a apresentação, começaram a esboçar a possibilidade da criação de um trio.

TV

E após divulgarem seu trabalho na internet, o trio chamou atenção dos produtores do Superstar, da Rede Globo. Assim, foram convidados a realizar uma audição, como trio.

Fernanda Lima e Melim. Foto: Rede Globo / Isabella Pinheiro

Desde sua participação no programa de TV, a Melim ganhou notoriedade nacional. Apesar de não ter chegado à final do reality musical, a popularidade foi tanta, que a banda assinou contrato com uma gravadora. Dessa forma, em 2018, chega às plataformas o primeiro projeto do trio, o álbum autointitulado “Melim“.

Dentre os sucessos do álbum, estão as músicas “Ouvi Dizer” e “Um Sinal“, com Ivete Sangalo.

De lá pra cá, a Melim caiu no gosto do público, conquistando patamares ainda imagináveis.

Assim, colaboraram com grandes artistas como Nando Reis, Marisa Monte e até Anitta, com quem apresentaram o singleMeu Mel“.

Segundo álbum

Com o sucesso ascendente, chega às plataformas o singleGelo“, primeira faixa do segundo disco do grupo. Apresentado junto à clipe, gravado no Chile, a música contabiliza mais de 70 milhões de plays no vídeo, apenas no YouTube.

O álbum completo foi disponibilizado em dias partes, e conta com participações de Nando Reis, Rodrigo Suricato, Projota, Lulu Santos e Saulo Fernandes.

Intitulado “Eu Feat. Você“, o projeto foi gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos, nos estúdios da gravadora Capital Records.

Show no Rock in Rio

Melim & Carolina Deslandes. Foto: Divulgação / I Hate Flash / Marcelo Paixão

Ainda assim, se não bastasse todos os ganhos, o trio foi uma das atrações do Rock in Rio em 2019, apresentando os sucessos para o público no Palco Sunset.

O concerto foi realizado ao lado da cantora portuguesa Carolina Deslandes, e contou com presença dos maiores sucessos do trio, além de covers.

Melim e o PJB

Dessa forma, o reconhecimento do sucesso da Melim é inevitável. Escolhida pelos fãs como a “Banda do Ano” no Prêmio Jovem Brasileiro – 20 Anos, o trio se apresentará na cerimônia de entrega do prêmio.

O evento acontecerá no dia 28 de outubro, em São Paulo, no Zoome Hall at Teatro B32.

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...