eSports cresce a cada ano: Conheça LOUD, Canal Favorito no PJB 20 anos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
COM DESTAQUE EM CAMPEONATOS DE JOGOS ELETRÔNICOS, A ORGANIZAÇÃO ALCANÇA MÉDIA DE 2 BILHÕES DE VISUALIZAÇÕES MENSAIS NO CANAL.

Um dos principais nomes do cenário profissional de eSports, LOUD levou pela primeira vez o prêmio da categoria de Canal Favorito, no Prêmio Jovem Brasileiro. Mas apesar do sucesso, você conhece a história do canal?

Vem com a gente conferir!

História

A organização foi fundada em fevereiro de 2019, pelo influenciador Bruno “PlayHard” Bittencourt, que produz vídeos para o YouTube há mais de seis anos e pelos empresários Jean Ortega e Matt, com experiência de mais de cinco anos em eSports.

O resultado dessa parceria  só comprova a  marca expressiva em números, sendo a primeira equipe de jogos a alcançar 12,1 milhões de inscritos e eletrônicos e acumular 2 bilhões de visualizações mensais, ambos no YouTube. 

No lançamento, outros criadores de conteúdo já conhecidos também foram anunciados como parte da equipe, entre eles Crusher Fooxi e Gelli Clash.

Com isso, em menos de três meses, o grupo já anunciou a “mansão Loud”. Assim, passaram a contar com um espaço onde os influenciadores moram juntos, prática comum em equipes de eSports.

Tudo começou com uma equipe de Free Fire, um dos jogos mais populares do momento. O primeiro campeonato foi Pro League Season 2. Assim, no ano seguinte, expandiram a organização para o Fortnite. Em seguida, o coletivo foi selecionado a participar do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) a partir da temporada 2021, de League of Legends

Conquistas

Dentre os destaques, a equipe do Free Fire, no ano de 2020,  teve a melhor performance e acumulam títulos importantes como Copa América – México, Liga NFA S4, Copa NFA Stars S3, Copa NFA S4, Talents S1, Talents S2, Liga LBR S1, Liga LBR S2, La Copa S1. Neste ano, foram campeões do GSC Super Liga S1. 

Efeito Loud“, é outro ponto que leva ser o maior canal atualmente. Ou seja, é contar com figuras públicas, entre jogadores profissionais e influencers, que entram para a organização e o número de seguidores de mídia social da pessoa dispara em um tempo muito curto, assim como o da Loud.

Dentre nomes mais importantes já passaram: Coringa, MOB, Bradoock, ViniZx, Babi, GS, ShariiN, Voltan, Will, PlayHard, Gelli Clash, Crusher, B4k, Thurzin, Mii, Lzinn, Jordan, Lasers, Leleo, Thaiga

Outras vertentes 

Para iniciar um projeto ou empresa, é necessário conhecer seu público e ser assertivo em conteúdo que gere bons resultados. E uma das metas que levam ser a Loud como é hoje, é envolver as verticais culturais da geração Z: games, música, vestuário e esporte. 

Em relação aos games, os vídeos iniciais eram focados 100% em gameplay, mas com o tempo começaram a produzir conteúdo gamer e realizar desafios e vlogs com os participantes do time e gamers são eventualmente convidados para participar do canal jogando partidas de Free Fire e participando de campeonatos do jogo. Também são postados gameplays de cada membro do time individualmente. 

No vestuário, o grupo possui ainda uma linha de roupas que comercializa online.

Na música, se lançou com Gustavo Lucas, mais conhecido como Guxta, que canta trap.

Por fim, no esporte, a recente investida foi no skate, com a chegada de 2 skatistas: Pedro Quintas e Luiz Francisco, que representaram o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, na modalidade Park.

Texto: Carolina Didonet
Edição: Daniel Outlander

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    ...
    Skip to content