Anitta: Melhor cantora latina e maior nome da música brasileira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
ARTISTA IMPULSIONA MÚSICA NACIONAL NO MUNDO COLABORANDO COM GRANDES NOMES DA INDÚSTRIA.

A-NI-TTA! Ela dispensa apresentações e é sinal de empoderamento, sucesso e música boa. Anitta é o maior nome da música brasileira e segue estendendo seu legado ao mundo. Não à toa a artista é a grande vencedora do PJB 20 Anos na categoria “Melhor Cantor (a) Latino (a)“.

Larissa Machado é um legado para o Brasil. Nascida no Rio de Janeiro, viveu a infância e adolescência no bairro de Honório Gurgel, Zona Oeste da cidade. Desde a infância, por ser muito desinibida, acalentava o sonho de seguir a carreira musical.

Assim, foi na adolescência que Anitta começou a dar os primeiros passos da carreira. Sua primeira oportunidade foi ao lado de grandes produtores de funk. Em seguida, a então MC Anitta assinou contrato com uma das maiores produtoras do estilo musical.

Esse foi o grande start da artista no mundo. Desde 2013, a cantora vem colecionando sucessos e colaborações. No Brasil, fez parceria com os maiores nomes de diversos gêneros da música, como Marília Mendonça, Wesley Safadão, Caetano Veloso e até Roberto Carlos.

Internacionalização

Em 2017, Anitta deu o primeiro passo para o estabelecimento de sua carreira internacional. Como consequência, a cantora lançou sua primeira parceria com Diplo, “Sua Cara“. A faixa, que teve clipe gravado no Marrocos, contou ainda com colaboração de Pabllo Vittar.

Desde então, é um sucesso internacional atrás do outro. Anitta colaborou com os colombianos Maluma e J Balvin, Greici, e em seguida, deu passos ainda maiores, estabelecendo um feat. com ninguém menos que Madonna.

Faz Gostoso“, apesar de não contar com clipe oficial, é um dos grandes destaques comerciais do álbum mais recente da Rainha do Pop.

Na empreitada de Anitta fora do Brasil, a cantora já revelou outras colaborações, dentre elas investidas no Hip-Hop com Snoop Dogg, na música eletrônica com Alesso, e mais recentemente em “Me Gusta“, ao lado de Cardi B.

Polêmicas

De fato, Anitta não tem papas na língua. Conhecida por colecionar polêmicas, a cantora tem seu nome envolvido em algumas tretas da internet.

A mais recente delas partiu justamente dos Estados Unidos, quando Drake deixou de seguir a estrela no Instagram. Em contrapartida, a brasileira deu unfollow no canadense. Tudo teria acontecido após um pequeno problema na festa de aniversário do astro.

História com o PJB

No PJB 20 Anos, Anitta faz história ao ganhar em uma categoria inédita. Mas essa não é a primeira estatueta de Anitta no maior prêmio jovem do mundo.

Anitta é figurinha carimbada no PJB desde 2014, quando recebeu nada menos que três prêmios: “Melhor Cantora Jovem“; “Melhor Dança“; e “Melhor Música“, por “Na Batida“.

Além disso, ela também é a recordista de prêmios na categoria “Melhor Cantora“. Desde 2014 até 2019, Anitta venceu em todos os anos. Em 2021, foram 3 indicações.

PJB 20 Anos

Prêmio Jovem Brasileiro 20 anos acontecerá no Teatro B32, do ZoOme at Hall, em 28 de outubro. Dentre os destaques, estão as apresentações da banda Melim e da cantora Melody

PJB 20 anos é apresentado por ZoOme e AMBIPAR, e conta com apoio da Coordenação de Políticas da Juventude da Cidade de São Paulo e NG CashTVZYN e TikTok são os media partners.

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...