Adele, Coldplay, Anitta e mais! Confira os lançamentos da semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
VEJA AS NOVIDADES QUE CHEGAM ÀS PLATAFORMAS DIGITAIS.

Chegou mais uma sexta-feira, e tentar aproveitar da maneira que dá, né? E o que é melhor do que curtir uma boa música? O principal é descobrir todas as novidades do mundo musical, que acabaram de ser lançadas.

Preparado? Lá vamos nós!

Coldplay

Após serem os primeiros anunciados no palco mundo do Rock in Rio, a banda inglesa, Coldplay chegou com o álbum “Music of the Spheres”, que traz participações do grupo BTS – que foi a primeira faixa revelada, além de Selena Gomez. Ao todo o disco é composto por 12 faixas incluindo também “Higher Power” e “Coloratura”  lançadas anteriormente.

Adele

O comeback que mais aguardávamos!!!! Dona do Hit “Hello”, Adele após longos seis anos, lançou “Easy On Me“, carro-chefe do álbum “30”, que será disponibilizado em novembro. O novo single é uma abordagem de momentos vividos pelas artistas como divórcio, as dificuldades que passou durante a infância e as lições sobre família, amor e outros fatores. O vídeo mostra Adele andando de carro, enquanto ouve sua nova música em uma fita cassete e papéis com notas musicais começam voar para fora do carro. A cantora é filmada em preto e branco.

Anitta feat Saweetie

Misturando o pop, funk e trap, Anitta lançou sua nova aposta internacional ao lado da rapper Saweetie, a intitulada “Faking Love”. A faixa totalmente em inglês, traz um refrão chiclete e é mais uma que estará presente no álbum “Girl From Rio “, previsto para 2022. O videoclipe que será lançado em breve promete entregar tudo, coreografia e múltiplos visuais, já exibidos pela cantora nas fotos promocionais.

Gloria Groove

Cultura do cancelamento ou juízes da internet são dois temas que está em grande constância nos dias de hoje, e procurando criticar isso, que Gloria Groove lançou o single “A Queda”, segunda faixa presente no álbum “Lady Leste”, após o sucesso de “Bonekinha”, que soma 16,8 milhões de streams no Spotify. . A faixa é, novamente, acompanhada dos produtores e compositores Ruxell e Pablo Bispo. “Tive a ideia da letra no começo deste ano. Queria escrever uma canção sobre o quanto a sociedade pode ser cruel e sádica diante de um momento de vulnerabilidade de qualquer pessoa pública. Lembrei tantas vezes que já tinha visto Lady Gaga falando sobre isso nas eras The Fame/The Fame Monster, e pensei no quanto hoje eu entendo isso de outra forma e perspectiva. Fez todo sentido falar do ponto de vista de alguém que te convida pra assistir a própria queda, já que é isso que as pessoas buscam afinal”.

Carol & Vitoria

“Oh Mãe”, é a mais nova faixa do duo Carol & Vitoria, que fala sobre importância dos conselhos e do carinho maternos. Produzida pelo duo HITMAKER (responsáveis pela produção de hits como “Combatchy”, de Anitta, e “Cheguei”, de Ludmilla), a canção chega com um videoclipe e traz uma homenagem a história da mãe das cantoras, Dona Deusa. Essa é a primeira canção escolhida para o EP que estreia ainda este semestre.

Dynho Alves e DJ Tawan

Confinado no Reality “A Fazenda 13”, o rei do quadradinho e um dos maiores nomes da dança no meio do funk Dynho Alves apresentou “Aquecimento do Dynho Alves”, em parceria com DJ Tawan. Geralmente, os aquecimentos geram muitos desafios nas redes sociais entre anônimos e famosos e oO single é um verdadeiro manual de dança, onde os dois artistas ensinam o passo a passo do “quadradinho perfeito”.   Acelerado e recheado de efeitos em sua base, “Aquecimento do Dynho Alves” não convida, mas, sim, arrasta para a pista com sua batida frenética.

As Patroas

Se com 35% estão assim, imagina com 115%, não é mesmo? As Patroas mostram para que vieram e lançaram o álbum “Patroas 35%”, na íntegra, que reúne nove faixas, sendo seis inéditas. A faixa de destaque é “Esqueça-me Se For Capaz” que chega ao YouTube com um clipe cinematográfico entregando pela primeira vez um trabalho de atuação de Marília Mendonça e Maiara & Maraisa, que será liberado após a live que realizam para falar um pouco mais desse projeto. “Conseguimos mostrar pro Brasil inteiro o nosso trabalho, já conquistamos bastante coisa, mas o foco das Patroas agora é mostrar a amizade. É como você pode estar ao lado de uma mulher, ou abaixo ou acima, e mesmo assim estar junto com ela o tempo todo. Queremos entregar esse nosso trabalho para os fãs e deixar sempre esse recado: que não precisa ter medo de outra mulher, pega na mão dela, vai crescer junto com ela, que vai ser lindo! E essa é a nossa história, são 10 anos de amizade, muitos altos e baixos, na vida profissional e pessoal também… É realmente muita história e queremos cantar todas elas”.

Mc Don Juan feat Psirico

“Funcionária do Mês” é o mais novo single de MC Don Juan em parceria com Márcio Victor, vocalista da banda baiana, Psirico. Com composição de Sergio Santos, Ruxxel e Pablo Bispo, o single faz a conexão do funk com Samba-Pop Percussivo, aliando a musicalidade à alegria vibrante do Axé Music, fazendo uma releitura do pagode tradicional. Ou seja, tudo para estourar no verão que está preste a chegar. Com produção da GR6 Filmes, entre os pontos turístico escolhidos para esse registro foram a Praia da Gamboa, Pelourinho, centro histórico da cidade e por fim na cidade de Camaçari, no polo industrial do estado, na sede da fábrica da Amvox, empresa montadora de produtos eletroeletrônicos, muito conhecida no ramo de sonorização e patrocinadora oficial do clipe.

MC Maneirinho feat TZ da Coronel

MC Maneirinho e TZ da Coronel se juntaram e lançaram o trap melódico, na intitulada, “Um Minuto”,  que marca a parceria autoral inédita dos artistas. “Em ‘Um Minuto’ falamos sobre um momento que acontece nos bailes, quando se pede silêncio em homenagem a alguém que se foi. Seja quem for, ele teve importância na vida de outras pessoas e a galera respeita. Assim como em um roteiro de um filme, a gente fala sobre a realidade que a gente veio. Música é arte: de alguma maneira ela vai tocar você”.

https://youtu.be/GMLAcuVpNPo

Vitão

Após publicar vídeos de casais famosos contando suas histórias de amor, Vitão apresentou seu novo single, intitulado “Te Namorei” que fala sobre amor e como o mundo se sente quando está apaixonado, questionando a própria razão. É sobre se entregar ao momento.

Marisa Monte feat Jorge Drexler

“Vento Sardo” é a primeira parceria de Marisa Monte ao lado de Jorge Drexler. Eles fizeram essa música na Sardenha, em uma travessia de barco a vela. “O vento representa o dinamismo do ar, da vida e da natureza em constante movimento e mutação. Tudo passa, tudo passará”.

Clayton e Romário

Clayton e Romário são apostas no sertanejo deste ano, após ganhar destaque na mídia com o projeto “O Melhor das Lives”, chamando atenção da gravadora Virgin Music e da dupla Jorge e Mateus, que vem depositando demais no sucesso dos cantores. E agora apresentaram o single “Água nos Zói”, com participação dos padrinhos Jorge e Mateus.

Danny Bond

“PPK”, é o novo single de Danny Bond. A faixa, inspirada no single “Tcheca” conta com uma mistura de forró, brega funk e rap, trazendo uma mistura de gêneros, que é a marca musical da artista. Com estreia às 12h, o clipe produzido pela 2 Pontos Filmes, responsáveis pela campanha de “Independência da Tcheca” em parceria com Will Bank, onde Danny foi a primeira travesti a estrelar a campanha de um banco. “PPK” é o segundo single do próximo álbum de Danny, e sucede o trap “Traz o B”.

Bruno Chelles

Após anunciarem carreira solo em paralelo ao grupo 3030, Bruno Chelles, fez sua estreia com o single “Meu Sol”. A faixa vem acompanhada de um clipe que foi gravado em Caraíva, no sul da Bahia, lugar bastante especial para o artista, trazendo melodia suave e romântica, combinando perfeitamente com o clima. “Foi um som que começou numa caminhada de volta pra casa, o refrão veio naturalmente, a primeira coisa que surgiu na mente. Tava conversando com a Sol, que inclusive é a atriz do clipe, e eu gosto muito de fazer música com nome de mulher, aí veio a inspiração e a música saiu”.

Quinteto S.A. feat Xande de Pilares

o grupo catarinense Quinteto S.A liberou o primeiro single do projeto “Sou Pagodeiro”, o single “Tem Tudo a Ver”, autoral conhecida da banda, que foi gravada com participação de Xande de Pilares. lém dela, o grupo conta com um time de participações de destaque para os próximos lançamentos do projeto: Suel, Guga Nandes e Ferrugem.  “Ter o Xande participando de uma música nossa… Não existem palavras para descrever esse momento. Carinho tremendo e humildade que poucos tiveram com a gente. Temos uma gratidão imensa por ter ele no ‘Sou Pagodeiro’. Hoje, eu até canto diferente a ‘Tem Tudo a Ver’, pela forma que o Xande a interpretou. Fantástico demais”.

MC Dricka feat MC Hariel

Na mistura do Trap junto ao funk, Mc Drika – rainha dos fluxos, lançou “Ele Me Faz”, em parceria com Mc Hariel, trazendo a dualidade das perspectivas feminina e masculina, tornando a faixa ainda mais sedutora e completa. De forma orgânica e natural, o som faz ainda referência à música “Doutora 3”, de autoria do finado MC Kevin, amigo pessoal dos artistas. O videoclipe da faixa mantém o clima envolvente proposto pela sonoridade da música. ‘’A criação da música foi meio que uma improvisação. Eu estava num sítio com o Murillo e o LT, que começaram a fazer o beat, e veio uma inspiração na hora. O clipe foi basicamente nós dois cantando com um casal de fundo, como se eles estivessem meio que em lua de mel, no quarto, naquela coisa de amor mesmo, sabe? De duas pessoas entre quatro paredes”.

Marina Gold

Cada vivência marca uma fase diversa da vida, sejam boas ou ruins, elas que compõem a nossa identidade e trajetória. A transição entre esses ciclos, que muitas vezes requer autoconhecimento e amadurecimento, é o que guiou o novo trabalho da cantora e compositora Marina Gold, que usou de uma experiência pessoal para compor “Passei da Fase”, single que prega a libertação e a superação. “Quero que essa canção e seu refrão ‘chiclete’, conecte com pessoas que estão passando de fases, como diz o título. Seja um relacionamento chegando ao fim, uma mudança profissional ou um processo de auto aceitação, qualquer transição pode parecer um obstáculo, mas acredito que no fundo representam a evolução. Por isso é sempre bom enfrentá-los em estado de paz”.

Anchietx

Reafirmando essência R&B,  Anchietx lançou a faixa “Pele Marrom”, parte de um projeto com outros quatro singles, que traz a mesma sonoridade. O clipe da canção demonstra justamente essas boas relações que o cantor estabeleceu. Na cena, Anchietx aparece fazendo um show particular para amigos, dentre eles os artistas Cammie, Cezza, Caetano – que também produziu a música -, Becca Perret, Toz, entre outros.

Mansim

Após o lançamento de três faixas, Mansim apresentou ao mundo seu primeiro trabalho de estúdio, o EP “No Meio do Silêncio”, em que conta com mais três faixas inéditas, que juntas somam ao todo seis composições que abraça o indie, pop e o soul na sonoridade e composições reflexivas e leves que compõem o trabalho. “A expressão ‘no meio do silêncio’ surgiu na letra de ‘Vendaval’ e, quando estávamos pensando em um nome, esse sintetizava muito do que nós queríamos transmitir. Queríamos que esse EP fosse sobre aquilo que passa pelas nossas cabeças quando estamos reflexivos e também queríamos que fosse aquele disco que você toca quando tá precisando “quebrar o silêncio” e ouvir algo especial”.

Lipe feat Fefe

Um dos nomes da nova geração da música brasileira e dono de 60 milhões de streamings, Lipe lançou “Rotina”, ao lado de Fernanda Schneider, a Fefe, influenciadora digital que soma mais de 5 milhões de fãs e se arrisca pela primeira vez como cantora pela primeira vez. Composta por Lipe e com influências de RnB & pop, “Rotina” fala sobre uma história de amor cheia de idas e vindas. “Quando convidei a Fefe, adicionei palavras chaves que estão envolvidas no cotidiano dela, como: ‘Deixa Falar’ (nome do canal dela), ‘história bizarra’, ‘chá’ e ‘café”.

Ana Sucha

Em conexão com os movimentos da Lua e suas diferentes fases, o novo disco de Ana Sucha ganhou a primeira faixa!! Na abertura deste ciclo de transformações, a artista apresenta “Solar”. Composta em parceria com Dennis Novaes, a faixa equilibra angústia e esperança, refletindo de modo sincero sobre ansiedade, medo e, sobretudo, busca por um caminho interior de tranquilidade, autoconhecimento e confiança em si mesmo.  Na sonoridade, guitarras, delays, tambores e bateria entram e saem de cena, com uma pegada bem lo-fi, anos 80 e brasileira. Para a versão audiovisual, já disponível no YouTube, uma leve referência Kitsch e Vapor Wave ganham espaço sob a direção de Mari Blue.

Intimistas

O Grupo grupo Intimistas chegaram com Novo Nós, Vol. 2″, segundo volume do projeto audiovisual “Novo Nós”.  O álbum conta com um repertório de canções inéditas de vários autores de renome, que vem para mostrar todas as características musicais do grupo e o modo de enxergar e viver o samba. O projeto foi gravado em um cenário natural, com uma vista panorâmica do Rio de Janeiro e da Ponte Rio-Niterói, uma beleza única e incomparável. Este volume do EP conta com as faixas: “Namorando no iPhone”, em parceria com Mumuzinho, “Parece Que Foi Ontem”, com Tiee, “Quando o Corpo Pede”, “A Fênix”, com participação de Marvilla, “Ninguém Assume a Culpa”, e “Manda Nada”, com o grupo Entre Elas

Juliana Lima

“Esperança” é o oitavo CD da artista Juliana Lima que chegou nesta sexta-feira. Produzido durante o período da pandemia, o álbum traz canções que falam sobre os desafios do isolamento social, como “Silencio das Cidades”, e músicas que discorrem sobre o tema da saudade como “Mãe” e “Licença”. Outro destaque é para a faixa “Eu Vou Lembrar de Você”, que aborda a perda de pessoas queridas. Quem assina a produção do CD “Esperança” é Augusto Albuquerque, carioca, radicado em São Paulo há 15 anos. Baixista do grande Moraes Moreira por 16 anos (até a sua morte, em 2020), o músico já trabalhou com artistas como Carlinhos Brown, Maria Rita, Banda Black Rio, Banda Grooveria e Lucy Alves.  

João Gabriel

O cantor carioca João Gabriel lançou a intitulada “Língua Própria”, presente no DVD “Ao Vivo em Goiânia“. Com produção musical de Blener Maycom e composição de Luciano Lima, Ruan Soares, Adair Cardoso e Gustavo Henrique, a mpusica é voltada ao estilo sertanejo romântico tanto no ritmo como na letra, que fala sobre uma pessoa que finge que não gosta mais, mas ainda quer o outro de volta. 

Sant

Marcando sua volta ao rap, Sant lançou seu disco de estreia, “Rap Dos Novos Bandidos”, com produção musical de LP Beatzz. O álbum vem após um hiato na carreira de Sant, que foi anunciado no dia primeiro de abril de 2019. O álbum busca explorar a identidade e representatividade de Sant & LP Beatzz, apresentando nos versos a vivência cotidiana em um bairro periférico de uma cidade grande, relatando as angústias dos moradores das comunidades e buscando reforçar a extensa e rica cultura dentro das favelas do Rio de Janeiro, tendo o visual do disco todo fotografado e filmado no subúrbio carioca, no Morro do Urubu e pelas ruas de Marechal Hermes. “É minha retomada, pessoal e profissional. O registro de um de nossos estilos de vida e um pouco de cada morador, correria, vagabundo e sonhador. Para que a gente se veja na gente”.

Renan Ricio

O cantor e compositor Renan Ricio lançou o EP “No Fim, Memórias”, sua primeira produção autoral e independente.  O projeto tem como temática a história de um relacionamento contemporâneo, abordado do início ao fim através das 5 faixas que fazem um tour por ritmos contagiantes, como o soul brasileiro, o rap e a MPB. “Conto sobre a história de um relacionamento, deixando como mensagem que o que fica são as memórias do que a gente viveu. Nada de tristeza! Falo sobre os ciclos naturais da vida, sobre a construção do nosso eu e como vamos mudando e evoluindo a cada nova experiência. Sabendo viver todas as fases, saímos prontos para novas aventuras”.

+ Lançamentos

Rafa Thomé dissolve diferentes maneiras de se relacionar em seu EP de estreia, “Certo Que Eu Tô Errado”. Francisco, el Hombre e a banda catalã La Pegatina botam Europa e América Latina para dançar em single “Só Morre Aquele que É Esquecido”. Jonas Coronado lançou versão de “Bonança” ao lado de Pezinho. Caninana apresentou o primeiro volume do projeto “Caninana Entre Amigos”. Marcelo Bonfá apresentou o novo álbum “Improvável Certeza”. Thullio Milionário liberou a faixa “Segredinho” presente no DVD “Thullio Milionário Ao Vivo em São Paulo”. Em parceria com o canal LoveFunk, Galinha Pitadinha se joga no funk com single que celebra o Especial Dia das Crianças.

Fresno anuncia disco de inéditas por meio de “INV000, novo single de INVentário. Com cenas sensuais e românticas Troye Sivan lançou novo single “Angel Baby”. Roberta Campos lançou “Um Amor Puro” em parceria com Nico Rezende. Monica Elizeche liberou nova faixa de trabalho, intitulada “Livre acesso”. Renato Enoch apostou na canção “Amarelo, Azul e Branco”, no projeto “Enoch Em Casa” que reúne vídeos semanais em versões repaginadas de clássicos e atuais.

Texto: Carolina Didonet
Edição: Daniel Outlander

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...