Jão, Larissa Manoela, Lana Del Rey e mais! confira os lançamentos da semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Veja as principais novidades.
VEJA AS PRINCIPAIS NOVIDADES.

Chegou mais uma sexta-feira, e tentar aproveitar da maneira que dá, né? E o que é melhor do que curtir uma boa música, o principal é, descobrir todas as novidades do mundo musical, que acabaram de ser lançadas?

Jão

Um dos grandes nomes da cena pop brasileira Jão abriu as portas do seu coração abordando sobre amor, sexo, descobertas, despedidas e também sobre todos os meninos e meninas que já amou. para terceiro de estúdio da sua discografia, intitulado “PIRATA” com a participação de Pedro Tófani e dos produtores Zebu e Paul Ralphes. Entre os destaques do novo álbum está a canção “Não Te Amo”. “Ele é sobre a liberdade, mas ele é muito sobre quem eu quero ser e quem eu almejo ser. É um lugar que eu quero alcançar – e a simbologia do ‘Pirata’ significa isso”.

Dulce Maria

 Após se tornar a ex-RBD mais ouvida no Spotify, fazer duas parcerias com artistas nacionais, Dulce Maria, finalmente chegou com seu álbum, intitulado “Origen”. Ao todo apresenta 11 faixas, sendo cinco delas inéditas.

Larissa Manoela

Na sua melhor fase, Larissa Manoela, voltou ao cenário da música com a canção “Me Deixa a Milhão”, que traz uma batida diferente com pop e no fundo com batida de funk, que fala sobre uma mulher que tem atitude e que vive um amor de forma intensa. “A música traduz esse momento da minha carreira e fala de uma menina mais madura, que é dona das suas sensações e dos seus sentimentos, vivendo tudo de forma intensa, tanto em relação a outra pessoa, como em relação a ela mesma”, explica Larissa Manoela, que avisa: “Essa é a primeira música de um novo projeto meu, que reflete muito a minha fase atual”.

Lana Del Rey

Lana Del Rey após disponibilizar o novo single “Blue Banisters” a cantora lançou seu nono álbum de estúdiosucessor de “Chemtrails Over The Country Club”.  A tracklist contém o total de 15 músicas, incluindo outras três já lançadas: “Text Book”, “Wildflower Wildfire” e “Arcadia”.

Priscilla Alcantara

Vencedora da primeira temporada Masked Singer Brasil, Priscilla Alcantara abre as portas para o pop, e apresentou seu mais novo álbum “Você Aprendeu a Amar?”, composta por 10 faixas, entre elas, “Tem Dias” disponibilizada anteriormente. Entre as participações, a cantora conta com Emicida na faixa que dá o nome do disco e Lucas Silveira em “Eu não sou para você”.

Christina Aguilera

Hola!! Toda trabalhada no espanhol, Christina Aguilera, se juntou a grandes nomes latinos como Becky G, Nathy Peluso e Nicki Nicole e juntas lançaram “Pa Mis Muchachas”, que traz todo ritmo caliente. A canção que chega acompanhada de um videoclipe trazendo muita sensualidade.

Elton John

Elton John fez ser muito proveitoso sua quarentena, após vim apresentando algumas músicas, o cantor apresentou seu mais novo álbum “The Lockdown Sessions”, com participações especiais de Dua Lipa, Lil Nas X, Ed Sheeran, Miley Cyrus, Charlie Puth e juntos revisitaram alguns hits, e músicas inéditas e também de outros artistas.

Carol Biazin feat Dilsinho

Um dos grandes nomes do pop nacional, Carol Biazin e o pagodeiro, Dilsinho lançaram a surpreendente, sensível, romântica e a mais acústica do projeto, o single “Raio X” que fala sobre um amor proibido, de duas pessoas que querem estar perto, mas pelas circunstâncias da vida não conseguem. No refrão envolvente e profundo, as vozes potentes de melódicas de Carol e Dilsinho se misturam em uma explosão de sentimentos nos versos. A canção chegou acompanhada de um videoclipe minimalista. “Eu sempre tento vir com outras novidades a cada trabalho uma nova Carol. Com certeza, em 2022, teremos sim essa versatilidade de poder colaborar com artistas de outros gêneros e ainda assim manter quem sou! Sempre me vi muito flexível dentro da música, a muito tempo achava que era um problema por não saber direito onde era para eu estar, mas hoje eu sei que posso estar em qualquer lugar e ainda ser eu”.

Olivia Rodrigo

De surpresa, Olivia Rodrigo, chegou com o clipe de “traitor“, presente mo álbum “Sour”. A faixa está dentro do top 10 das músicas mais tocadas nos Estados Unidos e atualmente em 21º lugar na Billboard Hot 100. A musica trata-se de uma balada, onde fala sobre desilusão e o sentimento de traição após o fim de um relacionamento, apropriadamente influenciada pelo country. A produção mostra que mesmo em meio ao sentimento de sofrencia, a cantora mantém o ar de rebeldia. Ao fim do clipe, a cantora fecha uma porta e se desperde. Será que essa é o fim da era Sour?

Clarissa

Clarissa lançou seu terceiro single “não me importo mais”, trazendo um clima mais animado e no estilo pop-rock com tom mais irônico e ao mesmo tempo leve para lidar com problemas em relacionamentos. “”não me importo mais” é uma música sobre libertação, e sobre se ver sem as amarras de um relacionamento que não te fazia bem ou que não fazia mais sentido. A música e a capa evidenciam um certo otimismo com acidez.”

Dilsinho feat Zé Neto e Cristiano

Dilsinho e a dupla Zé Neto e Cristiano em uma parceria inédita apresentaram “Mil Motivos” – faixa  bônus do projeto “Garrafas e Bocas”. . A letra do feat. fala sobre a dor da falta de amor por parte da pessoa amada e o sofrimento causado pelo fim daquela relação que tanto machucou. ”Foi um prazer imenso gravar com esse cara que somos fãs. Pessoa do bem, talentoso e que como nós lutou muito para alcançar seus objetivos dentro da música!”, contam os donos do sucesso “S de Saudade”. O cantor da estourada “Péssimo Negócio” acrescenta: “A gente sempre falou de gravar um som juntos, de misturar o sertanejo romântico que eles fazem com o pagode romântico que eu faço”.

Rüfüs Du Sol 

O trio de live-electronic Rüfüs Du Sol liberou o quarto álbum de estúdio, intitulado “Surrender”, que representa um novo capítulo no universo da banda, caminho que ela vem lapidando e alimentando desde a concepção. O projeto é composto ao todo por 11 faixas inéditas.

Zeeba feat OutroEu

Imerso no universo astrológico, Zeeba se uniu com o duo OutroEu, no single “Vontade Lunar” que reflete sobre um encontro romântico, ou seja, os desejos do universo sobre um encontro que ainda está por vir. O artista vem desenvolvendo seu novo álbum, ainda sem data de estreia, que inclui o lançamento “Vontade Lunar”, além das faixas “Passeio” e “Cansei”, ambas já disponíveis nas plataformas digitais e YouTube.“Muito massa ter essa parceria com o OutroEu. A música sai na lua cheia, que é a melhor fase para criar coisas novas. Feliz demais”.

DJ Snake, Ozuna, Megan Thee Stalion, e LISA

DJ Snake reuniu um time de peso, com Ozuna, Megan Thee Stalion e LISA do Blackpink, para o lançamento do single “SG”,acrônimo para “Sexy Girl”, com um clipe dirigido por por Colin Tilley, o mesmo de “taki taki”.

Duran Duran feat Tove Lo

Duran Duran apresentaram o álbum “FUTURE PAST” que traz colaborações que ampliam o universo da banda como Tove Lo CHAIGraham Coxon (Blur), Mark RonsonIvorian Doll e Mike Garson, com as faixas com produção assinadas por Giorgio Moroder e o conceituado Erol Alkan. “Quando entramos em estúdio pela primeira vez, no final de 2018, eu estava tentando convencer os caras que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, tínhamos a base de 25 canções muito fortes, que precisamos desenvolver com calma. Então aqui nós estamos, em 2021, com nosso 15º álbum de estúdio querendo se libertar”.

João Bosco & Vinícius feat Diego & Victor Hugo

Chegou a primeira música do projeto +Positivo+ de João Bosco & Vinícius e a faixa escolhida foi “Sem Esse Coração”, com participação especial de Diego & Victor Hugo, gravada originalmente em 2010 e faz parte do álbum Coração Apaixonou, ao vivo. O projeto é composto por regravações de sucesso da dupla e cada convidado pode escolher sua canção. Até o final do ano serão apresentadas duas músicas por semana.

MAR ABERTO

O Duo Mar Aberto, chegou com o single “Alguém Melhor que Eu”, presente no EP homônimo com banda e uma superprodução, gravado ao vivo no espaço de shows Tom Brasil, em São Paulo. “Alguém Melhor que Eu” resgata a intensidade do M A R em uma canção que fala de um amor tão latente, tão profundo e, principalmente, sincero, que liberta a outra pessoa a partir mesmo com tanto sentimento ainda restando. “Pra mim, essa é a música mais densa do EP. Eu nunca tinha tocado piano na vida, e quando surgiu essa ideia eu resolvi que não iria só dublar: eu realmente queria tocar essa música. Foi uma surpresa muito boa pra mim, eu me emocionei demais. Além da emoção de tocar o piano, a música em si me emociona sempre. Foi muito engrandecedor”.

Péricles

Dando continuidade à divulgação do seu álbum – “Céu Lilás” Péricles disponibilizou o segundo EP desse novo trabalho. Este EP chega com 3 faixas inéditas e a releitura do hit “Na Estrada”, que foi escolhida como destaque desta etapa de lançamentos e conta com a participação de Nando Reis. O clipe, muito descontraído, retrata o encontro de amigos que se juntam para gravar um som. E foi justamente isso que aconteceu nos bastidores. “Trabalhar com Péricles foi uma felicidade enorme. Um tremendo artista, de uma voz exuberante e linda. Quando ele me convidou, fiquei duplamente feliz pela escolha da música, uma parceria minha com Marisa e Carlinhos Brown, e com o próprio convite. O arranjo que ele fez é espetacular, lindo e muito bem resolvido. É do tipo de coisa que faz bem para a vida!”.

Thaeme & Thiago

Thaeme & Thiago soltaram “Me Liga Amanhã”, última faixa inédita do DVD “Química” gravado em São Paulo antes da pandemia, completando o novo projeto da dupla. Ao todo, foram captadas 23 músicas inéditas e uma regravação. A faixa-título “Química” deu o tom do projeto que contou com as participações de Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Henrique e Diego, Gustavo Mioto, Tayrone e Gaab (através de projeção).  “Estamos muito felizes com a conclusão de mais um projeto. ‘Química’ é muito especial para a dupla Thaeme & Thiago, vê-lo completo e disponível para todos os nossos fãs é gratificante”, fala Thaeme que recentemente foi mãe pela segunda vez. “Esse lançamento foi desafiador, pois logo após a gravação veio a pandemia. Tivemos que mudar todo o planejamento no meio do caminho, mas graças a Deus deu tudo certo e o trabalho está aí, completo e do jeito que a gente imaginava”.

Ana Clara

Abre alas que ela está chegando para mais uma rodada de música, amigos, encontros e diversão. Ana Clara lançou a segunda parte de seu DVD, “Batucada da Ana Clara”, com mais cinco canções e a super parceria com Kaique do Di Propósito. “Eu acredito que este é o primeiro trabalho que eu consegui me expressar, falar mais sobre mim, a Ana Clara pessoa. Vai passar mais para todos sobre minha personalidade. Estou muito apreensiva. Escolhemos esse repertório a dedo, procurando histórias, contextos que realmente tivessem a ver comigo, histórias que eu me identificasse. E dentro do pagode, os estilos estão bem diversificados: tem swing, pagode, pagode romântico, tenho certeza que vocês vão curtir muito”.

Emerson & Jean 

Despretensiosamente Emerson & Jean pegaram um violão e começaram a cantar alguns sucessos sertanejos antigos, como sempre fazem em momentos de lazer e descontração. Foi quando surgiu “Sinergia – Só modão; acusticÁmente Vol. 1”, o novo projeto da dupla. Entre as canções presentes temos  “Na hora do adeus”, “Vestido de seda” e “Seu amor ainda é tudo”, além da faixa “Radialista”. Gravado em Uberaba, de forma intimista, e com produção musical de David Viana e Emerson, o projeto conta no total de sete faixas.  Emerson & Jean seguem trabalhando a canção “Bora Voltar”, com participação especial de Léo Chaves, e que vem crescendo a cada dia nas plataformas streaming. “Este é um trabalho paralelo ao lançamento do nosso DVD. Veio mais como uma realização pessoal nossa! O nome tem vários significados, a sinergia dos dois artistas e o “acusticÁmente” como uma junção das palavras acústica e mente. Fizemos estas brincadeiras para ficar diferente”.

Simão

Após encerrar os lançamentos do EP “Casa do Rio”, Simão resolveu presentear seus fãs com mais um gostinho dessa produção. O cantor catarinense lançou o clipe de “Viciando em Você”, primeiro single lançado do EP, desta vez em voz e violão. A canção, que já era romântica, ganhou uma roupagem íntima e mais profunda.

Bivolt

Bivolt apresentou seu mais novo álbum “Nitro”, que chega para reforçar a personalidade e a essência da rapper paulistana. E como todo composto químico pode ter sua ação potencializada a partir de novos reagentes, a música de trabalho “Raspa Placa” traz um feat inédito com a pernambucana Duda Beat, onde entrega um verdadeiro mix de sonoridades, que navegam entre o fluxo do pancadão paulista e o tecnobrega nordestino, e promete colocar todo mundo pra dançar ao som das rimas. Engrossando o time de participações especiais do projeto, que conta ainda com Gloria Groove e Emicida. “Foi maravilhoso ter a participação da Duda Beat, essa pernambucana arretadíssima. Eu queria muito trazer uma artista de potência, como eu, e a união de duas mulheres pra fazer acontecer essa faixa. E ‘Raspa Placa’ traz essa mistura de ritmos, desde os beats do fluxo de São Paulo, passando pelo swing de Recife, até o pancadão do brega. A intenção foi juntar realmente esses elementos regionais, o que casou perfeitamente com o nome da Duda. Foi daí que surgiu a ideia de unir essas duas mulheres loucas e incríveis. Essa faixa é mais do que um discurso, é a minha vivência e também o meu desejo para todas as mulheres de fato: que a gente se empodere e possamos sempre criar e crescer juntas”.

Lucas Lucco feat Kawe, Kayblack e FK

Lucas Lucco, Kawe, Kayblack e FK se uniram em uma parceria que promete ser sucesso parte do projeto Otrafitta. A música intitulada “Cabelo Rapunzel”, traz um trap e chegou acompanhado de um clipe, dirigido por Jay OQ.  “É legal deixar claro que a ideia não é fazer sertanejo com trap. Por isso o nome Otrafitta, é um lado B do Lucas Lucco, outra versão dele. Cabelo Rapunzel seria o laboratório dele no trap”.

Atalhos

O duo paulista Atalhos chegou com uma nova versão para a canção “A Tentação do Fracasso”, com o título em espanhol para “La Tentación del Fracaso”, produzida com a banda mexicana Películas Geniales, e que integrará o álbum homônimo, previsto para o início de 2022. A faixa propõe um novo universo rítmico com influências da identidade do grupo mexicano e valoriza a composição original, com versos em português e espanhol. . “A letra da canção se tornou mais evidente e a sua história mais clara. Embora seja cantada em português, pode ser compreendida pelos falantes da língua espanhola”.

DJ Gabriel do Borel feat MC GW, Claudinho Brasil e Jonatas Felipe

Depois do sucesso de “Chamo Teu Vulgo Malvadão”, com 34.5 milhões de reproduções, MC GW junta-se com Gabriel do Borel, produtor do sucesso “Menina Se Prepara (Versão Brega)”, Claudinho Brasil e Jonatas Felipe, para produzir “Oi Bb (Deixa Eu Sarrar Em Você)”. O diferencial do lançamento é a união do eletrônico com o funk. Claudinho Brasil é um artista do eletrônico e soma forças com o MC GW e DJ Gabriel do Borel para fazer o primeiro mega funk dos artistas, que é um novo ritmo que explodiu recentemente no sul do Brasil e está se expandindo para todo o território nacional. 

MC Jacaré

MC Jacaré trouxe uma narrativa autobiográfica em seu novo single, chamado “Minha História”, onde relembra os velhos tempos em que produzia suas próprias canções em um quartinho humilde em Goiânia deixando o 150 bpm de lado nessa canção, dando abertura para o funk consciente.

VT Kebradeira e Mari Fernandez

“Love Cabuloso” é a mais nova parceria de VT Kebradeira, parte do álbum “Barzinho do VT” e traz a participação de Mari Fernandez, artista que emplacou vários sucessos, como “Não, Não Vou” e “Agonia”. “Love Cabuloso” conta com composição do Alessandro Lisboa e Francisco Jhon Clay, além de produção musical assinada por John Johnis. A música fala de um romantismo safado, que promete bombar nas redes com uma dancinha já lançada na gravação do DVD.

CHAMELEO

Como símbolo de sua carreira a figura do camaleão, CHAMELEO, trocou de pele para uma nova fase e lançou o primeiro álbum de carreira, intitulada “ecdise”.  Com o total de 13 faixas, o álbum traz 6 feats, sendo dois já lançados, em “frequente(mente)” com a cantora Pabllo Vittar e em “Enigma” com a Carol Biazin. O álbum apresenta singles com histórias vividas por CHAMELEO, abrindo diálogos necessários, sobre aceitação e representatividade e apresenta estilos variados do pop ao rock em músicas solo e em parcerias com gigantes da música mundial. Além disso, Johnny Hooker, Alice Caimmy, Konai e Number Teddie. “Está sendo muito importante pra mim lançar esse álbum com tanta gente incrível da música. Eu pensei em cada parceria para que participassem da contagem da minha história, nessas 13 faixas de uma forma ainda mais especial”.

Jey

A cantora Jey, lançou o single “Boto Fé”, um manifesto sobre a importância de acreditar em si mesma e da autoestima. A faixa, que surgiu após um encontro com amigas, traz uma reflexão acerca das relações contemporâneas, além de fazer uma crítica ao papel social da mulher que muitas vezes é subjugado. “O tema surgiu em um encontro com amigas que são compositoras e pensamos sobre o que nós mulheres gostaríamos em um relacionamento. Falamos muitas coisas e chegamos a conclusão de que a autoestima é parte fundamental para que possamos dar o primeiro passo, amar o outro de uma forma livre! Sem perdermos nossa identidade”.

Francisco, el Hombre

Francisco, el Hombre retornou às raízes com a chegada de “CASA FRANCISCO”, seu terceiro disco de estúdio ao longo de 10 faixas, o quinteto se reconectou com as suas raízes latinoamericanas.  Com produções assinadas a muitas mãos, temáticas intrínsecas, como a vida e a morte, marcaram presença no trabalho em “Se Não Fosse Por Ontem”, uma ode à vida com a participação do cantor Rubel. Já como um contraponto, em “Solo Muere El Que Se Olvida”, o grupo trata a morte sob uma perspectiva influente na cultura mexicana. Inspirada pelo “Dia de Los Muertos”, a faixa mostra a transnacionalidade da Francisco, el Hombre e traz a presença da banda catalã La Pegatina. . “Elas nunca saíram de nós, é que, agora, com maior consciência, corporalidade e organicidade, estamos honrando-as com mais naturalidade”.

Thiago Martins

Após o sucesso do primeiro bloco, Thiago Martins, revelou a segunda parte do DVD “Quintal do TG”. “’O Quintal do TG “é uma grande declaração de amor ao VIDIGAL, minha favela e por todos esses artistas que me inspiraram e mostraram a força dos nossos pagodes! Um trabalho feito com muito amor, responsabilidade e muita dedicação para vocês.

Nauta

Nauta, faz parte do casting da produtora conhecida por revelar nomes como Kawe, Kayblack e FK lançou “Lebron” que traz referência a lenda viva do basquete Lebron James, que atualmente joga no Los Angeles Lakers. “É um trap que fala do estilo de vida no meio trap mesmo, mas que ao mesmo tempo passa uma ideia de superação, sabe? Na letra eu falo que ‘ir pra gringa assistir Lebron’ e sobre como “ninguém acreditava no meu bairro ou no meu bloco’”.

Marcela Veiga

Com produção de Cita OQ, Marcela Veiga lançou “Não Vou Me Perder” – um chamado de liberdade que tem intuito de acolher as mulheres que passaram por relacionamento abusivo. “A inspiração da música em si não veio de um relacionamento meu específico. Mas ela retrata algumas fases da minha vida. Acredito ser uma coisa que todo mundo, querendo ou não, acaba que já passou, né? E no fim das contas, temos que desapegar disso em algum momento, aprender, evoluir, mas claro que não é um processo fácil, e muitas vezes, torna-se algo super delicado, em que diversas mulheres, e pessoas no geral, precisam de muito apoio”.

Nathalia Bacci feat Brandon Louis

A cantora e compositora Nathalia Bacci lançou o single “We Don’t Worry”, em parceria com o artista norte-americano Brandon Louis, acompanhada de videoclipe e que completa seu EP de estreia, intitulado “Tranquila”. “A mensagem que essa música traz é um grito para você se libertar, para não se preocupar com opiniões alheias, confiar em você mesmo e saber que tudo o que você carrega, é bagagem para enfrentar o mundo!”.

Billy SP

O cantor Billy SP lançou “Perdoa”. A releitura da música é a primeira do novo projeto “As Românticas”, que será lançado em partes. A faixa romântica é uma composição de Rodrigo Rodrigues. Além dela, outras cinco músicas fazem parte do novo EP do cantor e deverão ser lançadas na sequência. 

Nathalie Alvim

A cantora e compositora paulistana Nathalie Alvim chegou com o novo single “Diáspora”, que prepara o fechamento do EP “Outro”. A canção é uma composição de Ivan Liberato, compositor e guitarrista que presenteou a artista com a letra. “Nada foi conversado entre eu e o Ivan sobre o que toda aquela mensagem representava e significava para cada um. Acredito que, de maneira natural, isso ajudou para a minha apropriação daquela canção, sem ter influências com as expectativas externas. Somente depois de já gravada e arranjada nos sentamos de fato para conversar sobre isso e descobrimos que as leituras individuais eram bastante similares”.

+ Lançamentos

Mc Master se junta a Dióculos DJ e lançaram singleServiço Completo”. Ao misturar brasilidade com influência do R&B, Pedro Breculê mergulhou em reflexões a dois no single “Vem Ser Comigo”. Em “Gemini”, Duquesa convida Yunk Vino para entrar no universo do R&B. Idealizado por MC Leozinho O General, chegou com “Poesia Brega Funk. Vol 2”, com participação de Felipe Orginal, Dadá Boladão, MC Cego Abusado, Shevchenko e Elloco, MC Metal, Sheldon e Ryyan no Beat.

“Melhor Dia 6 – Destino”, projeto de Marcos Baroni, conta com a participação de Matuê, Jovem Dex, Yunk Vino, The Boy, Wall, ClovisPinho. Com influência do pop rock nacional, os santistas da Balara apresentaram a autoral “Recomeço”. Red Light Green Light”: Digga D lançou single e clipe inspirado na série ‘Round 6’. Justin Quiles apresentou o clipe de “Colorín Colorado”.

Bryan Adams anuncia disco e lançou single e clipe “So Happy It Hurts”. Coldplay e BTS lançaram versão remix de “My Universe”, assinada por Suga. Bastille lançou clipe de “No Bad Days” com visão no futuro. Bruno & Lucas lançaram o clipe de “Stalkeando”. Khalid liberou “Present”, primeiro single de seu próximo EP, previsto para novembro. Swedish House Mafia soltaram o single “Moth To A Flame”, em parceria com The Weeknd.

Texto: Carolina Didonet
Edição: Daniel Outlander

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...