Após mudar o conceito de culinária, ‘Masterchef’ leva o PJB 20 Anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
CONHEÇA A HISTÓRIA DO PROGRAMA.

O Masterchef Brasil é o principal reality gastronômico do país. Produzido nacionalmente pela Band, em parceria com a Endemol Shine, o programa é comandado por um dos principais nomes do jornalismo brasileiro: Ana Paula Padrão.

Além de credibilidade, o reality mudou de vez a relação dos brasileiros com a cozinha. Assim, revelado novos chefes e dando-lhes a oportunidade de investir ainda mais em seus conhecimentos gastronômicos, o programa caiu nas graças do público.

História

Masterchef. Foto: Divulgação / BAND

O Masterchef teve sua origem lá atrás, em 1990. O reality teve sua primeira edição no Reino Unido, mas foi reinventado em 2005. Assim, a BBC, principal emissora do país, reinventou o programa, que emergiu como sucesso.

Em seguida, o Masterchef foi exportado para todo o mundo e atualmente é produzido em mais de 40 países e vai ao ar em pelo menos 200 territórios.

No entanto, o formato estreou no Brasil apenas em 2014. Na época, além do comando de Ana Paula Padrão, o reality contou com Henrique Fogaça, Paola Carosella e Érick Jacquin como jurados.

Esse formato ficou intacto por anos, sendo repercutido nas mais diversas versões do reality: Masterchef Junior; Masterchef Profissionais; e Masterchef: A Revanche.

Saída de Paola

Masterchef. Foto: Divulgação / BAND

No entanto, Paola Carosella decidiu deixar o reality ao final da temporada de 2020. Em meio à pandemia e com formato adaptado para as realidades sanitárias do país, o televisivo registrou a maior debandada de público.

Assim, a chef Helena Rizzo, uma das mais conceituadas profissionais de culinária brasileira em todo o mundo, foi anunciada como substituta.

Crítica

Desde sua estreia, o Masterchef Brasil vem recebendo elogios da crítica especializada. A resposta vem com a audiência, que consegue garantir bons números à emissora.

Em contrapartida, a edição em 2020 amargou índices nunca antes vistos, sendo o pior IBOPE da história do televisivo.

Ainda assim, o Masterchef consegue garantir bons números de audiência, sendo também um grande atrativo para empresas, que utilizam o programa como viés publicitário.

Prêmio Jovem Brasileiro

E provando que o Masterchef é um programa para a família, os jovemnáticos apostaram no reality na categoria “Gastronomia“.

PJB 20 Anos

Prêmio Jovem Brasileiro 20 anos acontecerá no Teatro B32, do ZoOme at Hall, em 28 de outubro. Dentre os destaques, estão as apresentações da banda Melim e da cantora Melody

PJB 20 anos é apresentado por ZoOme e AMBIPAR, e conta com apoio da Coordenação de Políticas da Juventude da Cidade de São Paulo e NG CashTVZYN e TikTok são os media partners.

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...