Do Rio de Janeiro para o mundo: Ludmilla fatura dois prêmios no PJB 20 Anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
CANTORA LEVA PARA CASA TROFÉUS NAS CATEGORIAS "MELHOR CANTORA" E "HIT MUSICAL LATINO".

Só dá ela no PJB 20 Anos. Ludmilla é a grande campeã nas categorias “Melhor Cantora” e “Hit Musical Latino“, com o sucesso “Rainha da Favela“. Dessa forma, a artista marca mais uma vez história no PJB.

Com seu jeito irreverente e descolado, Ludmilla é uma das maiores estrelas musicais da atualidade, e vem deixando sua marca por onde passa. Seja na música ou por sua militância, a cantora dá o que falar.

Preta, bisexual e mulherão! É assim que Ludmilla quer ser reconhecida. Além do mais, são poucas as artistas que conseguem os feitos já alcançados pela estrela, não é mesmo?

Por trás de todo o sucesso, há uma menina simples e tímida. Aliás, a cantora já falou em diversas entrevistas sobre sua timidez.

Vamos conhecer um pouco mais de Ludmilla?

Carreira

Aos 26 anos, Ludmilla Oliveira da Silva ganha o mundo. Nascida na cidade de Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, começou a cantar nos pagodes da família.

Assim, aos 8 anos, já se apresentava em eventos pequenos e na igreja. Mas sua fama só começou quando, em 2012, a faixa “Fala Mal de Mim” começou a deslanchar na internet.

Na época, Ludmilla era conhecida como MC Beyoncé, homenagem à estrela norte-americana.

E foi em um desentendimento com o antigo empresário, que Ludmilla ficou impossibilitada de seguir utilizando o nome. Assim nasce Ludmilla, cantora como nós conhecemos.

Em 2013, em meio ao crescimento na internet, a artista assina contrato com a Warner Music, sua gravadora até os dias de hoje. Assim, a cantora dá seus primeiros passos para a expansão nacional.

Seu álbum de estreia, Hoje, que conta com sucessos como “Sem Querer“, “Hoje” e “Te Ensinei Certin” foi sucesso, levando Ludmilla à fama nacional.

Relação com o PJB

Desde 2015, Ludmilla é carta certa no Prêmio Jovem Brasileiro, quando venceu a premiação na categoria “Melhor Cantora (Júri)“. De lá para cá, foram inúmeras indicações, totalizando cinco estatuetas.

Apenas no PJB 20 Anos, Ludmilla leva para casa nada menos que dois prêmios. O primeiro, como “Melhor Cantora” e o segundo por “Rainha da Favela“, na categoria “Hit Musical Latino“.

Sucessos

Uma das principais vozes de sua geração, Ludmilla é um sucesso por onde passa. Seja por sua empreitada no pop brasileiro, à sua recente investida no pagode, com o sucesso “Numanice“, Ludmilla atrai uma legião de fãs.

O EP, lançado em 2021, é o mais novo trabalho da artista. Nele, estão sucessos como uma nova versão de “Faz Uma Loucura Por Mim“, faixa eternizada na voz de Alcione.

Assim, Ludmilla segue crescendo a cada dia, fazendo o que mais gosta de fazer: música.

A carioca também coleciona parcerias internacionais. Além do sucesso “Onda Diferente“, com Anitta e Snoop Dogg, a cantora integrou o remix da canção “Otra Vez” da dupla porto-riquenha Zion & Lennox.

PJB 20 Anos

Prêmio Jovem Brasileiro 20 anos acontecerá no Teatro B32, do ZoOme at Hall, em 28 de outubro. Dentre os destaques, estão as apresentações da banda Melim e da cantora Melody

PJB 20 anos é apresentado por ZoOme e AMBIPAR, e conta com apoio da Coordenação de Políticas da Juventude da Cidade de São Paulo e NG CashTVZYN e TikTok são os media partners.

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...