Anitta, Zé Felipe, Rosalía e muito mais! Confira os lançamentos da semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
VEJA AS PRINCIPAIS NOVIDADES.

Chegou mais uma sexta-feira, e tentar aproveitar da maneira que dá, né? E o que é melhor do que curtir uma boa música, o principal é, descobrir todas as novidades do mundo musical, que acabaram de ser lançadas?

Beyoncé

Novo single na área da queen Be!! É ela mesmo, Beyoncé lançou “Be Alive” gravada especialmente para a trilha sonora do filme “King Richard: Criando Campeãs”. O longa é estrelado por Will Smith e conta a história das irmãs Venus e Serena Williams, duas das melhores atletas do tênis da história.

Anitta

Caliente!! Anitta chegou com seu novo single “Envolver”, totalmente espanhol traz uma letra sedutora ao som urbano do reggaeton. A novidade não para por aí. A cantora vem com tudo em um clipe pra lá de sensual. Mas ela não está sozinha. Anitta divide uma sala de dança com um dançarino em cenas pra lá de calientes! “Essa música estava guardadinha e resolvi lançar com foco no mercado latino, mas tenho certeza que todos vão curtir! O ritmo é bem envolvente e o clipe tá babado!”.

Rosalía feat The Weekend

A cantora, produtora e compositora vencedora do Grammy, Rosalía, lançou “La Fama“, com participação de The Weeknd. Na poderosa e edificante canção, Rosalía e The Weeknd cantam um para o outro em espanhol sobre o quão encantadora e sedutora a fama pode ser, tornando-a uma amante superficial e perigosa. Esta é a primeira faixa oficial do tão esperado próximo álbum de Rosalía, Motomami, que será lançado mundialmente em 2022 pela Sony Music, via Columbia Records.

Avril Lavigne 

Avril Lavigne deu início ao seu próximo álbum com o single “Bite Me” que traz uma sonoridade pop punk. A música foi escrita por Avril em parceria com um super time de músicos: Travis Barker (do blink-182), John Feldman (produtor e vocalista do Goldfinger), Marshmello e MOD SUN. Além de ajudar a compor a faixa, Travis também gravou a bateria da faixa.

Tiago Iorc

Após o hiato de um pouco mais de um ano, Tiago Iorc ressurgiu com um novo lançamento, intitulado “Masculinidade”, onde aparece de cabelo raspado e reflete sobre a masculinidade tóxica com um clipe dirigido pelo próprio cantor em um clima introspectivo. “Eu tava numa de ficar sumido. Dinheiro, fama, tudo resolvido. Fingi que não, mas na verdade eu ligo. Eu me achava mó legal. Queria ser uma unanimidade. Eu quis provar minha virilidade. Eu duvidei da minha validade. Na insanidade virtual”, diz os primeiros versos.

Vitor Kley

Vitor Kley estreia o single e vídeo de “O Amor Machuca Demais”, disponibilizado pelo Midas Music. O clipe, que conta com referências de bandas nacionais e personagens ligados ao rock’n’roll, celebra e marca um novo momento de sua carreira, que abordará temas dos quais Vitor nunca falou. “É uma parada que eu sempre quis fazer. A nossa caminhada foi evoluindo aos poucos e nos dando liberdade com o passar dos anos. Eu escuto rock desde moleque, guitarra distorcida, sempre pirei em ver show com mais pressão. O ‘Amor Machuca Demais’ é o início dessa nova fase, e essa música já desencadeou outras nessa mesma pegada. Eu já me ferrei por amor, e sei que todo mundo já se ferrou por amor. A graça da vida tá aí, se desafiar, falar sobre coisas que nunca falamos. Não gosto de me rotular, eu gosto de experimentar, de viver e de fazer coisas diferentes. De olhar minhas obras e identificar as diferenças entre elas. Eu sou um cara que vibra muito por essas sonoridades”.

Zé Felipe

É o fifi, chegando!! Zé Felipe, vem lançando hit atrás de hit emplacando em todo cantor, com forró, piseiro, brega, funk e pop e promentendo muitos mais estourados, o cantor EP “Joseph” com seis faixas, sendo 3 inéditas apelido carinhoso dado por sua esposa Virgínia, trazendo a nova personalidade do artista. A faixa principal deste trabalho “‘Toma Toma, Vapo Vapo“, em parceria com Mc Danny que chega com uma coreografia que todo mundo vai dançar. Além disso, Zé também lança os feats inéditos “10 e Faixa”, com um dos maiores nomes do samba/pagode, Ferrugem, e “Agenda Lotada”, com o astro baiano Léo Santana.

MC Rogerinho feat Sorriso Maroto

Mc Rogerinho se uniu ao grupo Sorriso Maroto com o single “A Última Ex”, que traz a mistura da bregadeira e pagode romântico, fala de um amor que não foi superado. “Pra mim está sendo algo surreal. Estou realizando um sonho de infância, pois sempre fui muito fã do Sorriso Maroto. Quando fiz o convite pro Bruno e ele aceitou gravar essa música comigo eu me emocionei demais. Tenho certeza que esse single vai entrar para as tops do Brasil, pois está sendo feito um trabalho onde a parceria surgiu de forma espontânea e com uma boa conectividade entre nós“.

Little Mix

Dando continuidade nos lançamentos do álbum comemorativo, Little Mix soltou o single, intitulado “No”.

Silk Sonic

Silk Sonic, duo formado por Bruno Mars e Anderson Paak, lançaram a quarta faixa desta parceria “Fly As Me”.

João Bosco & Vinícius

Continuando com a dobradinha de lançamento por semana, a dupla João Bosco & Vinícius, lançaram “Não dá pra continuar”, com Luiza & Maurílio e “Sofrendo por amor”, com a participação especial de Fred & Fabrício, os artistas estão em destaque no cenário sertanejo atual, por sua afinação e por terem uma peculiaridade: fazem a inversão de primeira e segunda voz frequentemente em suas canções. As canções fazem parte do DVD +Positivo+. “Não vemos a hora de todo o trabalho estar no ar e o público conferir como ficou. Estamos ansiosos com isso! Gostamos de receber o retorno do pessoal”.

 

Ciro Netto e Mnauel

Chegou “100%”, de Ciro Netto & Manuel. A faixa é de autoria de Renato Campeiro e Felipe Arná, que também assina a produção musical. Além dele, a dupla ainda conta com Jacques Júnior na direção de vídeo, ao lado da equipe da Sete Quatro Image. Esta é a quarta canção a ser divulgada do trabalho audiovisual gravado de forma intimista dentro da casa de Manuel. “Nossa ideia era deixar todo o EP muito próximo a nós e nossa essência! Quisemos mostrar nosso amadurecimento musical e acredito que estamos conseguindo”

Ju Moraes

Ju Moraes lançou, o clipe oficial da faixa “Essa Minha Canção”, seu mais recente single, que marca o início de uma nova era na carreira da artista. O videoclipe, que foi dirigido por Mario. “Foi um desafio porque tem uma história muito íntima na canção e isso foi pro clipe. Além do ‘mood’ inteiro ser muito inspirado na minha vivência como artista, me considero uma operária da música e isso está de alguma forma nesse clipe. Me emocionei em muitos momentos. Fizemos takes durante a madrugada, amanhecer do sol e vários durante o dia inteiro. Foi intenso de todas as formas”.

BIN feat MC Hariel

 “Pura Ilusão”, é a parceria inédita entre BIN e MC Hariel. Reunindo o destaque da cena do hip hop e um dos maiores nomes do funk, a Malibu Studios apresenta seu mais novo lançamento, que chega acompanhado de um videoclipe intenso, dirigido por Belinha Lopes.

Molejo

Molejo chegou com a faixa “Faz um Pix”, trazendo o grupo de volta à cena da música, com um tema de assunto atual com grande chance de gerar engajamento com o público e os challenges.

HeyDoc feat Quivero

HeyDoc! lançou um novo single em parceria com Quivero intitulado “Famous”. A faixa faz parte do 8º Volume da coleção “Invasion Sound” da Incursion Recordings. Com um ritmo forte e marcante, a música promete agradar os verdadeiros amantes da música eletrônica através de uma batida envolvente e cheia de energia.

Tati Zaqui feat Joey Mattos & CostaKent

Unindo o funk e o pagode Tati Zaqui se juntou com Joey Mattos e CostaKent no single “Copo de 700”. O projeto audiovisual da faixa traz uma tradicional roda de pagode além do “pagodien gostosin” – estilo denominado pelos artistas -, cantando sobre curtir a vida, serem solteiros e desapegados e, claro, com um copo de 700 na mão. 

Ana Clara

O final de semana vai ganhar trilha sonora nova com direito a um grande encontro do pagode. Ana Clara apresentou a terceira parte de seu mais novo DVD com uma super colaboração: Guga Nandes. “Batucada da Ana Clara Vol.3” chega com mais quatro músicas, duas inéditas e duas regravações que prometem agradar todos os públicos.  “Eu acredito que este é o primeiro trabalho que eu consegui me expressar, falar mais sobre mim, a Ana Clara pessoa. Vai passar mais para todos sobre minha personalidade. Estou muito apreensiva. Escolhemos esse repertório a dedo, procurando histórias, contextos que realmente tivessem a ver comigo, histórias que eu me identificasse. E dentro do pagode, os estilos estão bem diversificados: tem swing, pagode, pagode romântico, tenho certeza que vocês vão curtir muito”.

Roger & Gustavo

A dupla que está no top charts do Spotify Brasil a pelo menos 6 meses consecutivos com o hit “Prefiro Ficar Sem” está trazendo um repertório que promete agradar a ‘gregos e troianos’ com muita musicalidade e animação! Roger & Gustavo, chegaram com a faixa “Ligando Pra Dizer”, presente no DVD “Estamos de volta”, gravado em ao vivo em Goiânia, e é um piseiro animado, produzido por DG e Batidão Stronda, nomes responsáveis por sucessos que vem marcando os corações dos brasileiros como “Sem Sentimento”, “Revoada no Colchão”, “Cabeça Branca”, “Preta do Cabelo Cacheado”. 

Vitor Guima

Em uma melodia dançante, numa nova versão, Vitor Guima lançou “Abraços Partidos”, do recente álbum “Canções Para Beatriz”, que chegou em maio. “A ideia, a princípio, era fazer para ‘Abraços Partidos’ mais uma versão acústica, porém, o Eduardo Kusdra, produtor e arranjador do disco e das versões acústicas, sugeriu que essa fosse uma versão alternativa, guiada pelo naipe de metais e pelo piano Rhodes. E ele tinha razão, ficou uma versão incrível! Mais pop e mais dançante que qualquer outra canção minha lançada até agora, mas sem perder o ar de introspecção”.

Alex Fava

Seguindo uma sequência de lançamentos, o cantor romântico Alex Fava apresentou o novo single “Aquelas Três Palavras”. A música, com clipe gravado na Bolsa do Café, em Santos. O tema central desta nova canção do artista é o receio de se envolver em um novo relacionamento após já ter se machucado no passado. “Sou apaixonado por músicas de amor. Essa é uma situação que muitas pessoas já viveram, ou se encontram, e com certeza irá gerar grande identificação do público”.

Thiago Pantaleão

Uma das revelações do pop e R&B nacional, Thiago Pantaleão mostra aos fãs o clipe de seu mais recente sucesso: o single romântico “Grande Amor”. Com cenas cinematográficas, o cantor e compositor protagoniza beijos com o cantor e modelo Kibba, em uma história que fala do amor entre dois homens pretos para gerar reflexão e representatividade.

DJ Wesley Gonzaga

Um‌ ‌dos‌ ‌artistas‌ ‌que‌ ‌mais‌ ‌cresce‌ ‌dentro‌ ‌do‌ ‌funk‌ ‌segue‌ ‌a‌ ‌todo‌ ‌vapor,‌ ‌e‌ ‌a‌ ‌prova‌ ‌disso,‌ ‌é‌ ‌que‌ ‌DJ‌ ‌Wesley‌ ‌Gonzaga‌, chegou com o single “Revolucionou”, com direito a cenas em alto mar, e é considerada pelos fãs o novo hit do gênero. O single é uma composição do próprio artista mineiro, que apostou em letras bem ousadas e batidas marcantes. A história conta como o coração de um rapaz foi ‘fisgado’, “Me encantou, seu sorriso que me conquistou, na minha mente ela entrou, eu gosto quando desce com o popô. (…) Revolucionou, a forma que essa bandida jogou, sabe nela o que me conquistou? É que ela faz manobra com o popô”.

Elian Woidello

Como uma prévia do álbum “Caminho Sem Volta”, com lançamento em dezembro de 2021, Elian lançou a canção “Onde Está Você“. A canção mais filosófica fala sobre a crise existencial de cada um, de nossas ausencias, das desilusões, dos abismos. Essa canção está no âmago da coletividade, onde todos nós buscamos soluções, todos nós nos imaginamos em outro lugar, todo queriamos ser outra pessoa, a projeção da felicidade no outro é a projeção da solidão que a gente acha que é carga demais, que a gente não vai aguentar, mas sempre aguenta.

Sami Chohfi

O cantor norte americano Sami Chohfi lançou seu novo videoclipe “Little One”. Escrita pelo próprio cantor, a música é diferente de tudo que Sami já se propôs a fazer nesses 13 anos de carreira. Com uma mistura de terror com comédia, o resultado dessa superprodução pode ser conferido pelos fãs. Filmado em Seattle, o clipe retrata a história de um casal que começa a viver um relacionamento tóxico, a ponto de literalmente serem consumidos vivos. “É uma metáfora sobre aquele tipo de relacionamento desequilibrado no qual a gente não consegue se desvencilhar, e acaba sempre voltando para mais uma rodada, até ser devorado vivo”.

Tuyo

O trio paranaense Tuyo, no processo de adultecimento retratado ao longo das facetas do disco Chegamos Sozinhos em Casa. Dividido entre volumes, o trabalho ainda se desdobrou em uma série documental intitulada Fragmentos, com patrocínio da Petrobras Cultural. Tal urgência em pegar as coisas e partir para o desconhecido foi verbalizada em “O Jeito É Ir Embora”, cuja os versos ganham, agora, um videoclipe. A canção integra o volume 1 de Chegamos Sozinhos Em Casa, disco que marca a primeira indicação do trio ao Grammy Latino. 

IZRRA feat Malia

A envolvente e cheia de representatividade, “Eu, você e o Radin”, é o novo single de IZRRA e Malia. Composta em conjunto por IZRRA, Malia e Ricardo Melo, “Eu, Você e o Radin” é o segundo lançamento da nova era do carioca. Cheio de atitude, IZRRA mostra que está cada vez mais a vontade e pertencente dentro do R&B. Apostando em sua vez melódica, o artista canta sobre amor livre, mas abordando diversos temas, expressões do mundo negro. Malia chega para dar o toque de ouro final da canção, trazendo uma pegada de funk com rap em sua interpretação cheia de atitude. Produzido por Marcel Sousa e DJ LN, o single une o melhor dos mundos de IZRRA e Malia, focando nas potências vocais dos artistas com base em R&B, mas também trazendo o ar do POP com uma mistura de beats que passeiam do hip hop ao funk. 

Ananda Marçal

 A cantora Ananda Marçal apresentou o remix do single “Seu Lugar”, lançado em setembro. Desta vez, ela conta em parceria com o DropDown, que é um projeto musical criado no Estúdio 3 Melo e tem por objetivo criar releituras eletrônicas de músicas brasileiras de todos os gêneros. “A música eletrônica entrou na minha vida de um jeito muito maluco, porque eu não curtia, mas no Espírito Santo tem uma festa super famosa no final do ano que é um beach club, e a partir dessa festa que nasceu uma nova consumidora de música eletrônica. Aí surgiu a ideia de fazer um remix nesse estilo e foi imaginando poder ouvir a minha música num lugar como esse, que é um lugar que eu frequento e um estilo que eu consumo”.

Junin

O músico brasiliense Junin lançou o segundo EP da carreira como cantor, o “Amor de Carnaval”, com quatro faixas, sendo duas delas composições inéditas “Na Saudade Eu Sigo Só” e “Saudade de Você”, que chegam para fechar a cronologia.  As músicas desse trabalho, na sequência certa, contam uma história amorosa que sempre pode se repetir na vida das pessoas. 

Lisa Kalil

 “Never Mind”, é o novo lançamento de Lisa Kalid, que trouxe a mistura do jazz com o pop, e com uma letra que mescla o português e o inglês. A faixa tema da websérie que leva mesmo nome foi inspirada na recente descoberta de Lisa em ser neuro divergente, característica de sua personalidade que finalmente fez sentido, aos 29 anos de idade. “Never Mind é um grito de liberdade, a aceitação das loucuras e imperfeições de cada um de nós. Um chamado a todos, para que mostrem ao mundo o seu eu, sem vergonha! A música veio como um desabafo. E se eu apenas não me encaixo neste mundo? Never Mind. Deixa quieto!”.

Anchietx

 “Quer Saber” é o novo single de Anchietx parte do projeto Day X, onde o artista apresentou para amigos íntimos seus próximos lançamentos, que conta ainda com mais duas músicas que estarão disponíveis em breve. “Quero cada vez mais fazer músicas que me representam e espero que o público possa se identificar também. Por conta pandemia eu investi em várias colaborações com outros artistas e agora acho que é a hora de mostrar novamente meus lançamentos”.

+ Lançamentos

Kawe e Vulgo FK enaltecem as mulheres no single “Melhor Hora”, com beat de DJ Kalfani, que ganhou clipe dirigido por Jay OQ. DJ Staffy lançou o EP “Relax Frame”, com faixa principal “Tempo”, em parceria com Junior Lord, é o primeiro videoclipe lançado do projeto. Benito Di Paula celebra os seus 80 anos com “O Infalível Zen”, single ao lado do filho, Rodrigo Vellozo. No mês da Consciência Negra, Elisa Fernandes questiona racismo da sociedade brasileira em novo single “Você não sabe o que é ser preto”. MC Anjim colabora com PH da Serra e TG da Inestan na inédita “Garrafa Colorida” .

menores atos lançou “Breu”, single de abertura do projeto “Lúmen”. VT Kebradeira lançou “Taka a Raba em Mim” em parceria com Henry Freitas. Com inspiração no Miami bass, FBC e VHOOR lançaram novo projeto BAILE” . MC Anjim colabora com PH da Serra e TG da Inestan na inédita “Garrafa Colorida”. “Madame” é primeiro lançamento da cantora Marô pelo slap, selo da Som Livre, e chega ainda com clipe da faixa “Madame da Night”. Grupo de rap Costa Gold apresentou novo feat com fenômeno do funk MC Ryan SP em “Apita”.

Texto: Carolina Didonet

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...