Estúdio PJB: Consciência Negra é tema da live

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Guto Melo conduziu o bate papo ao lado da Professora e Chefe da Assessoria Especial da SMRI, Adriana Vasconcelos, responsável pela pasta São Paulo Farol Anti-Racista.

O Prêmio Jovem Brasileiro 20 Anos, acabou!! Mas, assunto para comentar não falta. E nesta quinta-feira (11), o idealizador Guto Melo, recebeu no Estúdio PJB, a Professora e Chefe da Assessoria Especial da SMRI, responsável pela pasta São Paulo Farol Anti Racista, Adriana Vasconcelos, em live para falar sobre Consciência Negra São Paulo, que é comemorado na próxima segunda-feira (15).

Esta data, vai ter um evento especial, A Expo Internacional de Consciência Negra que será realizado entre os dias 20 e 22 de novembro no Pavilhão 10 do Anhembi, durante a Semana da Consciência Negra. “Este evento é para todas as pessoas, e para sair nesse momento, num evento magnífico”, disse a professora Adriana Vasconcelos.

A entrada será gratuita, das 10h às 20h, com mesa de conversa, shows de Xande de Pilares, Leci Brandão, entre outros, palestras e muito mais!

“A gente trouxe a junção de tema de maneira que abrace, e uma comunicação do carnaval com Xande de Pilares. A entrada tem 12 metros de altura, uma cabaça, que serve para abraçar, a partir do momento que as pessoas começarem a entrar”. contou a professora.

Durante o bate papo, eles contaram sobre os aspectos da cultura afrodescendente e como surgiu a ideia de fazer um evento com uma dimensão tão grande.

“Falar sobre a questão do negro, do branco, do indígena. Estamos falando da construção de uma nação. Enquanto existir o racismo, não vamos ter uma nação”, opinou Adriana.

Assista a live completa:

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...