A cantora Taylor Swift relançou nesta sexta-feira (12) seu álbum Red. Após o final do contrato entre Taylor e sua primeira gravadora, a Big Machine Records, a cantora perdeu a posse de seus fonogramas, em síntese as gravações das músicas. Porém, como Swift tem posse da letra e das composições musicais, ela pode relançar suas canções.
Dessa forma, ela vem regravando seus álbuns desde o começo de 2021 com a frase (Taylor´s Version) após o nome das músicas, o que significa que a cantora tem a posse dos fonogramas, letras e composições musicais.
Da mesma forma como aconteceu com o lançamento de Fearless (Taylor´s Version), primeiro álbum regravado da cantora, o Red (Taylor´s Version) vem acumulando boas notas da crítica e uma ótima recepção dos fãs.
O segredo para acumular mais de 300 milhões de streams em menos de uma semana se deu pelo lançamento de canções originais. Essas haviam sido descartadas para a primeira versão do álbum. Entre elas destaca-se a nova versão da música ‘All too Well’ que apesar de possuir 10 minutos de duração tornou-se a música mais escutada no top 50 global do Spotify.
Estratégias de Divulgação do Álbum
Como consequência, o sucesso do álbum se deu não só pelas novas músicas, mas também pelas estratégias de divulgação adotadas pela equipe da cantora.
Juntamente com o lançamento do álbum a cantora fechou uma parceria com o Starbucks, onde sua bebida favorita, Caramel Latte, seria vendida nas franquias ao redor do mundo.
Além disso, o álbum contou com um clipe e um curta metragem que acumulam mais de 49 milhões de visualizações no YouTube.
Confira os Projetos da Cantora
Escrito por: Raíssa C. Ferreira (@raissacavalcante22) – Embaixadora do Prêmio Jovem
Edição: Daniel Outlander