Claudia Leitte, Lauana Prado, David Guetta e muito mais! Confira os lançamentos da semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

VEJA AS PRINCIPAIS NOVIDADES.

Claudia Leitte

Claudia Leitte chegou sua aposta de verão!! Se trata da faixa “Eu Dou Tchau“. Carregada de um ritmo único, com predominância de um groove arrastado, a canção foi feita para renovar energias e fazer todo mundo entrar no mood solar e eletrizante da estação. “‘Eu Dou Tchau’ tem uma percussão eletrônica, mas ao mesmo tempo clássica. O pagodão baiano é um ritmo que fala com todos os públicos, que abraça todo mundo, Queremos trazer uma música para todo mundo se jogar na pista e dançar muito! Se trata de ritmo, de energia, e é isso que queremos entregar“.

David Guetta feat. Bebe Rexha, Ty Dolla $ign & A Boogie Wit da Hoodie

David Guetta lançou o novo vídeo estrelado de seu hit “Family em parceria com Bebe Rexha, Ty Dolla $ign, and A Boogie Wit Da Hoodie.” O vídeo foi dirigido por Michael Garcia (Jack Harlow, Machine Gun Kelly), que recentemente ganhou o VMA de melhor vídeo alternative. “Family”, que tem a participação da diva brasileira IZA

Lauana Prado feat Dennis DJ

O sertanejo e o funk mais uma vez juntos!! Lauana Prado e Dennis DJ lançaram “Mina de Ouro” presente no álbum “Natural”, gravado no estado do Tocantins, onde ela nasceu e cresceu.da cantora sertaneja. A música é a sua nova aposta da carreira, com grande índice para o verão. “Mina de Ouro” encerra os trabalhos do primeiro volume de “Natural”.

Years & Years feat Galantis

Years & Years lançou sua música nova “Sweet Talker” com participação especial de Galantis que resultou em uma faixa com batida animada, mas que fala sobre não resistir a um relacionamento repleto de mentiras: “Why do I listen to promises you’re gonna break?”.

Gloria Groove

Terceiro single do “Lady Leste“, a cantora Gloria Groove, lançou “Leilão”, onde analisa o próprio sucesso e valoriza o seu trabalho. O clipe, dirigido por Felipe Sassi, trará Gloria em três papéis diferentes. Sassi também dirigiu os dois primeiros projetos audiovisuais de “Lady Leste”: “BONEKINHA” (40,4 milhões de views no YouTube) e “A Queda” (48,7 milhões de acessos).“Com uma sonoridade mais voltada pro hip hop, avanço na discussão acerca da valorização do meu nome, minha marca, minha carreira. O tom debochado-ostentação convidando para um suposto leilão ilustra a sensação de ser uma figura incomum na indústria e estar crescendo de forma improvável em um mercado dominado por grandes corporações”.

Larissa Manoela

Larissa Manoela que está em ascensão nos seus trabalhos como atriz e focando com tudo como cantora, apresentou a segundo single de sua nova fase, “Pagou de Superado”, e no clipe traz looks ousados e uma temática mais moderna, inspirada pelo funk.  “A música fala um pouco sobre a mulher empoderada, que toma as rédeas de seu relacionamento. E acho que isso conversa diretamente com esse público que cresceu junto comigo”.

Kynnie feat Preta Gil

Kynnie ao lado de Preta Gil se uniram para música de trabalho “Oro” que simboliza a conexão de Kynnie e Preta no âmbito religioso – uma vez que ambas as artistas têm Oxum como orixá de frente – e o título, “Oro”, pode ser interpretado de duas formas distintas, mas complementares: tanto como a conjugação do verbo orar no presente do indicativo, quanto uma referência ao ouro, metal valioso e um dos símbolos da entidade Oxum.

Sergio Guizé

Mais uma vez, Sergio Guizé se mostra como um artista multifacetado com o lançamento de seu novo álbum, “À Deriva”, um projeto com lindas homenagens e referências. “Foi mágico. Tudo aconteceu de uma maneira muito espontânea e natural. Estou extremamente feliz com o resultado, pois esse trabalho conta um pouco mais de mim como artista”.

MABBI

Levantando sempre temas pertinentes ao ressaltar a importância das mulheres e sua liberdade, MABBI traz uma nova canção falando sobre conquista amorosa. Quem nunca teve algum envolvimento com pessoas “sete” ou “171”, que se acham malandras e muito espertas? MABBI fala sobre isso em “Câmera Lenta” de um jeito divertido, com uma batida pop funk animada e deixa claro que as mulheres são donas de si. “Nós mulheres também praticamos a lei do desapego e podemos nos envolver sem nos apaixonar. Chega desses estereótipos!”.

Dilsinho

Depois do sucesso das primeiras faixas do álbum “Garrafas e Bocas”, Dilsinho traz mais novidades com o último capítulo desse disco. São mais três canções: “Sem Cachê”, “Hollywood” e “Última Postagem”. A quarta parte do disco foi gravada no bar Coordenadas, no bairro Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Cada capítulo do álbum foi gravado em uma localidade diferente. O cenário do primeiro foi o Cais da Imperatriz, no bairro da Saúde, na região central da cidade, o segundo foi O Boteco, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, região oeste do Rio de Janeiro, o terceiro bar foi o Villah, no bairro de Vila da Penha, zona norte do Rio.

Vitinho Imperador feat Brisa Star

Dois grandes nomes do piseiro  Vitinho Imperador e  Brisa Star se juntaram para o hit inédito “Piseiro com Balada”. Na letra, os cantores narram a história de amor de um casal que, assim como nos contos de fadas, tem o desejo de viver uma grande paixão. “É uma grande honra poder dividir essa canção com essa menina talentosa que é a Brisa Star. Espero que os fãs possam curtir essa música que, para a gente, está sendo bem especial”.

Nando Reis feat Arnaldo Antunes

Não Vou Me Adaptar”, novo single de Nando Reis, em parceria com Arnaldo Antunes. Chave do repertório dos Titãs, a canção foi composta por Arnaldo Antunes e lançada originalmente no disco “Go Back”, de 1988. Para esse relançamento da canção, Nando e Arnaldo trazem uma versão inédita com o frescor e o pulso vibrante do período titânico de ambos. 

Flora Matos

“FLORA DE CONTROLE”, novo álbum de Flora Matos. O projeto é voltado para as pistas, mas com reflexões amorosas pelo caminho. O álbum conta com 10 faixas, sendo 8 inéditas e 2 versões extras da faixa foco “Chá de Maça”. Flora lançou um desafio na internet para produtores enviarem sugestões de beats para “Chá de Maçã”, quando o produtor oficial da música desistiu do trabalho e deixou o single incompleto. “Foi um laboratório muito interessante tanto para mim quanto para a galera que produziu a parte instrumental, acredito. Tive oportunidade de escutar mais de 30 versões até escolher essas três. Mas tem várias outras versões que eu fiquei com vontade de lançar também, talvez em um futuro próximo”.

MC Cabelinho feat L7NNON & Filipe Ret

O rap, o trap e o funk são gêneros periféricos que se encontram nos versos sobre preconceito e ascensão social.Explorando essas sonoridades e rimando com maestria, MC Cabelinho está prestes a lançar o álbum “Little Hair”, com uma pegada autobiográfica e de exaltação de suas conquistas. Mas, antes, ele libera o quarto single do novo projeto, que contou com outros dois grandes nomes do trapfunk: Filipe Ret e L7NNON, na intitulada “EU SOU O TREM”.

Roger & Gustavo feat MC G15 e DG & Batidão Stronda

Roger & Gustavo lançam a primeira faixa do DVD “Estamos de Volta – Ao Vivo em Goiânia”. “Seu Vulgo”, em parceria com MC G15 e DG & Batidão Stronda – nomes renomados no cenário do brega funk no Brasil. Com ritmo envolvente, unindo o romantismo do brega e a batida do funk, “Seu Vulgo” fala, de forma geral, sobre ainda amar alguém e chamar por ele quando está com outra pessoa. O gênero tem emplacado diversos hits nas plataformas digitais, se consolidando cada vez mais no Brasil.

Anchietx

Dedicado ao projeto Day X, onde apresentou para amigos íntimos suas próximas músicas de trabalho de forma espontânea para ter suas reações genuínas, o cantor Anchietx liberou o single “Não quero te perder” acompanhado de um clipe. “Essa é a terceira faixa do projeto Day X e eu to muito animado pra vocês verem o resultado final dela! O processo criativo dessa música foi bem intenso e eu tenho certeza que o público vai sentir essa intensidade ao ouvir. As minhas expectativas são positivas e ainda vem bastante coisa pelo caminho nesse projeto, que como um todo, carrega muito da minha verdadeira essência do R&B”.

Wayfie

O cantor e compositor canadense Wayfie se une ao produtor também canadense Hahlweg e juntos lançaram releitura de “Eyes on Fire”, clássico do grupo Blue Foundation, que ficou conhecido por integrar a trilha sonora do filme “Crepúsculo”.  “Gosto muito como Hahlweg incorporou texturas de guitarra gravadas para se conectar à música original, mas ainda assim conseguiu explorar um universo diferente. Eu ouvi pela primeira vez a música na trilha sonora do filme Crepúsculo, conhecido por ter uma ótima trilha, então, quando Hahlweg trouxe essa escolha da música, eu percebi ter um significado para essa sonoridade”.

Luccas Carlos

Jovem Carlos” é o single que encerra o ano de Luccas Carlos, ao mesmo tempo em que abre o aquecimento para o lançamento do próximo álbum de sua carreira, projeto este que levará o mesmo nome e está previsto para o ano que vem. A música – um trap animado com a pegada de Luccas – fala de autoestima e de relacionamento. O lançamento também marca o início da parceria de Luccas Carlos com o slap, selo da Som Livre. O clipe de “Jovem Carlos” transparece o mood da música, gravado em uma casa em São Paulo. O curta traz Luccas Carlos em frente às câmeras, cantando e rodeado por amigos e pela parceira de cena. A direção é de Paulo Nascimento e a direção criativa de Marco Paoliello “Grilo”, amigo pessoal do artista.

DFONNSO

Após o lançamento de suas primeiras duas músicas autorais, o cantor DFONNSO chegou com um EP inédito, chamado “Manual”. O projeto, que retrata estética e sonoramente, um primeiro compilado de canções, quer emocionar e resgatar as raízes do cantor. Na mesma data, o trabalho vem junto ao clipe de “Última Esperança”, música que abre o EP e conta com a participação especial do cantor Donatto.  “É um projeto grande, primeira vez que eu trabalho em algo assim. Está sendo tudo muito novo, cada dia me conhecendo mais como artista, cada dia conhecendo mais o meu estilo”, conta DFONNSO, que se viu em meio a um processo de gravação emocionante ao cantar letras mais fortes como na música que dá nome ao EP, e até em relembrar a sua trajetória de vida em “Miracema”.

Bemti

O mineiro Bemti chegou com o videoclipe do single “Quando o Sol Sumir”, que traz participação de Fernanda Takai. A faixa faz parte do segundo disco do artista, intitulado “Logo Ali”, selecionado no Natura Musical e lançado recentemente. “Quando o Sol Sumir” traz composição de Bemti em parceria com a também mineira Roberta Campos, autora com mais de 20 músicas em trilhas de novelas, entre elas canções como “Minha Felicidade” e “De Janeiro A Janeiro”. A letra de “Quando o Sol Sumir” é um romance que brinca com a dualidade do “sol sumir” ser um simples pôr do sol ou um evento cataclísmico. 

Larissa Luz

Larissa Luz chegou exaltando a ressignificação do amor em seu novo single “Afrodate (Dreadlov)”, abre alas para o próximo EP da artista baiana com o objetivo de apresentar sua nova fase por meio de diferentes referências estéticas. A canção, feita em parceria com o rapper Coruja BC1 e com Bruno Zambelli, é produzida por Tropkillaz. Com direção de Ygor de Oliveira, a composição ganha novos desdobramentos em um videoclipe.

Bravana

De volta ao Brasil, o cantor sertanejo Bravana chegou com novidades!! Se trata do single “Liga, Briga, Xinga”, acompanhado de um videoclipe com cenas da passagem que fez pelos Estados Unidos nas últimas semanas. “Quem nunca brigou, xingou e ligou de volta? E se essa história não acontece com a gente, sempre tem algum amigo ou amiga que vive nesse dilema. E se você conhece uma história dessa, já manda para essa pessoa, que a música dela está chegando”.

Zé Felipe & Miguel

Zé Felipe & Miguel apresentou seu quarto single de carreira: “Com quem será?”. . A canção também ganha um videoclipe que segue o perfil da letra, relatando uma situação no melhor estilo “saia-justa” para os intérpretes. De autoria própria, “Com quem será?” remete àquela música, cantada nas festas de aniversário, em que as pessoas tentam adivinhar com quem que o aniversariante irá se casar. Porém, o tiro saiu pela culatra uma vez que a atual e a ex-namorada estão presentes na festa, causando um pequeno mal-estar para os envolvidos. “A letra é engraçada! Tivemos esta ideia pois sempre vemos nos ambientes familiares aquele que quer bancar o engraçadinho e faz uma besteira, chama o nome errado, cria o maior climão na festa!”

Nuwance

O grupo Nuwance liberou “The Turn, EP 2”, o segundo EP do DVD “The Turn”. Gravado na Serra da Cantareira, em São Paulo, o projeto apresenta a canção “Voto de Confiança”, com participação especial do grupo Jeito Moleque. Além de “Voto de Confiança”, outras três faixas serão lançadas no mesmo dia. São elas: “Aconteceu”, “Decisão” e “Oi amor”. O DVD foi produzido pelo próprio lito, vocalista do grupo, ao lado de Davison Douglas. 

Daniel Boaventura

Uma das datas mais esperadas e queridas do ano começa a aparecer e, com ela, as novidades e comemorações temáticas para esquentar o coração e preparar o clima. Daniel Boaventura está pronto para essa data e lançou projeto inédito, “Christmas Is Coming” em que as tradicionais canções ganham versões ainda mais mágicas, com o toque de sensibilidade que só ele consegue proporcionar, além do lançamento de uma música autoral, como uma declaração de amor de Daniel ao Natal. Entre as participações convidadas para abrilhantar o álbum estão Ivete Sangalo, Paula Fernandes, o maestro e pianista João Carlos Martins, Bryan Behr e Banda Melim. E mais uma surpresa da música latina, a mexicana Camila Fernandez (Filha de Alejandro Fernandez e neta de Vicente Fernandez), com foco no mercado mexicano, no qual Daniel Boaventura vem se destacando mais e mais a cada ano.

Wesley Gonzaga feat Luan da BS

Ícone do funk mineiro, DJ Wesley Gonzaga está a todo vapor e ao lado de Luan da BS apresentou a faixa  “Gloss na Boca”, juntamente com um clipe gravado em São Paulo. A música é uma composição de Wesley e MC Luan, e narra a chegada da ‘mina’ no rolê, como diz no trecho. “Vem de gloss na boca, com cheirinho de morango, whisky degustando, querendo aprontar, com a mão no joelho, ela requebrando”. 

MC Kevin O Chris feat Luck Muzik & R3HAB

 “Deixa Se Envolver”, novo single de Kevin O Chris e LUCK MUZIK, responsáveis pelos vocais do hit tropical produzido pelo hitmaker marroquino holandês R3HAB. Juntos pela primeira vez em “Deixa Se Envolver”, os artistas combinados têm mais de 30 milhões de ouvintes mensais no Spotify e apresentam esta faixa ansiosos para a temporada de verão no hemisfério sul, com a sensação de vida mais leve, livre da pandemia que tomou o planeta. “Deixa Se Envolver” terá também um videoclipe inspirado no universo gamer, dirigido por Joe Kinni.

Marília Lopes

Depois de conquistar os palcos do The Voice no Brasil e em Portugal, a cantora Marília Lopes está pronta para dar gás à sua carreira autoral com o seu novo single, “Até o Nosso Dog Tá Sofrendo (Volta)” feat. Jota.pê. “É uma canção sobre términos de relacionamentos que ainda possuem esperança de retorno. Os envolvidos sentem falta um do outro, inclusive o dog da família. A música contempla um assunto delicado, porém com um vislumbre de ternura e leveza”.

Maíra Garrido

Maíra Garrido relançou a música “Cada Não Seu”, em uma roupagem diferente com direito a um outro discurso. uando lançou a canção pela primeira vez, a cantora foi desencorajada a ser quem realmente era e aconselhada a seguir um padrão que não a pertencia. Agora mais certa da sua verdadeira essência, Maíra quer fazer uma autoafirmação sobre ela mesma e encorajar as pessoas a reivindicarem seus ‘sims’, mesmo após tantos ‘nãos’.

Bárbara Dias

A cantora e compositora Bárbara Dias lançou a música “Juca” em homenagem ao seu avô que faleceu recentemente. A faixa faz parte do projeto “Saudade”, que retrata três tipos de saudade: a saudade romântica, a saudade do luto e a saudade de nós mesmos. O novo single ainda conta com um clipe emocionante. “Essa foi uma das músicas que mais tive dificuldade em construir. A letra é algo com que eu tenho mais facilidade e eu sabia o que queria dizer. Tem alguns pontos específicos de mensagens muito importantes e ao mesmo tempo tristes, mas é uma música feliz, ao passo que fala sobre a eternidade das pessoas que se fazem especiais. Essas pessoas nunca morrem. A produção tem diversos elementos que falam sobre ele: os pássaros, que ele sempre salvava dos gatos – a sanfona, representando minha vó, que já tocou na infância e as congas, porque meu avô era percussionista”.

Nego Bala

Nego Bala transforma o sonho da liberdade em disco de estreia, intitulado “Da Boca do Lixo” com a participação de Elza Soares e curta-metragem baseado em sua vida. “Sonho” e mais oito faixas criadas em diferentes momentos da vida. O trabalho traduz o olhar de um garoto da Cracolândia (filho de uma mãe usuária de crack e de um pai batalhador) que estudou, trabalhou, viveu intensamente a rua e que acabou cedendo para caminhos que pareciam mais próximos, como o crime, mas que encontrou na música a sua emancipação. No curta-metragem dirigido por Douglas R. Bernardt, a passagem de Nego Bala pelo centro de detenção para jovens é reproduzida como ponto de partida para percorrer por novas possibilidades para além daqueles muros.

Tarcísio Badaró

Um jornalista que decidiu fazer música. Boa música, por sinal. Após lançar seu primeiro disco “Curiango” no ano passado, Tarcísio Badaró não perde tempo e já apresenta seu segundo álbum “Deserto do Tempo”. Bebendo nos clássicos do rock britânico e americano, principalmente das décadas de 60 e 70, as 15 músicas autorais mesclam elementos do folk, country e blues, com letras que refletem sobre o cotidiano do escritor e sua visão do mundo. “Este lançamento é uma continuação do anterior, mostra o começo deste caminho que eu estou trilhando. Mas é um disco mais experimental, abstrato e intimista”.

+ Lançamentos

Em “quar3ntine – a valentine in the quarantine”, Thaís Gulin canta a ambiguidade de amar em meio ao caos. Salaga e Vulgo FK  lançaram “FZERA” . Karen lançou o single “Preta” o primeiro feat de sua carreira. Cantor Chico Brum lançou sua nova música de trabalho “Velejo”. Banda Maré Cheia se inspira no desamor em novo single “Pedaços Colados”. Ágatha lançou novo single “Boomerang”, que fala sobre relacionamentos que vão e voltam. Dada Yute, Matuê e Rael lançaram clipe da inédita “Aquarela Luz”. Grupo Façanha lançou “Tum Tic Tum”.

MC Dricka se junta à Jovem Dex e Alee em seu novo single ‘’After Crazy’’. Ton Carfi lançou clipe da faixa inédita “Lázaro”. Massaru apresentou “M”, seu terceiro EP. Orgânico Sessions apresentou faixas inéditas com a alagoana Deb Ribeiro. Quebrada Queer, o 1º coletivo de rap LGBTQIA+ do mundo, lança a faixa inédita “ABC do QQ”. Novo lançamento do projeto “Moska Apresenta Zoombido” traz sucesso de Lenine. Cantor Anderson Rodrigues lançou novo single “Beijão de Língua”. Pedro Breculê lançou seu primeiro álbum solo “Na Latada do Terreiro”.

Texto: Carolina Didonet

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...