‘Bake Off Brasil’: Confira os detalhes e receitas do episódio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
VEJA O QUE ACONTECEU.

Com apenas seis participantes, o novo episódio de Bake Off Brasil foi ao ar neste sábado (27). Como faltam apenas três episódios para o Brasil conhecer seu maior confeiteiro amador, tanto a prova técnica quanto a prova criativa estão com maior nível de complexidade.

Dessa forma, os confeiteiros contaram com a ajuda do jurado Olivier Anquier na realização da prova técnica. Assim, Olivier ensinou os participantes a como fazer a massa folhada perfeita. Para evitar a parcialidade do jurado no  teste  às cegas, toda a aula foi dada de costas para os confeiteiros. 

Bake Off Brasil. Foto: Divulgação / SBT

Prova Criativa

Como inspiração para a Prova Criativa, a jurada Beca Milano trouxe o bolo ‘Food Truck de Confeitaria’. Assim, os confeiteiros fizeram bolos que representassem algum tipo de meio de transporte juntamente com o ambiente em que esse veículo geralmente se encontra. 

Além de possuir o acabamento realista de um bolo esculpido, a entrega final precisava ter estrutura bem como simetria. 

Bake Off Brasil. Foto: Divulgação / SBT

Prova Técnica 

Já na Prova Técnica, os participantes reproduziram a ‘Torta Arranha-Céu’ feita pela jurada Beca Milano. A torta possuía três camadas de massa folhada juntamente com duas camadas de massa sablée. Além das massas, os participantes fizeram um pralinè de amêndoas  e cubos de chocolate para a decoração. 

Após três horas e trinta minutos de prova, todos os confeiteiros entregaram a sobremesa. No entanto, depois do teste às cegas os jurados anunciaram que Júlio foi o mestre confeiteiro da semana, consequentemente William que obteve o pior desempenho em ambas as provas foi eliminado.

Escrito por: Raíssa C. Ferreira (@raissacavalcante22) – Embaixadora do Prêmio Jovem
Edição: Daniel Outlander

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...