Gloria Groove fala sobre lançamento de ‘Leilão’: ‘Foi tudo pensado’

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Artista, que está em ótima fase da carreira, deu entrevista sobre o lançamento.
ARTISTA, QUE ESTÁ EM ÓTIMA FASE DA CARREIRA, DEU ENTREVISTA SOBRE O LANÇAMENTO.

Artista, que está em ótima fase da carreira, deu entrevista sobre o lançamento.

Quem dá mais por Gloria Groove? Após explodir com “A Queda” (Top 50 do Spotify e #1 nos vídeos em alta do YouTube), a drag queen mais ouvida do mundo lança mais um projeto inovador: “Leilão“, terceiro single do aguardado álbum “Lady Leste“.

“Com uma sonoridade mais voltada pro hip hop, avanço na discussão acerca da valorização do meu nome, minha marca, minha carreira. O tom debochado-ostentação convidando para um suposto leilão ilustra a sensação de ser uma figura incomum na indústria e estar crescendo de forma improvável em um mercado dominado por grandes corporações”, explica Gloria Groove.

Contudo, em seu novo trabalho, a cantora analisa o seu próprio sucesso e manda um papo ousado e corajoso para as grandes empresas que se interessam por Gloria Groove como uma marca.

“Sei que sou uma artista que rompe barreiras em diversos níveis e me fascina ver a curva do meu processo de amadurecimento e valorização como artista nessa indústria. Quando comecei a apostar no meu trabalho como drag queen, todas essas oportunidades eram apenas sonho. ‘Leilão’ é o meu jeito de dizer que tenho confiança em meu trabalho, que sei que é fruto do meu esforço, e que merece sim reconhecimento à altura”, afirma.

Clipe

Dessa forma, para o clipe, Gloria repete a vitoriosa parceria com Felipe Sassi, diretor dos dois primeiros projetos audiovisuais de “Lady Leste“: “BONEKINHA” (40,4 milhões de views no YouTube) e “A Queda” (48,7 milhões de acessos).

No entanto, em “Leilão“, a drag queen se divide em três papéis, ressaltando sua qualidade também na atuação.

“Mais uma vez me junto com Felipe Sassi para fazer cinema em music video, dessa vez mais cinema do que nunca. Numa dinâmica à la ‘Sedanapo’, dou vida a três diferentes personagens que se correlacionam para contar a história de uma criatura fantástica que passa por um grande processo de valorização até ocupar seu lugar de destaque e protagonismo. Destaque para a parceria inédita com o genial Pietro Schlager, diretor e criador de personagens que assina duas grandes caracterizações neste filme”, comemora Gloria.

Gloria Groove. Foto: Reprodução / Instagram (@gloriagroove)

“A Queda”

Leilão” sucede “A Queda“, que bateu recordes na carreira de Gloria Groove. É simplesmente o clipe pop solo mais visto e curtido de 2021 e ultrapassou 80 milhões de streams contando todas as plataformas. Hit do Halloween, gerou mais de meio milhão de vídeos no TikTok. Desde o lançamento, há cinco semanas, está entre as 200 músicas mais executadas no Spotify e alcançou o Top 10 e todas as plataformas de música (Spotify, Deezer, Amazon, Resso, Apple e iTunes)!

Além disso, Gloria conta que lançar “Leilão” em uma data comercial como a ‘black friday’ foi proposital:

“foi tudo proposital sim, foi um planejamento feito para isso. Eu olhei que tinha queda, um leilão e o halloween e a black friday chegando eu falei: ‘vamos ser ligeiras’. Então isso realmente era pensado”.

Ainda assim, sobre estar na cabeça das pessoas, reforçar a marca e ser lembrada, Lady Leste explica:

“A importância de reforçar minha marca pras pessoas as vezes está em um detalhe, tipo, quando a musica começa você já ouve: GLÓRIA GROOVE. E você fica com aquilo na sua cabeça pra sempre. Eu acho que a gente participa da vida das pessoas, tá no imaginário popular. Então, quando eu penso na minha carreira, posso ver no meu ponto de vista que a pessoa tá vivendo isso tudo, desde lá atrás, ou eu posso ver do ponto de vista de um adolescente. Hoje eu encontro com gente que fala ‘nossa eu ouvia muito seu som tal nas minhas festas da facul’. Hoje eu briso muito nisso, em como já deu tempo eu participar da vida da galera.”

Sucesso

Com “A Queda“, Gloria ainda tornou-se a primeira drag queen solo a conquistar o Top 200 da Billboard e explodiu em outros continentes. Atingiu o Top 50 em Portugal e o Top 200 no Uruguai, na Suécia e em Cabo Verde.

Antes, “BONEKINHA“, primeiro single de “Lady Leste“, acumula mais de 70 milhões de streams em todas as plataformas somadas, gerou mais de 100 mil vídeos no TikTok e alcançou o Top 50 no Spotify.

Ainda assim, também está entre as 200 mais tocadas em todas as plataformas de streaming. Além disso, o clipe, repleto de referências da adolescência da drag queen na Vila Formosa (zona leste de São Paulo), é o segundo de uma artista pop solo mais visto no YouTube em 2021. Em suma, é hit atrás de hit!

Gloria Groove. Foto: Reprodução / Instagram (@gloriagroove)

Assista ao clipe:

Texto: Jucilene Barbosa
Edição: Daniel Outlander

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...