‘House of Gucci’: filme ganha repercussão negativa na família criadora da grife

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
PROTAGONIZADO POR LADY GAGA E ADAM DRIVER, LONGA ESTÁ EM CARTAZ NOS CINEMAS.

ATENÇÃO: O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS!

House of Gucci” é o assunto do momento. Seja por Lady Gaga no papel de Marizia Gucci, ou pela curiosidade em saber como eram os bastidores da grife, o longa, dirigido por Ridley Scott está na boca do povo.

House of Gucci. Foto: Divulgação

Ainda assim, a repercussão do lançamento só aumenta, uma vez que caiu como uma bomba na família Gucci. Apesar de não estarem mais à frente da marca, que foi oficialmente vendida em 1995, os herdeiros seguem mantendo sua influência.

De acordo com herdeiros de Aldo Gucci, ex-controlador da marca e neto do criador da grife, ele não foi retratado de forma fidedigna nas telonas:

“A produção do filme não se importou em consultar os herdeiros antes de descrever Aldo Gucci—presidente da companhia por 30 anos [interpretado por Al Pacino no filme]—e os membros da família Gucci como bandidos, ignorantes e insensíveis ao mundo ao seu redor”, rechaça a família.

A declaração, publicada inicialmente pela revista Variety, nos Estados Unidos, ouviu os familiares.

Livro como base

Casa Gucci: Uma História de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte. Foto: Reprodução

É fato que não houve consulta à família para a produção do filme, que se baseou única e exclusivamente no livro “Casa Gucci: Uma História de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte“.

Escrita por Sara Gay Forden, a publicação serviu de base para a adaptação para o cinema.

No entanto, é fato que algumas passagens importantes da cronologia ficaram de fora da adaptação. O filme, por exemplo, não cita que Maurizio Gucci e Patrizia Reggiani tiveram duas filhas, dando a entender que haveria apenas uma herdeira da herança.

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...