Estrela do ‘Bake Off Brasil’, Mazinho usa conhecimento para ensinar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
EX-PARTICIPANTE, ALÉM DE CONFEITEIRO, É PROFESSOR E JÁ PARTICIPOU DE OUTRO REALITY SHOW.

Dizem que a arte da culinária é para poucos. Segundo os mais inteirados sobre o assunto, estar na cozinha é mais que uma função, é um dom. E nos últimos anos, para enaltecer os trabalhos de artistas da culinária, diversos programas de TV foram criados.

No Brasil, o mais famoso reality de confeitaria é o Bake Off Brasil. Com edições em diversos países, o programa, apresentado por Nadja Haddad, é um celeiro de confeiteiros e está atualmente em sua 7ª edição. Com direção de Lucas Gentil, o programa é uma das maiores atrações do SBT.

Mazinho

Mazinho. Foto: Divulgação / @vinifotografo

Um dos participantes da atual edição é Mazinho. Criado na Zona Leste de São Paulo, o confeiteiro dedica sua vida a ensinar.

“Pra mim é uma satisfação gigantesca poder ajudar as pessoas. O meu foco nas minhas aulas e até nas redes sociais eu não gosto de ensinar, por exemplo, aqueles bolos, aquelas coisas gigantescas, por que se eu ensinar isso as pessoas não vão reproduzir. Por isso que eu gosto de ensinar coisas fáceis, que você vai ter acesso e todo mundo vai ter acesso. Meu foco é coisas fáceis e baratas para ajudar o próximo, sempre foi isso”, revela Mazinho.

Em entrevista ao PJB, o profissional revela que sua relação com a cozinha, mais especificamente com a confeitaria, surgiu ainda na infância.

“Eu faço bolo desde os dez anos, eu sempre amei a cozinha, mas os anos se passaram e eu nunca imaginei virar confeiteiro na minha vida. Ai eu tive a oportunidade de morar fora, e lá fora eu fazia pão de mel para sobreviver. Eu fazia bolo também, mas por hobby, nunca pensei em viver disso. Aí quando eu voltei para o Brasil, minha mãe me deu uma batedeira, daquelas que era o sonho de qualquer confeiteiro. Quando ela me deu a batedeira eu pensei: gente, eu estou com uma batedeira profissional, eu vou começar a fazer bolo. E foi assim que eu comecei”, explica.

TV

Mazinho. Foto: Divulgação / @vinifotografo

Por outro lado, se a experiência à frente do fogão sempre foi uma satisfação, a participação em um programa de TV nunca foi um objetivo. E apesar disso, Mazinho tem história para contar. Além do Bake Off Brasil, o confeiteiro já participou de outro reality televisivo.

“O maior desafio da minha vida foi o Bake Off Brasil, na verdade, em março eu acabei de sair do Seja Doce da GNT também, um outro reality show. E eu nunca imaginei participar de reality, eu sempre falava: gente eu não tô preparado pra isso. Quando eu recebi o convite, falei: não tem como recusar uma oportunidade dessa. Então meu maior desafio foi o Bake Off, porque exige tempo, é muito corrido e muita pressão”, completa.

Ajudar como motivação

Mazinho. Foto: Divulgação / @vinifotografo

Mas se engana quem pensa que Mazinho esteve na TV em busca de fama. Segundo o confeiteiro, sua maior motivação é passar seu conhecimento. Assim, poder acompanhar futuros empreendedores a transformar a culinária e, principalmente, a confeitaria, em um negócio.

“A confeitaria é amor puro e eu já exalo isso. Eu sou extremamente realizado quando entro numa cozinha e na confeitaria eu só tenho gratidão porque nesses 4 anos só tem me dado bons frutos. Nunca me imaginei participando de um reality show ou de programas que eu já faço de confeitaria de levar conhecimento e entretenimento para as pessoas, isso pra mim é uma satisfação muito grande. Eu sou apaixonado em levar conteúdo para as pessoas de uma forma fácil, barata e gostosa. E ver as pessoas lucrarem, conseguirem seus objetivos através das coisas que eu ensino e isso pra mim é uma satisfação gigantesca”, acrescenta Mazinho.

Sobre este desafio, o profissional revela que conta com um planejamento integrado para despertar esse “quê” profissional nas pessoas.

“Pra mim é uma satisfação gigantesca poder ajudar as pessoas. O meu foco nas minhas aulas e até nas redes sociais eu não gosto de ensinar, por exemplo, aqueles bolos, aquelas coisas gigantescas, por que se eu ensinar isso as pessoas não vão reproduzir. Por isso que eu gosto de ensinar coisas fáceis, que você vai ter acesso e todo mundo vai ter acesso. Meu foco é coisas fáceis e baratas para ajudar o próximo, sempre foi isso”.

Bake Off Brasil

Estar na TV sendo julgado por alguns dos mais renomados profissionais da culinária brasileira é um desafio, como pode se imaginar. Por esse motivo, Mazinho revela que o Bake Off Brasil foi seu maior dilema na carreira.

“Meu maior desafio foi encarar o Bake Off. Agora [fora do reality] fora foi meu primeiro bolo de andar de casamento. Eu fiquei apavorado, porque pela primeira ia fazer um bolo de andar. Ainda bem que eu fui montar ele na festa, mas de qualquer forma você acaba ficando nervoso até conseguir entregar o bolo. Então que esse foi meu maior desafio, meu primeiro bolo de casamento”.

Ainda assim, foi no programa que Mazinho fez sua criação mais especial e que mais deu satisfação:

“Eu posso dizer que foi meu último bolo no Bake Off. É a minha cara. Eu fiz um cooktop e uma panela, por que é o ambiente que mais me representa, na confeitaria e na cozinha.

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...