Sexta de K-pop: Tinder coreano, Metade do Mamamoo e Netflix dorameira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
SAIBA TUDO O QUE ROLOU NA SEMANA NO UNIVERSO COREANO.

Essa semana foi TUDO para o fandom com o lançamento dos mini-álbuns de duas integrantes do grupo: Wheein (lançado dia 16) e Moonbyul (lançado dia 19). 

Posso ouvir o choro dos MooMoos!

Wheein #poderosa: Esse é o primeiro comeback de Wheein desde que saiu da empresa do grupo, e essa decisão não parece ter sido ruim: o mini-álbum “WHEE” alcançou as paradas do iTunes mundialmente assim como o MV da faixa-título “Make Me Happy”.

Moon #deusa: Com o lançamento de “6equence” e do MV Lunatic, a rapper mostra mais uma vez sua sagacidade musical como uma das melhores rappers femininas da indústria.

Com sete faixas incríveis que passam por R&B e rap coreano dos anos 90, Moonbyul surpreendeu essa semana ao falar sobre androginia e gênero neutro impressos nesse álbum.

Go, girls!

#JINJIN #ROCKY #RESTORE

Do Nada, #JinRock #restore aparecendo na minha timeline

Essa semana a subunit de JinJin e Rocky – dois integrantes do grupo astro – fez seu debut com o EP “Restore” e com o MV da canção “Just Breath”. Com uma boa dose de upbeat rap, com uma pegada jazzy bem forte, o lançamento foi um sucesso (mais de 1 milhão de views nas primeiras 24h).

Além disso, o álbum foi todo composto e produzido pelos dois integrantes que exploram temas como o isolamento e saudade, com um visual colorido e dançante.

Veja o MV:

Máscaras no app de namoro? Tudo tem limite

Uma onda de reclamações em apps de namoro coreano criaram um fenômeno chamado Magikkun (junção da palavra “mask” – “máscara” em inglês – com o termo coreano “sagikkun” –  “fraude”). Acontece que alguns apps têm limitado uma foto de máscara por perfil porque a decepção estava crescendo entre os usuários (não é piada).

Em contrapartida, os apps explicam que estão sendo flexíveis com pessoas que postam fotos em áreas externas  – onde é necessário colocar máscaras. Agora, o mais surpreendente, é que um estudo da Universidade de Cardiff mostrou que as pessoas são mesmo muito mais atraentes de máscara. 

Praticamente um surto coletivo essa história toda.

Imagem: unsplash/Julio Lopez

Seus Idols estão envelhecendo

Quem já conhece o universo do k-pop há 10 ou 15 anos já passou por momentos curiosos com seus idols, já viu eles irem para o exército, já acompanhou mudança de estilo musical e visual, hiatos e disbands. E agora casamento e filhos. Nesse universo k-popero isso é uma coisa bastante chocante e sempre vira notícia. 

Essa semana, Andy, do Shinhwa – um dos grupos precursores do k-pop – soltou uma carta anunciando que irá se casar! 

Também essa semana, Chen do EXO, comemorou o nascimento do segundo filho! Ele que já tem uma bebê nascida em 2020, está em período de alistamento militar que deve durar até abril de 2022.

Netflix Brasil não está de brincadeira

Netflix Brasil anda pegando pesado na divulgação de k-dramas. Primeiro que a plataforma já está há alguns anos produzindo obras originais coreanas de grande sucesso, como Crash Land on You, Round 6 e Kingdom.

Segundo que a plataforma de streaming está ligada em um número interessantíssimo: o Brasil é o terceiro maior consumidor de k-drama do mundo!

Essas são as principais notícias da semana! Faltou alguma coisa? Conta pra gente nos comentários!

Texto: Letícia Akamine (@le.akamine)

Letícia Akamine (@le.akamine)

26, jornalista, army e paulistana.

Apaixonada por karaokê e cultura coreana.

Edição: Daniel Outlander

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...