Luan Santana, Tília, Pedro Sampaio e muito mais!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Lançamentos da semana
CONFIRA A LISTA COM OS LANÇAMENTOS DA SEMANA!

Pedro Sampaio

“Chama meu Nome”, é o mais novo trabalho de Pedro Sampaio, que é composta por 11 faixas que reúne beats viciantes do funk, o ritmo contagiante do piseiro e do forró e uma pitada de reggaeton, trazendo s participações especiais de Anitta, Luísa Sonza, Ferrugem, Zé Vaqueiro, MC Don Juan, MC Pedrinho, MC Jefinho, Mateca e KVSH. “Criar junto pra mim é o melhor dos mundos. O processo de criação de ‘Chama Meu Nome’ foi bem interessante. Aluguei uma casa por 15 dias e recebi artistas, compositores e produtores que gosto, como Jorge Vercillo, Ferrugem, Mc Don Juan. Meu álbum inteiro saiu desse camping! Foram dias de referências e misturas de melodias, e uma experiência que quero fazer pra sempre na minha vida”,

Lucas Lucco

Após muito pedido dos fãs, chegou a hora de conhecer a parceria inédita entre Lucas Lucco e Marília Mendonça, na canção “Amava Nada”, parte da Temporada #3 do projeto “Rolê Diferenciado”, que traz outras quatro faixas inéditas: “Coisa Indecente” feat de  Zaac,  “Quarto 01”“Só As Verificadas” e “Mil Camas”. Do total de cinco faixas, três delas são assinadas por Lucas. ‘Amava Nada’ foi escrita por mim e meus parceiros, já pensando em ter a Marília dividindo os vocais comigo, porque sempre foi um desejo muito grande meu ter a presença dela em algum trabalho meu. Assim que terminamos de compor, liguei pra ela por vídeo e falei “Marília, acho que a gente fez a música pra você participar comigo”. Cantamos pra ela, que gostou logo de cara. A faixa é diferente do que tem sido lançado no mercado por ser um dueto, e os versos com perguntas e respostas entre um casal. Tem sofrência demais envolvida, tanto que no final da gravação ela comentou: “Se essa música não for hit, eu não conheço de música”, de tanto que ela se identificou”.

Nicki Minaj feat Lil Baby

Focada na maternidade e sem lançar músicas novas há um tempo, Nicki Minaj se juntou o rapper Lil Baby e lançaram,“Do We Have A Problem?”. Acompanhada de videoclipe, as artistas entregam uma superprodução com a participação dos atores Cory Hardrict e Joseph Sikora.

Maiara & Maraisa

Você Vai Ver” – hit de Zezé Di Camargo & Luciano, lançado em 1994, ganhou uma regravação nas vozes de Maiara & Maraisa. A nova versão será trilha sonora da nova novela das seis da Globo, “Além da Ilusão”, que estreia na próxima semana.

Mari Fernandez feat Felipe Amorim

Sempre pensando à frente nos próximos singles, Mari Fernandez convocou o cantor e compositor Felipe Amorim para a dançante “Hoje Eu Vou Te Usar”. A canção tem todo o potencial com letra chiclete e uma dança para ser o hit do carnaval. No videoclipe, os artistas protagonizam um casal que se reencontram em uma balada e ficam se provocando. Em um jogo de cenas que traz Mari e Felipe interagindo no meio da galera e em momentos a sós com aquela conversinha ao pé do ouvido. “Quero ver todo mundo cantando e arrasando com as dancinhas. Gravamos o clipe e no set ninguém conseguiu ficar parado, foi muito gratificante ver a equipe se divertindo com o nosso som. Já é um termômetro do que vem por aí”.

Tília

“Convoca” é a mais nova aposta da cantora Tília, produzido por Maikinho – responsável pela produção dos hits “Galopa”, “Atenção” e “No Chão Novinha”. “Convoca é o lançamento que fiquei ansiosa pra galera escutar, até hoje. É uma música super pra cima, bem animada, pra dançar, um funkão, e ela foi feita em um song camp que eu fiz no Rio, com compositores e produtores musicais incríveis. Assim que essa música saiu, que escutamos no song camp, todo mundo e começou a comemorar! Era gente pulando pra cá, se jogando na piscina pra lá, foi uma música que a gente penso ‘puts, essa vai dar bom’. Tô muito muito ansiosa pra galera escutar e curtir”.

Kevin O Chris feat Leo Santana

Kevin O Chris e Leo Santana se juntaram para lançar grande aposta para o verão, intitulada “Ritmo Agressivo” sendo produzida por Rafinha RSQ, especialista em misturar ritmos populares do Brasil e responsável por hits que unem artistas de estilos diferentes como Anitta e Simone & Simaria, Marília Mendonça e Léo Santana, Aviões do Forró e Turma do Pagode. “Sempre fui muito bem recebido na Bahia, e o Léo Santana é um artista que admiro demais. Todo mundo sabe que adoro essa mistura de ritmos e é mais um som que vai trazer muita alegria e dança pra pista. Não teremos o carnaval como a gente gostaria, mas vamos trazer um pouco da energia dessa festa linda nessa música pra geral curtir como puder!”.

Di Ferrero feat Vitor Kley

Intensamente”, é novo single de Di Ferrero em parceria cantor Vitor Kley, trazendo o momento em que Pop Punk, o Emo, o Indie, entre tantas outras vertentes do universo do rock estão novamente presentes. “Musicalmente falando, essa energia da música, que sempre tem uma batida e tal, surgiu exatamente assim, essa melodia está na minha cabeça há sei lá quantos anos. E ela fala sobre deixar eu mostrar meu mundo, daquelas coisas da gente se entregar mesmo, da gente tá intenso ali na hora que a gente tem que ser, se jogar, se tirar as amarras, se soltar. Eu sempre chamei ela de música de festival, porque sempre me imagino tocando ela no Lollapalooza, no Rock in Rio e até no Coachella”.

Menos É Mais

O pagode do grupo Menos é Mais e o ritmo que conquistou o Brasil, a pisadinha, se uniram com exclusividade para uma edição especial do Spotify Singles. A releitura da canção “O Mundo Dá Voltas” traz novas batidas formadas por teclado eletrônico, sanfona e guitarra promete tocar nos paredões se tornando um dos grandes hits do verão. “O Mundo Dá Voltas é a aposta do Menos é Mais pro verão! É uma música muito pra cima, muito astral, que a gente se identificou e que leva também muito a vibe do grupo. A música é chiclete, com refrão fácil e logo nos primeiros shows a galera já estava cantando firme. Optamos por colocar elementos do piseiro, que é um ritmo musical que está em alta e que a gente já escutava bastante, curtimos muito de colocar pra tocar no camarim e essa versão tem tudo pra ser um sucesso”.

Luan Santana

Abrindo os lançamentos do DVD “Luan City”, Luan Santana liberou a primeira parte do projeto com as faixas, intituladas “Abalo Emocional”, “Seu Doutor”, “Me USA”, que traz a energia sertaneja de Luan para a melodia repleta de referências latinas.

Suel feat Turma do Pagode

 Suel chegou com terceira faixa do seu novo trabalho “Close Friends”. Estamos falando da faixa “Vai Dar Match”, com a participação da Turma Do Pagode. “Vai Dar Match é uma música que retrata o que todo mundo já viveu um dia, quando se conhece alguém interessante. Pude contar com a participação dos meus parceiros da Turma Do Pagode, que dispensam comentários, pois são extremamente talentosos. Estou ansioso para compartilhar essa novidade com o público”.

Erasmo Carlos

Após liberar o single “A Volta” em dezembro dando o tom de seu novo trabalho, Erasmo Carlos lançou pela Som Livre o álbum “O Futuro Pertence À… Jovem Guarda”. O projeto reúne releituras de canções do movimento da Jovem Guarda, composto por oito faixas, as quais Erasmo nunca havia gravado anteriormente.

Naiara Azevedo

Depois do sucesso de “Nem Te Culpo”, Naiara Azevedo liberou o primeiro EP do álbum “Baseado Em Fatos Reais”, que traz participações “Nem No Cabaré” e “Passando Passou”, em parceria com Ícaro & Gilmar e Humberto & Ronaldo em “Sem Saber Que Era Adeus”. Completam a tracklist “Ex Que Eu Respeito” e “Triscou Já Foi”.  “Me entreguei de corpo e alma a esse projeto. Me envolvi em todos os processos e cuidei de tudo, do início ao fim. Inclusive, compus três faixas, coisa que não acontecia há muito tempo. Quis entregar tudo de Naiara Azevedo neste DVD e passar um pouco da minha verdade como artista”.

Loubet

Após o sucesso de “Batom Vermelho”, com participação dos irmãos Guilherme & Benuto, Loubet lançou Respeita o Agro” – nome também do seu DVD, gravado no ano passado. “Respeita o Agro” já é um bordão de Loubet, que leva para seu público, em suas canções, diversas cenas do cotidiano no meio do agronegócio. “Eu cresci neste cenário, vi o agroalimentar e cuidar de muita gente! Hoje podemos afirmar que graças a ele a música sertaneja existe, foi um dos empurrões. Esta é a minha forma de homenagear um setor importantíssimo do qual sou muito grato!”.

Francisco, el Hombre

 Francisco, el Hombre,  leva consigo um pouco de cada lugar por onde passa e, com Minas Gerais, não foi diferente. Fonte de inspiração para a dançante canção de amor “Ocê”, que integra o disco mais recente do grupo, Casa Francisco, o sotaque mineiro foi o pontapé inicial para a composição que, agora, ganhou um videoclipe.

Ton Carfi

O cantor e compositor Ton Carfi lançou, o EP “Ton Canta – 2”, que assim como no volume 1, este projeto vem, mais uma vez, para impactar o público com as regravações de sucessos de outros artistas da cena gospel: “Primeira Essência”, “Eu Escolho Deus” e “Lembra Senhor”. “Vivemos na era do streaming e muita coisa nova surge todos os dias. Isso, de certa forma, rompe o vínculo com as boas canções do passado. E este projeto com as músicas repaginadas, com uma releitura fantástica, é um modo de ‘conversar’ com esta nova geração, mostrando que elas ainda, e sempre, têm a força da mensagem e unção para tocar e transformar vidas. Não são canções velhas, no sentido de ‘ultrapassadas, fora de moda’, mas antigas, com o significado daquilo ‘que se mantém ou conserva há muito tempo’, como a potência da unção destas músicas”.

Dudalu

A dupla Dudalu, formada pelo casal Dani e Luiz, lançou o EP “Hoje, Amanhã e Depois”, primeiro de sua carreira, composto por três músicas autorais: “Beat acelerado”, “Nesse Lugar” e “Tudo tem a sua a hora”. As faixas são inspiradas no conceito de tempo Chronos, a personificação do tempo calculado, aquele subordinado ao relógio e do qual não conseguimos fugir facilmente, e Kairós é a qualidade do tempo vivido, o tempo oportuno, que faz um acontecimento ser especial. 

Julia Vargas

Uma das vozes mais potentes da cena contemporânea, Julia Vargas lançou hoje a faixa “Tu”, que estará no seu terceiro álbum de estúdio, intitulado “D’água’. A canção foi composta pela cantora fluminense em parceria com seu irmão, André Vargas, e produção de Gui Marques. “Além dessa música representar bem essa minha nova fase, ela diz muito sobre o disco por ser uma canção que mescla a onda mais orgânica com um tom moderno de sinths e beats. ‘Dágua’ é um álbum lunar, com muitas canções de amor”.

Gilsons

Dia 2 de fevereiro, dia de Iemanjá, foi a data escolhida pelos Gilsons, e apresentaram o primeiro álbum do trio, intitulado “Pra gente acordar”. Ao todo o projeto traz nove faixas incluindo os recém-lançados singles “Proposta” e “Duas Cidades”. Tudo com o suingue característico aliado a beats e levadas modernas.

Vitor Leite

Com uma mensagem mais que significativa e enaltecendo a beleza feminina, o cantor e compositor mineiro Vitor Leite, lançou o primeiro single do ano: “Vai Se Maquiar”. Escrita por Vitor em colaboração com João Palá, Matheus Lacerda e Ricardo Valadares, como o próprio nome da música já diz, a faixa fala sobre a importância da mulher se maquiar para se sentir bem consigo mesma e não para os outros. Quem assina a produção da faixa é o produtor musical Saulinho Castro. “Fizemos essa música com o intuito de mostrar que a mulher não se maquia para o homem, mas sim para se sentir bem, independente da ocasião”.

Solken e NDK

ompletando uma década de estrada em 2022, a banda mineira Solke apresentou sua mais nova faixa de trabalho: “Tão Linda”, feat com o grupo NDK. A música é uma composição do vocalista Guilherme Silveira e foi escrita durante o período de isolamento social em 2020. O single “Tão Linda” ainda ganhou um videoclipe que será lançado em breve no canal da banda no Youtube.

Bia Gullo

 A cantora e compositora mineira Bia Gullo lançou “Se A Bad Bater :(:”. Escrita por Bia, Arthur Favero e Alex Oliveira, a canção é perfeita para aqueles dias em que você sente que está “na bad” e precisa escutar aquela música animada para dar um gás. “A ideia era criar uma música que acolhesse a pessoa que está ouvindo. Queríamos mostrar que, mesmo quando ela não estivesse no melhor dos dias, ela não estaria sozinha”.

Lucas Pretti

O cantor e compositor mineiro Lucas Pretti, um dos maiores artistas da nova cena da música pop brasileira lançou “Moonlight”, uma parceria inédita com o DJ português Diego Miranda e o duo britânico Mad Mac. “Esta música é muito especial para mim e fiquei muito feliz com o convite para gravá-la”, comenta o cantor brasileiro. Mesmo tendo sido simples para compor, a canção é muito visual. Eu a escuto e sinto que consigo entrar totalmente no mood, acredito que todo mundo vai se conectar com a música”.

+ Lançamentos #SextouMusical

Banda Fuze lança clipe de “Me Liga”. Grupo Pra Elas lançou em parceria com Alice Vasquez e Andréia Caffé na faixa “Pagode Pra Elas”. Inspirado no universo de ficção científica, o cantor e compositor Paulo Thomaz lançou “Disco Voador”. Janaina Kais liberou o videoclipe de “Mulher Separada”.

Em clima de animação e desapego, Ricardus chegou com a inédita “Baby Eu Tô Mal’’. Afrocidade lançou álbum visual de “Vivão”. Cronixta e Felipe Cordeiro se unem no lançamento de “O Som da Floresta”. Choji e YNC Younco fazem feat na primeira música do ano “Lacoste Refletivo”.

Texto: Carolina Didonet

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...