‘Idiota’: Jão lança clipe com referências à cultura Pop

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
FAIXA ESTÁ PRESENTE EM "PIRATA", ÚLTIMO ÁLBUM DO CANTOR.

Nesta quarta-feira (9) Jão lançou o clipe de “Idiota“, terceira faixa do álbum “Pirata“, que conquistou as plataformas digitais e o publico.

O vídeo, dirigido por Pedro Tófani, mostra cenas marcantes de casais do universo do cinematográfico, dentre eles Homem AranhaDona Flor e Seus Dois MaridosO Segredo de Brokeback Mountain10 Coisas Que Eu Odeio em VocêTitanic e até Ayrton Senna e Xuxa, que não são personagens de filme mas também viveram uma linda história de amor.

É um clipe leve, para ver sorrindo“, diz Jão. “A ideia foi minha e do Pedro (Tófani). Nós tivemos três ideias iniciais. A primeira se passava em um supermercado, a outra além dos filmes não me lembro. Comecei a construir esse projeto e ele me ajudou escolhendo como que seria cada cena. Queria muito também que tivesse casais brasileiros marcantes inseridos no clipe. Mas cinematograficamente não temos tantas referências icônicas, mas colocamos Ayrton Senna e Xuxa e Dona Flor e Seus Dois Maridos“, completa o artista.

Foto: Divulgação

“Essa música é mais universal do que eu costumo fazer. Ouço das pessoas que relatam e me marcam em coisas de um público bem fora da minha bolha. É para isso que estamos caminhando e esperamos um reconhecimento. Alguém me mandou uma coisa que achei ótima. A gente sabe se a música é sucesso se ela estiver tocando naquelas lojinhas da Teodoro Sampaio (rua de comércio popular de São Paulo), que vendem de tudo. É a minha música chegando aonde não chegava antes, mas que a gente se planejou para chegar”, justifica.

Sexualidade

Assim como em outros clipes, Jão aparece em uma cena de amor com um homem e uma mulher. Apesar de ser uma referência do romance de Jorge Amado, o artista faz questão de deixar sua bissexualidade bastante clara.

Jão. Foto: Divulgação

“Todo mundo tem a oportunidade de expressar a própria sexualidade nos clipes e acho importante que eu também expresse. É muito importante para mim que tenha isso nos meus clipes. Tem muita gente que acha que é só para chamar atenção, mas não é. Assim como cantor hétero que só coloca mulher no clipe e não chama atenção. É só eu expressando minha sexualidade de uma forma natural”, afirma.

Assista:

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...