Claudia Leitte, Ed Sheeran, Gaab feat MC Davi e muito mais!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Lançamentos da Semana
CONFIRA A LISTA COM OS LANÇAMENTOS DA SEMANA!

Claudia Leitte

brindo a celebração dos seus 20 anos de carreira do seu mais novo álbum de estúdio, programado para o segundo semestre de 2022, Claudia Leitte, e lançou o primeiro single “De Passagem”. A canção fala sobre a consciência em não sabermos do amanhã, e esse ser justamente um dos motivos para tornar a vida ainda mais especial e eterna com a mensagem sobre ir atrás do que traz felicidade de verdade, sintetizando a garra e alegria de Claudia Leitte nesses anos todos de carreira.

Ed Sheeran feat Bring Me the Horizon

Ed Sheeran Bring Me the Horizon se unem novamente e apresentaram uma versão de estúdio de “Bad Habits”, canção de Sheeran que foi reimaginada para o show na premiação britânica. Nesta versão o vocalista Oli Sykes, da banda chega para contribuir com gritos, dando uma pegada ainda mais interessante ao hino Pop.

Vitão

Vitão decidiu lançar para os fãs uma nova versão de seu último sucesso “Pensei Melhor”, com ninguém menos do que Thiaguinho e Luccas Carlos. Na versão remix, a canção é um samba que leva traços do som pop de Vitão somado ao samba raíz de Thiaguinho e a qualidade musical de Luccas Carlos. “Fazer esse remix junto ao Thiaguinho e ao Luccas Carlos me traz o sentimento de que o objetivo dessa música tá sendo atingido. Porque eu fiz essa música com vontade de marcar minha carreira começando um novo momento“.

Ruby

A cantora e compositora Ruby lançou “UHLALA”, que chega cheia de atitude, com direto a um videoclipe bem colorido. “A música significa que esse processo precisa ser diário. É sempre uma conquista estar bem em sua própria pele, a ponto de não precisar de nada externo para te preencher. Acredito que quando se tem uma boa autoestima você consegue se doar de forma mais integral e verdadeira às relações interpessoais”.

Ivete Sangalo feat IZA

Ivete Sangalo vem trabalhando em seu novo projeto, “Onda Boa”, da HBO Max, focado em parceria. Desta vez chegou com a faixa “Salve Baby”, em parceria com IZA. O projeto musical, que já contou com colaborações de Carlinhos Brown, Gloria Groove, Vanessa da Mata e Agnes Nunes.

Rebecca feat Dulce Maria, Farina e MC Danny

Para fechar com chave de ouro o projeto “Spotify Singles”, Rebecca em parceria com Dulce María, Farina e Mc Danny em uma nova versão de “Barbie”, mesclando bregafunk com pisadinha, dois ritmos nacionais que contagiaram o público de todos os cantos do país. “Eu estou muito feliz com esse convite do Spotify para fazer parte do projeto Singles, principalmente com um remix de ‘Barbie’. Fazer um feat com a Dulce Maria representa muito para mim porque ela fez parte da minha adolescência. Para compor, ainda tem Farina e MC Danny, duas artistas incríveis. É muito gratificante ver tudo isso acontecendo e eu só tenho a agradecer. Ah, se preparem para dançar muito!”.

Gaab feat Mc Davi

Gaab convoca MC Davi na faixa ‘’Amor e Amor’’ com a promessa de mais um grande destaque para sua coleção. O single, começa como um funk cantado e melódico, no ritmo característico dos artistas, mas que em sequência muda sua estética e estrutura para uma batida mais próxima de um R&B. Na canção, Gaab e MC Davi exaltam as diferentes formas de amor existentes e os aspectos presentes em cada uma delas, de forma apaixonada.

Alok feat Alan Walker e KIDDO

 Alok, Alan Walker e KIDDO se uniram para fazer um som profundo e futurista em “Headlights“, marcando o primeiro trabalho de Alan Walker na Controversia, selo independente de Alok que objetiva fomentar a música eletrônica ao mesmo tempo que gera novas oportunidades para artistas independentes. Como parte estratégica de divulgação, o single ganha telão em plena Times Square, um dos principais centros de circulação de Nova Iorque, que vai projetar uma foto de Alok e chamadas para ouvir “Headlights”. 

Jonas Esticado

Jonas Esticado chegou com o single “Vuco Vuco”, com a participação de Marcynho Sensação, juntamente com um clipe gravado em Alagoas. A união desses dois nomes, que são fenômenos no forró, vem agitando os fãs na web, fazendo com que “Vuco Vuco”, seja a promessa de um novo hit. “Estou ansioso para mostrar tudo para vocês, o clipe, a coreografia, a música. ‘Vuco Vuco’ é um trabalho que vem para dar a largada nos projetos de 2022. O que posso adiantar é que tem muita coisa boa vindo por aí, mais singles, parcerias, clipes e EPs. Eu acredito que esse ano será bem melhor, mais produtivo, com muitas realizações, conquistas e essa energia leve eu quero levar para o meu público”.

Duda Beat

“Dar uma Deitchada“, é o novo single de Duda Beat, em que a canção foi descrita pela cantora como: “uma brincadeira de verão para todas as gostosas e cansadas curtirem e se divertirem

Ruxell feat Felp22, Fraga & Kynnie

Quem estava com saudades dos hits do beatmaker Ruxell já pode respirar aliviado! O artista apresentou seu novo single “Oh Moça” que traz ainda as participações especiais de  Kynnie, Felp22 e Fraga nos vocais e no clipe envolvente e colorido. Unindo todas as tribos, “Oh Moça” é uma track energizante que convida todos a dançarem ao som de um Pop/Afrobeat com um groove característico e único das produções do Ruxell.

Fuze feat LK 3030

Recentemente a banda Fuze, formada pelos irmãos Pedro e Diogo Novaes, Felipe Novaes e Guilherme Fonseca, lançou o álbum “Ninguém mais compra disco”, composto por sete músicas inéditas e uma já lançada anteriormente, todas elas retratam a identidade musical do quarteto. Dentre as faixas do setlist está “Expectativas” em parceria com LK 3030, que ganha um clipe.

Danilo & Davi

Após liberarem seu primeiro single “Retrato Falado” no final de janeiro, Danilo e Davi dão mais um importante passo na carreira ao lançar pela Som Livre primeiro álbum do projeto “Prazer, Danilo e Davi”. Composto por sete faixas, o compilado traz a participação de ninguém mais, ninguém menos que Israel & Rodolffo na música de trabalho “Que Seja Eu” – que também marcam presença no clipe disponibilizado no canal de Danilo e Davi no YouTube. “Ter a participação de Israel & Rodolffo neste nosso primeiro projeto é uma honra! Eles são uma das principais duplas e artistas do mercado, e tê-los conosco nesse projeto foi muito especial”.

Lucas e Orelha

Lucas e Orelha lançaram a primeira parte de seu projeto audiovisual com a participação de Belo. O EP “Faz Parte”, que é o nome da faixa carro-chefe do álbum. As outras 3 faixas seguem a linha melódica do pagode com beats. Eles abrem o EP com um mashup de seus sucessos autorais “Não Vai Ter Mais”, “Tempo ao Tempo” e “Preta Perfeita”. “Karma” e “Tum Tum” completam a primeira parte do DVD mostrando o amadurecimento musical da dupla que agora entra na cena do pagode com discurso e identidade própria.

Luccas & Leonardo

Calma! Não é o que parece!… afinal, com tanto sucesso e carisma, a dupla Luccas & Leonardo ainda vai muito longe! E este é só o ponto de partida! “Ponto Final” é o nome da música que os amigos lançam e conta com a participação do cantor Jefferson Moraes. “Foi muito gratificante ter um artista forte, como Jefferson, nesta canção. Ele nos deu várias dicas e foi um momento que ficará para sempre marcado em nossa memória e, felizmente, nas gravações. Estamos ansiosos para disponibilizar para o público!”.

João Zoli feat Califa

Mais uma grande parceria de João Zoli, dessa vez com o cantor e compositor Califfa na música “Contramão”. “Essa música é mais simples, foi uma criação de estúdio ao lado do Santino e do Thiaguinho. Enquanto eles escreviam os versos, eu cheguei com o refrão e depois o Califfa veio com a parte dele para complementar e o resultado ficou da hora, bem a nossa cara mesmo. Foi uma energia muito boa fazer esse trabalho junto com ele, curti muito a versão final da faixa e acho que a galera também vai gostar”.

Grupo Ascensão

O grupo Ascensão está chegando com música nova para animar a audiência! “Corpo Molhado” é um pagode com a cara do verão brasileiro, que promete trazer muita diversão e alegria não apenas através do ritmo envolvente e de refrão fácil, mas também do clipe com script divertido preparado especialmente para entreter os fãs. “É uma canção bem alegre e para frente, de refrão fácil que pede uma coreografia. Hoje em dia, a potência do TikTok faz com que as músicas com dancinhas viralizem com maior facilidade. É a meta dos artistas e a referência do público em geral. O refrão de Corpo Molhado é propício para que o pessoal invente sua coreografia e poste. É uma música com ritmo envolvente, tenho certeza que o público vai gostar bastante”.

Yahoo feat Roberta Campos

 Roberta Campos, expoente da nova geração da MPB, com quem cantam a versão de “Ficar Com Você”, composição de Leon Ware e T- Boy Ross, com letra de Nelson Motta. O novo trabalho,  é parte do projeto Encontros, no qual o Yahoo convida um artista para cantar um clássico da música brasileira que não seja parte do repertório de ambos. “Fiquei tão feliz quando recebi o convite para fazer esse feat! O Yahoo é uma banda que eu amo desde criança, acompanhava nos programas de TV e nas trilhas de novela. Poder ter esse contato com eles, como amiga, e agora, com afinidade musical, me deixa radiante! Eles me deixaram superlivre para escolher a canção e o resultado está incrível. Um arranjo que proporciona uma verdadeira conversa entre a parte que o Zé canta e a minha. Amei o resultado”.

Giana

A cantora e compositora paranaense Giana lança em todas as plataformas digitais o single “Vai e Vem”. Composta por Giana em parceria com Carol Biazin, Juan Marcus e Daniel Ferrera, a música é uma conversa sobre relações que vão e voltam, como traz o título da faixa, situação que muitas pessoas já viveram e irão se identificar. Com lançamentos anteriores em inglês, esta é a primeira faixa-aposta em português. 

https://youtu.be/rL27oYAxfOM

Deolane Bezerra

Deolane Bezerra vem investindo na carreira musical e chegou com a canção “A Chefe”, parceria inédita com o cantor e compositor Matheus Fernandes. A música exalta mais uma vez o poder da mulher, destacando a independência, liberdade e união feminina. “Eu sempre me entrego com total dedicação aos projetos que fazem sentido com minha verdade. ‘A Chefe’ transmite tudo aquilo que sempre tento passar a meus seguidores, em especial às mulheres. A mulherada precisa ser respeitada”.

Aurora Gordon

Alçar novos espaços para o movimento contracultural potencializado pel’Os Mamíferos, nos anos 60 e 70, é o que move o projeto-vivo Aurora Gordon e “Corina” é o primeiro single e antecede a chegada de um disco completo intitulado Via Aérea.

Vicky Luz

A cantora e compositora argentina (mas que mora no Rio desde bebê) Vicky Luz lançou “And I”.  Este é o segundo lançamento da artista pelo selo Alma Music e vem acompanhado de um videoclipe com participação do ator Guilherme Leicam.  “A minha vida pessoal e experiências das minhas amigas foram essenciais para a composição”.

Matheus Audan

Com uma mensagem que reforça a importância da vida e de viver todas as experiências possíveis, o som MPB com influências do rock “Quero Viver de Novo” é o mais novo single do cantor e compositor Matheus Audan. A faixa, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é um lançamento do selo Marã Música e ganhou um videoclipe.

Lorenzo

Para comemorar uma trajetória especial de 10 anos de estrada, o cantor e compositor Lorenzo, um dos grandes nomes da cena da música mineira e natural de Alfenas (MG), lança nesta sexta-feira (18), o álbum e DVD ao vivo “Lorenzo”. “Esse álbum é um registro ao vivo dessas canções autorais. E como todo o álbum ao vivo, captamos a essência dos 10 anos de estrada com essa banda maravilhosa. A energia é muito forte e o show foi espetacular. As pessoas podem esperar um Lorenzo e banda bem vibrante e com muito entusiasmo. Vocês poderão escutar exatamente o que é estar na estrada com esse show e com essa banda”.

+ Lançamentos

Com produção própria, cantora e compositora Kristal Werner lançou a faixa “Me deixa ir.” Bala Desejo lançou o lado B de “Sim Sim Sim”, deixando completo o seu recarnaval. Gabriel Gonti celebra a felicidade a dois no single “Atrás da Cortina”. Edu Chociay liberou “De Leve – Vol.3’’. Susanne Stersi lança o hit “Mexe a Sobrancelha” com Buchecha. André Nine e Nox lançaram “Fuego” com Tati Zaqui, Predella e Will Gittens. Ina Magdala lança os singles Raízes da Corrida” e “Sacrilégio”, faixas que integram seu primeiro EP. Mariana Costa apresentou seu mais novo single “Alô Amante”.

Jack Harlow chegou com o single “Nail Tech”, e esquenta para apresentação no Lollapalooza Brasil. Evandro Fióti dá novos contornos ao single “Quando For Falar de Amor”, em parceria com a banda Tuyo. Massaru aposta em love song com a inédita “Cleo Pires”. Rafaella lançou novo single “Mais Uma Noite Assim” e anuncia disco de estreia. Héloa e Lia de Itamaracá celebram Iemanjá em novo single. Black Alien chega vingativo no sanguinário clipe “Pique Peaky Blinders. Doralyce, uma das principais expoentes do afrofuturismo, lança single e clipe “Saborzinho do Verão”, que fala sobre liberdade, emancipação e prazeres femininos. Sucesso no TikTok, Rafaella Meirelles lança single autoral “Ponto e Pronto”

Texto: Carolina Didonet

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...