Sexta de K-Pop: rolou coisas essa semana sobre você-já-sabe-quem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
CONFIRA AS NOVIDADES DA SEMANA.

BTS em Seul + Cinemas 

O Bangtan Sonyeondan é notícia toda semana por mais que a gente queira evitar isso (mas a Army dentro de mim ama). No último dia 10 de março, BTS fez seu primeiro show em Seul depois de quase três anos longe dos palcos coreanos. O show teve a participação de apenas 15 mil fãs que, dentre as recomendações, não puderam tirar as máscaras, cantar ou gritar. A recomendação faz sentido levando em conta que esse é o pior momento da pandemia da Covid-19 na Coreia. 

No entanto, o show foi um sucesso e amanhã haverá transmissão de um dos dias do concerto nos cinemas ao redor do mundo (ingressos esgotados).

Armys do Brasil e do mundo estão fazendo ingressos e credenciais como desse tweet:

K-pop em filme da Pixar

Red. Foto: Divulgação

Essa semana o mundo do k-pop ficou mil amores com a nova animação da Pixar com a Disney. O filme “Red: crescer é uma Feraé claramente inspirado no modelo idol de ser. A história fala sobre Meilin Lee, uma pré-adolescente que um belo dia acorda como um panda gigante e começa a experimentar situações bastante desafiadoras (uma analogia para a puberdade). Na trama, a jovem é fã do grupo 4*Town, um modelo de grupo ao melhor formato idol de k-pop. 

Em entrevista para a Billboard Japão, a diretora Domee Shi revelou que suas inspirações foram BIGBANG e 2PM. K-popper da segunda geração morreu, mas passa bem!

O filme estreia hoje no Disney+.

Comeback do Suho (EXO)

Recém-saído do serviço militar obrigatório, Suho (EXO) irá lançar o seu segundo álbum em abril, de acordo com anúncio feito pela SM Entertainment. O líder do grupo havia lançado o trabalho Self-Portrait , em março de 2020. 

Confira o último trabalho solo do cantor:

Comeback do VeriVery

Quem gosta de VeriVery aí levanta a mão! Dia 23 de março tem lançamento de Round 0: Who, da SERIES O lançada pelo grupo nos últimos tempos. 

O último MV lançado dos meninos foi Trigger e já tem mais de 10 milhões de visualizações.

Novo presidente na Coreia

Imagem: Jung Yeon-je/AFP

Essa semana rolaram as eleições presidenciais sul-coreanas, e na quinta-feira, Yoon Suk-yeol foi eleito. Ele é do partido adversário do atual presidente sul-coreano. Sua vitória se deu por 0,8% de vantagem. 

Apesar de não ter experiência política, o novo presidente foi promotor de justiça e sua posição pode ser considerada como conservadora. Isso demonstra mudança nos ventos políticos da Coreia. 

E por que isso interessa para essa coluna? Por que a geopolítica sul-coreana afeta o mundo do k-pop, amigos,como por exemplo, com a nomeação de idols para representações diplomáticas que aconteceu ano passado.

Bjs e até a próxima!

Letícia Akamine(@le.akamine)

26, jornalista, army e paulistana.

Apaixonada por karaokê e cultura coreana.

Edição: Daniel Outlander

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...