Das aulas de violão ao ‘Baile do Thon’: DJ paulista coleciona sucessos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação
VEJA!

O amor pela música veio muito antes das mais de 100 mil visualizações em suas produções no Youtube. Wellingthon Giopato, mais conhecido como DJ Thon, começou com aulas de violão, guitarra e bateria, mas seu amor pela música se uniria com seu maior talento um pouco mais tarde, quando ele decidiu se profissionalizar e começou a fazer suas primeiras mixagens.

“Quando fiz meu curso de DJ comecei na vertente do eletrônico. Não por gostar, mas porque a música eletrônica dá muita base para as outros ritmos”, revelou.

“Porém, desde o primeiro dia sempre avisei ao meu professor que eu seria DJ de funk”, relembrou DJ Thon, que também é fã de pagode.

Mas foi realmente no funk, conforme ele havia prometido já nos primeiros dias de aula, que Thon conseguiu se consolidar em São Paulo e ser chamado para tocar em outros grandes centros do país, como Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Agora, o próximo passo é o lançamento do “Baile do Thon”, um DVD em áudio e vídeo inspirado no já consolidado “Baile do Dennis”: “O que posso dizer é que este projeto é um verdadeiro espetáculo. Incluindo dançarinas, efeitos de palco, um set de músicas e remix exclusivas e outras coisas que vamos deixar na surpresa pra quem contratar”, brinca o DJ.

Aos 26 anos, DJ Thon comemora trabalhos com cantores como MC Hollywood, MC M10, MC Jottape, Jefinho Afronta, e ainda esperar fazer feats com MC Ryan SP e MC Paulin da Capital. Ele também lamenta não ter tido a oportunidade de ter feito uma parceria com uma de suas maiores referências no funk. “O nome mais forte que me vem na cabeça é o Mc Kevin, que perdemos há pouco tempo em uma fatalidade, mas como já dizia em sua música “foi o menino que encantou a quebrada”.

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...