Ed Sheeran vence processo sobre direitos autorais de ‘Shape of You’

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Ed Sheeran. Foto: Reprodução / Twitter (@edsheeran)
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O cantor Ed Sheeran ganhou um caso de direitos autorais no Supremo Tribunal de Londres nesta quarta-feira (6) sobre uma acusação de plágio em “Shape Of You“, hit mundial de 2017. A Billboard relata que um juiz decidiu que o britânico não copiou a faixa de 2015 dos compositores Sami Chokri e Ross O’Donoghue , “On Why”.

“Embora existam semelhanças entre o gancho OW (‘Oh Why’) e a frase OI (‘Oh I’), também existem diferenças significativas”, concluiu o juiz Antony Zacaroli. “Estou convencido de que o Sr. Sheeran não copiou inconscientemente ‘Oh Why’ ao criar ‘Shape of You'”, completou.

Embora estejamos obviamente felizes com o resultado, sinto que reclamações como essa são muito comuns agora e se tornaram uma cultura em que uma reclamação é feita com a ideia de que um acordo será mais barato do que levá-lo ao tribunal. Mesmo que não haja base para a alegação”, disse Ed em comunicado.

Assista ao vídeo:

O hit de Ed Sheeran se tornou a música digital mais vendida em todo o mundo em 2017 e teve mais de 5,6 bilhões de visualizações no YouTube.

Ed Sheeran enfrentou e batalhou por longos questionamentos sobre seu trabalho durante o julgamento no mês passado, com acusações do advogado de Chokri e O’Donoghue de que ele simplesmente alterou a música e as palavras de outros artistas para passar o trabalho deles como seu.

Sheeran deixou claro que sempre deu os créditos a outros artistas. Ele também afirmou ao tribunal que nunca tinha ouvido a música “Oh Why” que ele foi acusado de copiar.

Assista ao clipe do hit “Shape Of You”:

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...