Lipe libera single ‘2 da Manhã’, em parceria com Ricca, Rod e Gabrá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Lipe
VEJA!

A união faz a força, já diria o ditado popular. Na música, isso fica ainda mais evidente. Quando dois ou mais artistas colaboram, o gratificante resultado sempre se mostra plural e rico. É o caso de “2 da Manhã”, parceria recém disponibilizada pelos músicos Lipe, Ricca, Rod e Gabrá.

Esse “feat de milhões” surgiu quando os músicos se encontraram em um estúdio na Barra da Tijuca (RJ) para trocar ideia e, é claro, tocar e cantar. O convite partiu de Ricca (Felipe Ricca), que já conhecia e curtia o som de Lipe. Lá, conversaram com Gabrá e Rod. Não demorou muito para que o “match” acontecesse.

Na ocasião, Ricca, que é filho da atriz Adriana Esteves e do ator Marco Ricca, apresentou uma base que tinha pronta, produzida por Rod (Rodrigo Silvestrini, com quem forma o duo CAI SAHRA), já com alguns versos. A partir daí, os demais músicos desenvolveram suas respectivas partes.

Sobre a experiência, Lipe conta: “Eu já tinha vivenciado isso algumas vezes, mas é sempre algo muito prazeroso de se fazer. Cada um escreve a sua parte de forma conectada à dos outros”. Anteriormente, o músico fluminense já tinha feito esse tipo de composição em singles como “Exceção” (com MTK e vários outros artistas) e “Intenção” (com Crod e Gabriel Lobo).

O rápido sentimento de “pertencimento” à música foi absorvido de maneira rápida por Lipe, que tinha em suas anotações alguns versos que combinavam com a energia proposta pela música. A partir daí, ele desenvolveu sua “canetada” entrando no tema explorado na letra:

“Era só você e eu

O mundo onde o amor não existia mais

Eu sei que o nosso amor ainda não morreu

Choro pedindo pra Deus

Trazer de volta o barco mais belo do meu cais”

A produção de Rod, um pop guiado pelo R&B, foi ilustrada liricamente com uma temática romântica e, ao mesmo tempo saudosista. “Tem uma pegada melancólica, falando sobre término. Mas, ao mesmo tempo, traz versos sobre reconciliação e saudade”, explica Lipe, que tem em “2 da Manhã” o seu segundo lançamento no ano. 

Atualmente, Lipe ainda colhe bons números com a canção “Bom Dia, Amor”, disponibilizado em março. O músico pretende, ao longo de 2022, continuar sua sequência de lançamentos, com um single já preparado para ser lançado no fim de maio.

Daniel Outlander

Daniel Outlander

Tenho 28 anos, sou jornalista e publicitário e Jovemnático! Amo música, cultura em geral, e assino a edição dos textos no site do Prêmio Jovem Brasileiro.

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...