Criador de conteúdo: Miro Malacrida conta como criou maior página nerd e transformou o hobby em negócio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
CRIADOR DO @INSTACINEFILOS FAZ SUCESSO NAS REDES.

A era digital trouxe diversas possibilidades e, pode-se dizer que, uma
das maiores delas foi a criação de novas profissões como, por exemplo, os criadores de conteúdos em redes sociais.

Através desse novo formato de negócio, o publicitário Miro Malacrida, de 28 anos, descobriu como transformar o interesse pessoal em séries, filmes e universo nerd, em seu ganha pão.

“A ideia de criar o InstaCinéfilos surgiu depois que eu criei uma
página de humor. Em 2013, eu criei o instaousado que é uma página de memes e conteúdos engraçados. Um ano depois, mais ou menos, eu que sempre gostei muito de filmes, séries e de falar sobre isso, decidi criar um Instagram que abordasse esse tema, levando informação rápida e fácil para todo mundo. Isso porque eu sempre consumi críticas do universo nerd, e essas críticas antes eram muito longas, nem todo mundo gostava de consumir. Além disso, não existia ainda os streamings também. Foi na mesma época que os streamings começaram a ser lançados.. Então não existia na internet essa diversidade de assunto, de falar sobre filmes e séries, não era comum. Também não existia esse consumo enorme das produções, como existe agora. É interessante ver como tudo mudou e como meu conteúdo também mudou, ao longo dos anos. Eu postava coisas muito básicas, como só o pôster do filme, duração e sinopse.. aí depois que eu fui entender o conteúdo e fui melhorando, desenvolvendo vídeos diferentes. Hoje eu trabalho 100% com internet, durmo e acordo criando conteúdo para a minha página e, definitivamente, é a minha profissão.” conta Miro.

Projeto

Miro Malacrida. Foto: Divulgação

No ínicio, em 2014, Miro já enxergava sua página como algo que
poderia crescer, mas apenas 4 anos depois, ele entendeu o seu
conteúdo como uma forma de ganhar dinheiro.

“Eu percebi que passou a ser meu trabalho quando comecei a receber convites de estúdios de cinema e de canais de tv para participar de pré-estreias e essas coisas. Comecei a receber os primeiros trabalhos, tipo, “quanto você cobra pra fazer tal coisa”, e eu fiquei meio sem saber, já tinha muitos seguidores e não sabia o que fazer com aquilo, como monetizar através da minha página. De 2017 até 2019, eu passei por uma fase de transição, foram três anos para eu entender que esse meu hobby era mesmo um trabalho. Com o Instacinéfilos comecei a ganhar dinheiro recentemente, comecei a monetizarrecentemente e é a página que eu acredito e aposto mais, porque é uma coisa que eu quero levar pra sempre. É uma coisa que eu amo fazer e não quero nunca parar. São conteúdos que me dá prazer em criar e que eu amo falar sobre.”, completa.

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...