Diagnosticada desde criança, Lorena Eltz fala sobre sua rotina com a doença de Crohn e a importância do maio roxo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
INFLUENCIADORA USA SUA VOZ PARA CONSCIENTIZAR.

A gaúcha Lorena Eltz é a porta voz de uma geração que luta por acessibilidade no Brasil. Ainda na infância, recebeu o diagnóstico de uma doença que não tem cura, a doença de Crohn. Assim, usa seu espaço na internet para falar com o público que passa pela mesma coisa que ela e também, para conscientizar sobre as doenças inflamatórias intestinais.

“Hoje em dia, eu tenho muita sorte porque minha doença está em remissão, ou seja, é como se ela estivesse descansando. Acho que as principais mudanças que tenho no meu dia é a quantidade de vezes que preciso ir no banheiro, vou bastante ainda principalmente por usar a bolsa de ileostomia, que também mudou muito minha rotina. Eu tenho vários remédios para tomar de manhã e à noite, preciso regular minha alimentação, fazer exercício, tomar bastante água. Também tem o fato de que sinto dores, não consigo fazer as tarefas do dia e daí preciso esperar a doença me dar uma folga para eu conseguir trabalhar ou estudar. Além disso, eu faço acompanhamento para a saúde mental, como terapia, porque o nosso cérebro tem muita ligação com o intestino e preciso estar bem pra doença também ficar.”

Maio Roxo

As doenças inflamatórias intestinais já afetam 10 milhões de pessoas no mundo. A doença de Crohn e a retocolite, mais comuns entre os brasileiros, afetam cerca de 80 indivíduos para cada 100 mil habitantes. Em maio, existe a campanha de conscientização das doenças intestinais, o “Maio Roxo” e principalmente o dia 19 de maio.

“O Maio Roxo é uma campanha com informação que acaba mudando vidas, ajudando as pessoas a procurarem um médico. E além disso, eu sempre reforço nos meus conteúdos que para mim a campanha é o ano todo, estarei sempre falando sobre essas doenças para tentar ajudar e informar através da visibilidade na internet.”, completa.

Nas redes sociais a influenciadora reúne milhares de seguidores nas diversas plataformas de interação com os internautas. No Instagram têm mais de 620 mil seguidores. Já em seu canal de vídeos no YouTube conta com 355 mil inscritos e quase 60 milhões de views.

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...