Amanda Magalhães lança ‘Coup de Foudre’, versão em francês de ‘À Primeira Vista’

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
FAIXA FOI ETERNIZADA NA VOZ DE CHICO CÉSAR.

Chega hoje às plataformas digitais o singleCoup de Foudre”. Nele, Amanda Magalhães verte para o francês o grande sucesso de Chico César, acrescentando seu toque intimista e pessoal.

“Muito linda essa versão feita por Amanda Magalhães. Super singela e, ao mesmo tempo, sofisticada”, diz Chico.

Dessa forma, na missão de preservar o sentido universal, precioso e sincero da letra na tradução, Amanda teve a parceria do talentoso ator francês Alexis Moncorgé, que já adaptou peças como “Amok”, de Stefan Zweig.

Além disso, o clipe de “Coup de Foudre” ficou a cargo de Claus Stellfeld, que criou uma vídeo-poesia para falar através das lentes, do corpo e também da performance de Janina Arnoud.

Amanda Magalhães. Foto: Divulgação

“O que mais me toca na poesia de Chico César é o fato dele conseguir dizer muito com uma simplicidade grandiosa que toca a todos nós, o que faz essa música alcançar pessoas e culturas distintas”, diz Amanda.

A relação de Amanda com a França começou em 2015. Na época, foi atuar em uma peça no Festival de Avignon e acabou se apaixonando pela cultura do país, por sua música e seu idioma, que desde então vem estudando.

“Na pandemia comecei a desenvolver um projeto com a ideia de lançar um EP todo em francês, com canções autorais e releituras da MPB”, diz.

Por fim, o primeiro fruto dessa empreitada chega com “Coup de Foudre”. A faixa chega com a bênção de Chico César:

“Desejo vida longa à carreira e à vida de Amanda Magalhães, que levanta a música brasileira com essa versão de minha canção “À Primeira Vista”, que passa a se chamar “Coup de Foudre”. Muito obrigado, Amanda, boa sorte e muita luz no seu caminho.”

Veja o clipe de “Coup de Foudre“:

Equipe Prêmio Jovem

Equipe Prêmio Jovem

A maior premiação jovem do mundo!

deixe seu comentário!

CADASTRE-SE ABAIXO

    Skip to content ...