fbpx

Os melhores perfis no Twitter de famosos que você deveria acompanhar

Se você está lendo este texto e ainda não usa o Twitter, prepare-se porque vou te convencer a começar a usar esta rede social que é a “queridinha” de muitos famosos. Lá é onde você fica sabendo tudo o que é novidade e que virou notícia. É como se fosse um “Plantão da Globo” das redes sociais e é um ótimo indicador de popularidade e eu não estou exagerando. É só olhar em todo programa na TV uma hashtag na tela. E se você já usa, se liga na dica dos famosos que você pode seguir.

O Twitter surgiu em 2006 nos EUA, com o conceito de envio de mensagens curtas, que agora não são tão curtas assim. De 140 passou a ter 280 caracteres, uma alternativa para quem usa a rede e precisava escrever um texto objetivo. O fato é que uma grande maioria dos famosos, usam a rede, o que é muito legal, porque você pode interagir com eles. Alguns utilizam a mesma conta desde que não eram conhecidos pelo grande público. E já que dei este exemplo, vamos começar a nossa lista de dez famosos que você deveria acompanhar com ela, a brasileira e internacional, Anitta!

De Honório Gurgel para o mundo, a Larissa “tweetava” toda a sua rotina no “TT” (abreviação popular da rede). Sua história no passarinho azul começa em 2010 e ela contava tudo: os dias que não queria ir para o curso de inglês, o cansaço do dia a dia e os seus sonhos, hoje muitos realizados, eram descritos pela cantora na “time line” que você também pode chamar de “TL”. Agora ela posta novidades, interage com os fãs e usa para responder às polêmicas.

Outra personalidade brasileira conhecida internacionalmente, é a maravilhosae orgulho do Brasil, Gisele Bundchen. A Embaixadora da Boa Vontade da ONU, usa a rede social desde 2009. E não é só de beleza que vive Gisele. No Twitter ela posta suas opiniões e divulga ações voltadas à preservação do meio ambiente. É uma linda em todos os sentidos, né?

O youtuber mais didático do Brasil, Felipe Castanhari também está lá desde 2010. Dono do canal Nostalgia, Felipe é um daqueles que “tweeta” bastante. Conhecido pelos diversos vídeos sobre fatos da história, ele usa o “TT” para compartilhar sua rotina e também para questionar o YouTube, que segundo ele, já desmonetizou mais de 95% dos seus vídeos. Polêmica! Quem não deveria ficar de fora desta lista é ela; considerada a rainha dos memes… Você já sabe de quem estou falando? É claro, que é da Gretchen!

Já começo abrindo aspas para a frase da sua “bio”: “Icônica e atemporal”.Podemos dizer que é isso mesmo. A rainha do rebolado é tão compartilhada no Twitter que até recebeu o convite para gravar um vídeo clipe da Katy Perry. Ela simplesmente zerou a vida. Gretchen é uma das poucas que interage com os fãs, está sempre respondendo as pessoas e é uma figura, sempre tentando
acompanhar a galera. Também da turma de famosos das antigas na rede, você não vai se arrepender de seguir a engraçadíssima, Tatá Werneck. Participa desde 2009 e assim como nas outras redes sociais ela continua sendo engraçada em 99,9% das publicações.

Ela está sempre engajada nas causas humanitárias e dos animais, além de ajudar os fãs que precisam de algum tipo de apoio na web. É mais que uma humorista. A paternidade, o reality show dos famosos e a sua trajetória na antiga MTV Brasil (que saudade) fazem de Marcos Mion outra personalidade que merece sua atenção. Mion é outro que faz o Twitter valer a pena. Também está lá desde 2009 e não só brinca com os amigos, mas dá conselhos, incentivos e mensagens positivas com a sua experiência familiar.

Felipe Neto, outro nome que ficou conhecido através do YouTube, faz do Twitter o seu espaço para escrever tudo o que pensa, para se defender de muita coisa, além de militar sobre diversos assuntos importantes para a sociedade. A força que ele tem na plataforma é de impressionante e basta querer lançar uma hashtag que consegue emplacar. Do Jornalismo para as campanhas publicitárias. Depois que saiu da tela e do “padrão Globo”, Evaristo Costa mostrou ser quem o público nunca imaginasse que fosse: um jornalista engraçado e muito brincalhão. Fala de quase tudo no seu Twitter e adora postar uma foto com suas legendas bem-humoradas.

Pe. Fábio de Melo, o reverendo mais famoso do Brasil também compartilha muita coisa nas redes sociais, mas não pense que é só com tweets e mensagens religiosas, pois ele também é muito engraçado e vive fazendo brincadeiras com o Evaristo Costa. Para fechar nossa lista, Maisa Silva, hoje com apenas 16 anos, desde muito pequena tem um grande carinho do público. No Twitter, a apresentadora conta situações do seu dia a dia, sabe falar as gírias dos manos e das manas, e responde os fãs. Além disso, é elogiada pelos seus discursos e posicionamentos sobre diversas questões, quando é para falar sério ela nem parece ser tão nova. Também é uma criadora e propagadora de memes, muitos de si mesma. Maisa é um exemplo de jovem promissora.

Gostou do nosso TOP 10 dos famosos que você deveria seguir no Twitter? Quem poderia entrar nesta lista? Acho que agora você vai ficar cada vez mais de olho na “TL”.

By Vinicius Ramos
Estudante de Jornalismo

Post a Comment